Ir para conteúdo

1ª MOCHILÃO - EUROPA Março/2012 - 31 dias e 7 países?


Posts Recomendados

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Qto a baladas fique tranquila... se vc vai ficar em hostel é certeza de sempre ter algo pra fazer, gente pra conhecer, pra sair... enfim...

 

Estive na Europa em Maio desse ano e vou dar uns pitacos no seu roteiro...

 

Na minha opiniao é um pecado Roma não estar no seu roteiro, a n ser q vc ja conheça ou pretenda fazer em uma outra viagem...

Pouquissimo tempo para Paris e Londres...

Muitas cidades... se perde mto tempo nos deslocamentos, e fica cansativo... na minha opinião vc deveria focar mais a sua viagem em alguns lugares, e não tentar cruzar a Europa inteira de uma vez só... ainda mais q vc ta querendo focada em baladas, é inevitavel q vc vai acabar se cansando...

 

O que eu faria seria... não mudando mtoooooo a sua ideia...

Adiciona 2 dias em Paris e 2 dias em Londres (msm assim vai ficar um gostinho de quero +)

Para isso cortaria MIlão e Roterdam...

Acho q trocaria Pisa ou Veneza por Florença... Ou então desencanaria totalmente da Italia e iria direto de Paris para Viena, para aproveitar melhor e com mais calma os outros lugares!!!!

 

Da uma pensada ae, uma pesquisada... e uma ótima viagem pra vc!!! Curta mto... mochilar pela europa é fantastico!!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Concordo com J.rick

 

Muitas cidades e muitos deslocamentos tornam a viagem cansativa demais e ao fim da viagem, faz parecer que vc não conheceu os lugares por onde simplesmente "passou". Ao retornar ao Brasil, falarão de lugares e coisas pra fazer nas cidades onde esteve, mas que não teve tempo de aproveitar. Além disso, se perde quase um dia todo no deslocamento, entre check-ins, chegadas, hospedagem, arruma mala...

 

Se não for muita ousadia, posso sugerir um roteirinho rápido, com deslocamentos menores, com menor tempo entre eles e mais baratos e que com certeza aproveitará muuuito: :idea::idea:

 

28/02 - trecho Rio de Janeiro -> Madri (Espanha)

29/02 - Madri

01/03 - Madri

02/03 - Madri - Barcelona

03/03 - Barcelona

04/03 - Barcelona

05/03 - Barcelona - Paris (França)

06/03 - Paris

07/03 - Paris

08/03 - Paris

09/03 - Paris

10/03 - Paris - Londres - via Eurostar é muito rápido e não precisa chegar com antecedencia

11/03 - Londres

12/03 - Londres

13/03 - Londres

14/03 - Londres - Amsterdam

15/03 - Amsterdam

16/03 - Amsterdam

17/03 - Amsterdam - Berlim

18/03 - Berlim

19/03 - Berlim

20/03 - Berlim - Praga

21/03 - Praga

22/03 - Praga

23/03 - Praga - Viena

24/03 - Viena

25/03 - Viena

26/03 - Viena - Veneza

27/03 - Veneza

28/03 - Veneza

29/03 - Veneza - Florença

30/03 - Florença

31/03 - Florença - dá pra ir a Pisa ver a torre e voltar em 1 dia. São só 100Km de distância

01/04 - trecho Florença -> Rio de Janeiro

 

De repente tire um dia de Veneza e aumente em Madri. Veneza, assim como Amsterdã, pode ser vista toda em 2 dias. Além do mais, são cidades muito caras (hospedagem e alimentação). Já na Espanha a alimentação é muito barata.

 

Paris em menos de 5 dias é um pecado. A cidade é fascinante, charmosa, bonita, agradável... Vale um dia inteiro só caminhando à pé pela cidade. 8)

Londres: 4 dias eu recomendo - correndo dá pra fazer em 3 (dias inteiros)

Praga é meu próximo destino, assim como Budapeste, Viena, etc... Mas pelo que li, este seria meu roteiro por lá.

