Ir para conteúdo

1ª MOCHILÃO - EUROPA Março/2012 - 31 dias e 7 países?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Meu nome é Paloma e pretendo fazer meu primeiro mochilão em Março, junto com a minha irmã.

 

Mesmo estando completamente perdida para montar um roteiro, pois não tenho idéia de quantas cidades posso visitar em 31 dias, já pesquisei os países e cidades que gostaria de ir.

Como é minha primeira viagem ao exterior e primeiro mochilão, tô naquela fase de "conhecer o mundo em uma semana", mas ela vai passar. hahahahah

Também levei em consideração o fato de nós duas não sermos nem um pouco frescas e curtirmos viagem no clima de mochilão mesmo (mochila pesada, pouco luxo, ônibus, muita caminhada, albergue e conhecer milhares de culturas).

A rota é mais ou menos essa (saída do Rio de Janeiro em 28 de fevereiro):

 

* Espanha (Barcelona/Madri) - França (Paris/Biarritz/Bordeaux) - Itália (Milão/Pisa) - Áustria (Viena *talvez ir para Praga, na República Tcheca) - Alemanha (Berlim/Dusseldorf/Leipzig/Stuttgart) - Holanda (Amsterdan/Rotterdam/Haia) - Inglaterra (Londres/Liverpool/Brighton)

 

Viajei muito?

Na verdade, já imagino que terei de cortar vários lugares, por isso peço a ajuda de vocês.

 

Já montei uma planilha, mas preciso finalizar as cidades exatas que eu irei para completá-la com os passeios e atrações que pretendo fazer/ir.

 

A minha data de viagem é flexível, mas escolhi março pelo clima (primavera, né?), assim como o roteiro.

Só não quero deixar de conhecer a Espanha e a Inglaterra (principalmente Praga e Londres), e coloquei Viena no roteiro por conta de um amigo nosso que está morando lá.

 

Vocês que são experientes no assunto, podem me dar uma ajudinha pra eu terminar meu roteiro?

 

Obrigada! ::tchann::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Vou no mesmo período, porém meu itinarário é diferente e só tenho quinze dias de férias

- Dublin

- Bruxelas

- Bruges

- Roma

- Atenas

- Budapeste

 

Gabrielle, você já tem idéia de quantos dias vai ficar em cada cidade?

 

É isso que está me matando... Quando eu souber isso direitinho, vai ficar bem mais fácil montar meu roteiro!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

Preparei um roteiro, agora mais organizado e definido, embora não seja definitivo (aceito - e gostaria muito - sugestões!):

 

28/02 - trecho Rio de Janeiro -> Madri (Espanha)

29/02 - Madri

01/03 - Madri

02/03 - Madri - Barcelona

03/03 - Barcelona

04/03 - Barcelona

05/03 - Barcelona - Biarritz (França)

06/03 - Biarritz

07/03 - Biarritz - Paris

08/03 - Paris

09/03 - Paris

10/03 - Paris - Milão (Itália)

11/03 - Milão

12/03 - Milão - Pisa ou Veneza

13/03 - Pisa ou Veneza

14/03 - Pisa ou Veneza - Viena (Áustria)

15/03 - Viena

16/03 - Viena - Praga (República Tcheca)

17/03 - Praga

18/03 - Praga

19/03 - Praga - Sttutgart (Alemanha)

20/03 - Stuttgart - Schwarzwald

21/03 - Schwarzwald

22/03 - Schwarzwald - Berlim

23/03 - Berlim

24/03 - Berlim

25/03 - Berlim - Amsterdan (Holanda)

26/03 - Amsterdan

27/03 - Amsterdan - Rotterdan

28/03 - Rotterdan

29/03 - Rotterdan - Londres (Inglaterra)

30/03 - Londres

31/03 - Londres

01/04 - trecho Londres -> Rio de Janeiro

 

O que vocês acharam?

A minha idéia é conhecer cidades que tenham a vida noturna mais agitada, com uma galera jovem, ruas cheias, pra ver de perto como é o dia-a-dia dos outros países... Também quero ir a uma praia européia (por isso Biarritz) e fazer algum esporte radical (Floresta Negra - Schwarzwald...). Não penso em ir apenas nas atrações turísticas e nos museus, mas fazer um pouco do que o pessoal que mora nas cidades faz.

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Paloma,

não conheço nada da Europa ainda, mas não sei se Pisa se encaixa no que você quer, então pra que ir para lá?

Não sei se meu palpite é certo, mas, de repente cortaria a Itália e iria para os outros paises cujas cidades tem uma "fama" de mais agitadas, quem sabe?

