Ir para conteúdo

Foz do Iguaçu com fotos (Economico)


Posts Recomendados

  • Membros

E aí pessoal, quando tirei minhas férias em maio, peguei 3 dias e fui conhecer FOZ. Mochileiro solitário, confesso que eu tinha uma idéia totalmente diferente deste lugar, fiquei mto surpreso.

 

Peguei um voo da Webjet de BH para Foz do Iguaçu. Saí daqui às 19:30 e cheguei lá as 21:30, voo tranquilo e direto. Chegando em Foz, fiquei sabendo que um taxi do aeroporto ao centro ficaria por volta de 35 a 40 conto e como a grana andava curta, perguntei se havia outro meio de transporte. Dentro do aeroporto há um onibus urbano que nos leva ao centro, sem ou com poucas malas é o ideal. Não me lembro bem qto custava, mas era uns 2, no maximo 3 reais e deixa em vários pontos do centro. Cheguei ao Hotel Tarobá Express que eu achei mto bom, super central, perto de tudo, e principalmente perto do Terminal Urbano dos Onibus (deste terminal tem onibus para toda a cidade). Dica: Ao lado do Tarobá tem uma padaria que serve refeição a um bom custo, por volta de 8 reais e a comida é mto boa. http://www.hoteltaroba.com.br/

 

1º Dia: Acordei cedo, por volta das 8h, e peguei um onibus urbano para o Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas). A viagem dura em torno de 20 a 30 minutos. Cheguei no parque por volta das 10h. Lá você compra o ingresso (paguei na época por volta de 20 reais, cliente ITAUCARD tinha desconto, não sei se ainda tem) e pega um onibus do próprio parque. Há várias paradas ao longo do trecho, sendo a parada final a de Porto Canoas. Parei no primeiro mirante, início da trilha. A trilha é super tranquila, toda concretada com indicações. Logo avista-se o lado argentino das Cataratas (saltos menores), a medida da caminhada, chega-se à visão que nos deixa boquiaberto, a "garganta do diabo". Achei mto bonito e o nosso parque está de parabéns em todos os quesitos, uma super estrutura, limpeza... Sugiro caminhar pelas passarelas de ferro sobre o rio e utilizar o elevador panorâmico. Após, se der fome, em porto canoas, há um ótimo restaurante, mas achei um pouco salgado, por volta de 40 reais por pessoa e há também uma lanchonete (tipo Mc Donalds, Bobs). Após um lanche peguei o onibus interno do parque e desci no "Macuco Safari" é um passeio imperdível, primeiro, entramos em uns carrinhos eletricos, adentramos na mata e chegamos ao rio, o qual subiremos até o "pé" das cataratas em um bote. É incrível, tomar literalmente banho nas cataratas. O preço da brincadeira, doeu meu bolso, 140 reais, mas vale a pena. DICA: O lado argentino oferece este passeio e o custo é menor. O passeio no lado argentino se chama GRAN AVENTURA.

Após o passeio do Macuco, por volta das 16h, sai do parque do Iguaçu e caminhei por volta de 200 metros no máximo para conhecer o Parque das Aves (R$18,00), lá as aves ficam soltas e voce entra nos viveiros, é bem interessante. Saí deste parque, peguei novamente o onibus urbano e voltei para o hotel, taxi nem pensar! :)... a noite fui a avenida brasil onde existem bares e restaurantes, mto simples, mas comi um PF que satisfez.

 

2º dia: Novamente, despertar cedo!!! Peguei um ônibus para a Argentina, para conhecer o lado de lá das cataratas. O onibus voce pode pagar em reais ou pesos e custa por volta de 4/5 reais. DICA: troque reais por pesos pois no parque argetino, qdo fui, não se aceitava reais para o pagamento da entrada (entrada do parque 70 pesos, ou por volta de 35 reais). DICA: Levar o RG em bom estado de conservação, dizem que tem que ter menos de 10 anos de expedição, para se apresentar na imigração. A viagem até a argentina é super perto, coisa de 30 min no máximo voce chega a Puerto Iguazu. Na propria rodoviária de Puerto, voce pega um onibus para as Cataratas. O lado argentino tem o seu diferencial, chegando na entrada do parque pegamos um trenzinho que leva até as atrações. Anda-se mtooooooo!!! mas vale a pena fazer o paseo inferior e paseo superior e claro, a atração principal. A Garganta del Diablo. As passarelas são de ferro e são por cima das aguas, é bem interessante. Neste dia conheci 2 moças de São Paulo e um italiano, essas moças alugaram um taxi e estavam fazendo todoos os passeios aí nos ofereçaram para andar com elas... Foi ótimo, surgiu uma amizade bem massa. Na volta do parque passamos no Duty Free, vale a pena para comprar perfumes. Cheguei em Foz ja por volta das 19h e "jantei" no Mc Donalds. rs.