 

Em Madri, não deixe de ir a Toledo (a 30 min. de Trem - 1 dia de passeio), El Escorial e Valle de Los caídos (a 1:20h de Trem - 1 dia de passeio) e se possível Segóvia (1:30h de Ônibus - 1 dia de passeio) - nessa ordem de importância. São passeios imperdíveis, já que Madri mesmo não tem taaantas atrações assim durante o dia e pode fazê-la toda em 2 dias.

Barcelona - 3 dias inteiros está ótimo.

Se quer balada, a Espanha é campeã. Madri e Barcelona são muito agitadas e as noites são longas. :twisted::twisted:

 

De Barcelona à Paris, tem avião Low Cost que sai de Girona por menos de E$ 30,00. Nesse caso descartaria Biarritz

Se preferir gastar um pouco mais, o trem Elypsos é fantástico. A viagem dura a noite toda e vc pode comprar passagem de cabine e ir dormindo em cama confortável, chacoalhando com o trem... mto bom.

Já fui das duas maneiras - avião e trem

 

Foi só uma sugestãozinha... mas acho que não foge muito do seu roteiro inicial. :wink:

Link para o comentário
  • Membros
Qto a baladas fique tranquila... se vc vai ficar em hostel é certeza de sempre ter algo pra fazer, gente pra conhecer, pra sair... enfim...

 

Estive na Europa em Maio desse ano e vou dar uns pitacos no seu roteiro...

 

Na minha opiniao é um pecado Roma não estar no seu roteiro, a n ser q vc ja conheça ou pretenda fazer em uma outra viagem...

Pouquissimo tempo para Paris e Londres...

Muitas cidades... se perde mto tempo nos deslocamentos, e fica cansativo... na minha opinião vc deveria focar mais a sua viagem em alguns lugares, e não tentar cruzar a Europa inteira de uma vez só... ainda mais q vc ta querendo focada em baladas, é inevitavel q vc vai acabar se cansando...

 

O que eu faria seria... não mudando mtoooooo a sua ideia...

Adiciona 2 dias em Paris e 2 dias em Londres (msm assim vai ficar um gostinho de quero +)

Para isso cortaria MIlão e Roterdam...

Acho q trocaria Pisa ou Veneza por Florença... Ou então desencanaria totalmente da Italia e iria direto de Paris para Viena, para aproveitar melhor e com mais calma os outros lugares!!!!

 

Da uma pensada ae, uma pesquisada... e uma ótima viagem pra vc!!! Curta mto... mochilar pela europa é fantastico!!!!!

 

J. rick,

 

Muuuito obrigada pela ajuda! :D

 

Cortei Milão e Rotterdan... Aliás, tô sofrendo muito com o fato de que no final terei que cortar a Itália do roteiro... Tenho a impressão de que o povo de lá é fantástico!

 

Quando você diz que Paris e Londres tem muita coisa pra ver, você se refere a museus/monumentos e etc.? Eu curto esses passeios, mas confesso que ficaria um pouco desanimada de separar 4/5 dias pra Paris e só ficar em bus tour. Estou equivocada?

 

Mudei bastante a minha rota, vou postar aqui como ficou.

Valeeu!

Link para o comentário
  • Membros
Concordo com J.rick

 

Muitas cidades e muitos deslocamentos tornam a viagem cansativa demais e ao fim da viagem, faz parecer que vc não conheceu os lugares por onde simplesmente "passou". Ao retornar ao Brasil, falarão de lugares e coisas pra fazer nas cidades onde esteve, mas que não teve tempo de aproveitar. Além disso, se perde quase um dia todo no deslocamento, entre check-ins, chegadas, hospedagem, arruma mala...

 

Se não for muita ousadia, posso sugerir um roteirinho rápido, com deslocamentos menores, com menor tempo entre eles e mais baratos e que com certeza aproveitará muuuito: :idea::idea:

 

28/02 - trecho Rio de Janeiro -> Madri (Espanha)

29/02 - Madri

01/03 - Madri

02/03 - Madri - Barcelona

03/03 - Barcelona

04/03 - Barcelona

05/03 - Barcelona - Paris (França)

06/03 - Paris

07/03 - Paris

08/03 - Paris

09/03 - Paris

10/03 - Paris - Londres - via Eurostar é muito rápido e não precisa chegar com antecedencia