Só sei que, também estou montando meu roteiro, e é igual recepção de casamento: a gente tem que cortar uma porção de convidados(cidades) porque senão a festa vai ser um fracasso mesmo antes de começar!!!!????rsss

Link para o comentário
  • Colaboradores
Pessoal,

Preparei um roteiro, agora mais organizado e definido, embora não seja definitivo (aceito - e gostaria muito - sugestões!):

 

28/02 - trecho Rio de Janeiro -> Madri (Espanha)

29/02 - Madri

01/03 - Madri

02/03 - Madri - Barcelona

03/03 - Barcelona

04/03 - Barcelona

05/03 - Barcelona - Biarritz (França)

06/03 - Biarritz

07/03 - Biarritz - Paris

08/03 - Paris

09/03 - Paris

10/03 - Paris - Milão (Itália)

11/03 - Milão

12/03 - Milão - Pisa ou Veneza

13/03 - Pisa ou Veneza

14/03 - Pisa ou Veneza - Viena (Áustria)

15/03 - Viena

16/03 - Viena - Praga (República Tcheca)

17/03 - Praga

18/03 - Praga

19/03 - Praga - Sttutgart (Alemanha)

20/03 - Stuttgart - Schwarzwald

21/03 - Schwarzwald

22/03 - Schwarzwald - Berlim

23/03 - Berlim

24/03 - Berlim

25/03 - Berlim - Amsterdan (Holanda)

26/03 - Amsterdan

27/03 - Amsterdan - Rotterdan

28/03 - Rotterdan

29/03 - Rotterdan - Londres (Inglaterra)

30/03 - Londres

31/03 - Londres

01/04 - trecho Londres -> Rio de Janeiro

 

O que vocês acharam?

A minha idéia é conhecer cidades que tenham a vida noturna mais agitada, com uma galera jovem, ruas cheias, pra ver de perto como é o dia-a-dia dos outros países... Também quero ir a uma praia européia (por isso Biarritz) e fazer algum esporte radical (Floresta Negra - Schwarzwald...). Não penso em ir apenas nas atrações turísticas e nos museus, mas fazer um pouco do que o pessoal que mora nas cidades faz.

Acho que deveria passar mais dois dias em Paris (tem muita coisa para ver lá) e mais dois dias em Londres. Em Berlim, pode ficar um dia a menos, não achei Berlim muito interessante. Quanto à Praga, acho que você DEVE ir mesmo, pois achei a cidade maravilhosa, foi a surpresa da minha última viagem à Europa. Tente cortar as cidades menores para você poder ficar mais tempo nas cidades maiores, onde tem mais agito. Ah, entre Pisa ou Veneza, fique com Veneza.

Bem, essa é apenas a minha opinião pessoal. Espero ter ajudado um pouco.

Abçs

Link para o comentário
  • Membros
Oi, Paloma,

não conheço nada da Europa ainda, mas não sei se Pisa se encaixa no que você quer, então pra que ir para lá?

Não sei se meu palpite é certo, mas, de repente cortaria a Itália e iria para os outros paises cujas cidades tem uma "fama" de mais agitadas, quem sabe?

Só sei que, também estou montando meu roteiro, e é igual recepção de casamento: a gente tem que cortar uma porção de convidados(cidades) porque senão a festa vai ser um fracasso mesmo antes de começar!!!!????rsss

 

Dayerika,

 

Eu estava mesmo na dúvida entre Pisa e Veneza, mas a Rosiane já me deu a dica de que é melhor optar por Veneza mesmo.

Acho que até por ser uma cidade que não demanada de muitos dias para conhecê-la, né (foi o que li em todos os posts sobre ela)? E eu não quero cortar a Itália porque acho que é bobeira deixar de conhecê-la, já que irei da França para Áustria!

 

Mas o que você disse é verdade... Não dá pra ir em todos os lugares de uma só vez, lista de casamento total! hahahah

Link para o comentário
  • Membros

Acho que deveria passar mais dois dias em Paris (tem muita coisa para ver lá) e mais dois dias em Londres. Em Berlim, pode ficar um dia a menos, não achei Berlim muito interessante. Quanto à Praga, acho que você DEVE ir mesmo, pois achei a cidade maravilhosa, foi a surpresa da minha última viagem à Europa. Tente cortar as cidades menores para você poder ficar mais tempo nas cidades maiores, onde tem mais agito. Ah, entre Pisa ou Veneza, fique com Veneza.

Bem, essa é apenas a minha opinião pessoal. Espero ter ajudado um pouco.

Abçs

 

Muito obrigada pelas dicas, Rosiane!

Vou diminuir um dia em Berlim e outro em Veneza, aí aumento mais um dia em Londres. Não sei porque, mas eu e minha irmã simpatizamos mais com Londres do que com Paris!

 

Meu medo é ficar apenas 2 dias em algumas cidades e não aproveitar, mas acho que esse é o preço que irei pagar por ir de mochilão e querer conhecer muitos países, né? No próximo eu fico mais dias nas cidades que gostar mais.

 

Quando você falou em "cortar as cidades pequenas", estava se referindo a quais? Biarritz e Schwarzwald?

Essas duas me parecem iradas!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...