 

3 dia: Após o café, Paraguay!!! Peguei um onibus urbano proximo ao hotel que deixa em Ciudad del Este. Bem... o Paraguay me lembrou uma 25 de março de SP ou o Shopping Oi (para quem é daqui de BH), mta muamba, confusão, trânsito caótico... é interessante conhecer, mas sinceramente, não me agradou toda a confusão. Vale a pena conhecer a loja Monalisa, essa loja é TOP, voce sai daquela zuera e confusão e entra numa loja de luxo msm, com ar condicionado, tranquilidade rsrs... Boa para compras também é a loja China (comprei um barbeador philips por 30 dolares). A moeda paraguaia é o Guarani e o cambio é meio complicado... 1 real 2000 guaranis rsrss.. fiquei meio perdido. O melhor acho, é levar dolares e não comprar no cartão de crédito (cobram uma sobretaxa, informem-se). Voltei do Paraguay de busão e foi bem tranquilo... não nos pararam na alfandega nem nada...

Neste dia a tarde fui conhecer Itaipu, da mesma forma, de onibus! O onibus deixa no portão da usina e para retornar pega do outro lado, logo, é beeem tranquilo. A usina é monumental, fiz o passeio mais simples, mas já vale a pena! A noite, fiz um lanche nas proximidades do hotel...

 

De manha peguei um taxi, pois meu voo era mto cedo, para o aeroporto. Mas dá para ir de onibus tranquilamente e não se paga o valor de 40 reais. Paguei menos, pois já conhecia o taxista.

 

ATENCAO: No aeroporto eles revistam a mala, na alfandega, antes de se fazer o check in, logo pessoal, cuidado com o excesso!

É isso aí! qualquer dúvida, as ordens pessoal!

 

FOTOS

20111025004027.jpg

 

20111025004051.jpg

 

20111025004114.jpg

20111025004434.jpg

 

20111025004456.jpg

 

20111025004520.jpg

20111025004558.jpg

20111025004623.jpg

20111025004651.jpg

20111025004830.jpg

20111025004846.jpg

 

20111025004926.jpg

20111025005025.jpg

20111025005034.jpg

20111025005110.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

As ordens Marcio, qdo puder vá a Foz sim, é mto interessante. E assim, é bem tranquilo de andar de onibus na cidade, então não se gasta mto, sinceramente, se eu soubesse que era tão tranquilo teria reservado um hotel mais simples tb. Em frente ao Tarobá ou na Avenida Brasil tem hoteis bons e mais em conta. Absss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá sou de Goiás e moro atualmente em João Pessoa "JAMPA" que é uma cidade maravilhosa com excelentes praias e cultura local.

A grande diferença para o Sul são os preços, aqui não há exploração dos turistas.

Quero ir a FOZ, Puerto Iguazu e Ciudad del Este. Dá umas dicas ai sobre hospedagem e os onibus ( pois vi que há 2 roteiros em foz que levam a quase todas as atraçoes).

Sobre as cataratas como fazer "Brasil ou Argentina"?

E sobre os cassinos na Argentina?? Compras no PY?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Tony, que coincidência estou indo para Jampa semana que vem, passo 1 semana aí. Minha irmã foi a Jampa e gostou mto, agorá vou levar minha mãe (76 anos) aproveitando minhas férias no trabalho.

Hospedagem, eu fiquei no Tarobá Express, é um bom hotel com a vantagem de estar a 1 quadra do terminal de onibus, porém acredito que há hoteis mais em conta, tenho visto algumas pessoas indicando o Hotel Rouvier. Se vc for no estilo mais mochileiro me falaram do Hostel Paudimar, mas não fica no centro. Eu particularmente prefiro o centro pela facilidade de transporte. Para se ficar no centro, tem hóteis razoáveis na Avenida Brasil, onde se concentra o comércio. P.Ex. Hotel Aguas do Iguaçu.

Lá é mto tranquilo para se locomover de onibus. Do centro há ônibus direto para as Cataratas, te deixa na porta do parque nacional, há tb onibus para Ciudad del Este, bem como para Puerto Iguazu, (lado argentino). Lembrando que para ir a a Argentina vc deverá apresentar o RG original (no max. 10 anos de expediçã0) não valendo CNH, OAB, CREA... Até Itaipu vc vai facilmente de onibus urbano, ele te deixa na entrada da Usina. Sobre os cassinos não cheguei a ir, eu estava sozinho e meio que desanimei. Sobre as compras no Paraguay, sugiro que vá a lojas conhecidas tais como a Loja China e a Monalisa.

Qquer duvida estou as ordens!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...