11/03 - Londres

12/03 - Londres

13/03 - Londres

14/03 - Londres - Amsterdam

15/03 - Amsterdam

16/03 - Amsterdam

17/03 - Amsterdam - Berlim

18/03 - Berlim

19/03 - Berlim

20/03 - Berlim - Praga

21/03 - Praga

22/03 - Praga

23/03 - Praga - Viena

24/03 - Viena

25/03 - Viena

26/03 - Viena - Veneza

27/03 - Veneza

28/03 - Veneza

29/03 - Veneza - Florença

30/03 - Florença

31/03 - Florença - dá pra ir a Pisa ver a torre e voltar em 1 dia. São só 100Km de distância

01/04 - trecho Florença -> Rio de Janeiro

 

De repente tire um dia de Veneza e aumente em Madri. Veneza, assim como Amsterdã, pode ser vista toda em 2 dias. Além do mais, são cidades muito caras (hospedagem e alimentação). Já na Espanha a alimentação é muito barata.

 

Paris em menos de 5 dias é um pecado. A cidade é fascinante, charmosa, bonita, agradável... Vale um dia inteiro só caminhando à pé pela cidade. 8)

Londres: 4 dias eu recomendo - correndo dá pra fazer em 3 (dias inteiros)

Praga é meu próximo destino, assim como Budapeste, Viena, etc... Mas pelo que li, este seria meu roteiro por lá.

 

Em Madri, não deixe de ir a Toledo (a 30 min. de Trem - 1 dia de passeio), El Escorial e Valle de Los caídos (a 1:20h de Trem - 1 dia de passeio) e se possível Segóvia (1:30h de Ônibus - 1 dia de passeio) - nessa ordem de importância. São passeios imperdíveis, já que Madri mesmo não tem taaantas atrações assim durante o dia e pode fazê-la toda em 2 dias.

Barcelona - 3 dias inteiros está ótimo.

Se quer balada, a Espanha é campeã. Madri e Barcelona são muito agitadas e as noites são longas. :twisted::twisted:

 

De Barcelona à Paris, tem avião Low Cost que sai de Girona por menos de E$ 30,00. Nesse caso descartaria Biarritz

Se preferir gastar um pouco mais, o trem Elypsos é fantástico. A viagem dura a noite toda e vc pode comprar passagem de cabine e ir dormindo em cama confortável, chacoalhando com o trem... mto bom.

Já fui das duas maneiras - avião e trem

 

Foi só uma sugestãozinha... mas acho que não foge muito do seu roteiro inicial. :wink:

 

lcmunhoz,

 

Nossa, me ajudou muito! Brigadão!

 

Já mudei bastante meu roteiro com base nas suas dicas, vou postar aqui.

 

Infelizmente, acabei cortando a Itália :cry: Tô desolada... hehehe

Mas acho que saber abrir mão de uma visita faz parte na hora programar o melhor roteiro, né?

 

Só não concordo com o corte que você fez na Alemanha... Quero muito ir lá, curtir um pouco Berlim e "decansar" em Stuttart e na Floresta Negra (pesquisei umas atrações do tipo "radical" e fiquei doida pra ir). E tem também Biarritz... Praia!! Não quero deixar de conhecer!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Com a imensa ajuda de vocês, mudei bastante o roteiro inicial.

Realmente, cortar algumas cidades e países (Itália... Estou de luto! hahahah) foi necessário, pois iria gastar muito e perder tempo mesmo!

Ficou assim (aberto a sugestões, sempre!):

 

28/02 - trecho Rio de Janeiro ->Madri (Espanha)

29/02 - Madri

01/03 - Madri

02/03 - Madri - Barcelona

03/03 - Barcelona

04/03 - Barcelona

05/03 - Barcelona - Biarritz (França)

06/03 - Biarritz

07/03 - Biarritz - Paris

08/03 - Paris

09/03 - Paris

10/03 - Paris

11/03 - Paris

12/03 - Paris - Londres (Inglaterra)

13/03 - Londres

14/03 - Londres

15/03 - Londres

16/03 - Londres

17/03 - Londres

18/03 - Londres - Amsterdan (Holanda)

19/03 - Amsterdan

20/03 - Amsterdan - Stuttgart (Alemanha)

21/03 - Stuttgart

22/03 - Stuttgart - Schwarzwald

23/03 - Schwarzwald

24/03 - Schwarzwald - Berlim

25/03 - Berlim

26/03 - Berlim - Praga (República Tcheca)

27/03 - Praga

28/03 - Praga

29/03 - Praga - Viena (Áustria)

30/03 - Viena

31/03 - Viena

01/04 - trecho ? ->Rio de Janeiro

 

Em vermelho, são os finais de semana.

A interrogação se refere a uma grande dúvida que tenho: na hora de retornar ao Rio, vocês tem alguma idéia de qual cidade/país teria a passagem mais barata?

Já estou comprando a passagem de ida.

 

Li muitos fóruns dizendo que, como requisito para entrar na Europa, é necessário ter a passagem de volta em mãos. Confere?

 

Abração!

Link para o comentário
  • Membros

Nesse caso, descartando Itália, aproveite a Alemanha mesmo.

Dê uma passada de 3 dias em Munique e de lá visite o castelo Neuschwanstein em Fussen - apenas 2h de trem de Munique. Esse passeio lhe custará um dia inteiro, mas é o castelo mais impressionante que já vi. O castelo visto de uma ponte próxima à ele é algo incrivel. Fiquei impressionado.

Passe na cervejaria Hofbrauhaus - uma cervejaria incrível, com mais de 100 anos. Muito chopp, música e alegria. Pesquise - vc vai gostar. Peça também o Apfeltrusdel (strudel de maçã) é enorme e muito bom.

 

Só acho que março é um pouco frio pra praia em Biarritz, mas...

Se quiser algum outro toque, fique a vontade.

 

Boa programação e boa viagem.

Link para o comentário
  • Membros
Nesse caso, descartando Itália, aproveite a Alemanha mesmo.

Dê uma passada de 3 dias em Munique e de lá visite o castelo Neuschwanstein em Fussen - apenas 2h de trem de Munique. Esse passeio lhe custará um dia inteiro, mas é o castelo mais impressionante que já vi. O castelo visto de uma ponte próxima à ele é algo incrivel. Fiquei impressionado.

Passe na cervejaria Hofbrauhaus - uma cervejaria incrível, com mais de 100 anos. Muito chopp, música e alegria. Pesquise - vc vai gostar. Peça também o Apfeltrusdel (strudel de maçã) é enorme e muito bom.

 

Só acho que março é um pouco frio pra praia em Biarritz, mas...

Se quiser algum outro toque, fique a vontade.

 

Boa programação e boa viagem.

 

Na Alemanha planejei conhecer Berlim e a região da Floresta Negra (Schwarzwald), mas como sairei de Amsterdan, vou pesquisar os preços do deslocamentos. Se for mais em conta pular Berlim e ir direto pro sudoeste/sul da Alemanha, com certeza farei o passeio que você me indicou!

Brigadão, lcmunhoz! :wink:

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Acredito que já fechei o meu roteiro. Obrigada pela ajuda de vocês!!

:D

 

As passagens de ida e volta já estão sendo compradas! Vou começar a fechar a lista de hostels...

Agora tenho uma dúvida com relação aos albergues/hostels: O ideal é reservar todos antes de viajar ou só os primeiros já é suficiente?

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Passagens ida e volta são obrigatórias. IMPORTANTE :!::!::!: :Não se esqueça de levar consigo as reservas dos hotéis/hostel/etc. em que ficará na Espanha, cartão de crédito internacional e seguro viagem (esse último eu fiz com a Mondial Travel - cerca de R$ 180,00 pra 15 dias). Depois que me liguei que meu cartão dispunha desse seguro gratuitamente - confira com seu cartão :wink: .

Como desembarcará na Espanha, é bem provável que lhe exijam tudo isso e eles são muito chatos quando resolvem pegar no pé :evil::evil: . Eu mesmo nunca tive problemas - só uma vez que pediram que mostrasse as reservas de hotel e cartão de crédito.

Eles pedem que vc tenha ao menos E$ 50,00 por dia em cartão ou dinheiro. Temem muito que brasileiros vão para ficar e trabalhar por lá.

Previna-se, pois se cismarem, mandam voltar pro Brasil mesmo. Mas com tudo isso em mãos, não deverá ter problemas não. ::otemo::::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...