Ir para conteúdo

1ª MOCHILÃO - EUROPA Março/2012 - 31 dias e 7 países?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eu sou uma pessoa bastante prevenida, portanto NUNCA viajo sem as reservas dos hostéis ou pousadas, por que, logo no começo de minha vida de viajante, tive uma experiência muito ruim em Salvador, pois cheguei lá sem as reservas e não achei vaga em nenhum lugar, exceto um MOTEL de quinta categoria muito mal cheiroso e barulhento no Campo Grande. Desde esse dia aprendi a lição. Prefira não arriscar, reserve os hostéis.Imagine-se numa cidade completamente desconhecida sem saber para onde ir. Seria um baita perrengue!!!!

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Passagens ida e volta são obrigatórias. IMPORTANTE :!::!::!: :Não se esqueça de levar consigo as reservas dos hotéis/hostel/etc. em que ficará na Espanha, cartão de crédito internacional e seguro viagem (esse último eu fiz com a Mondial Travel - cerca de R$ 180,00 pra 15 dias). Depois que me liguei que meu cartão dispunha desse seguro gratuitamente - confira com seu cartão :wink: .

Como desembarcará na Espanha, é bem provável que lhe exijam tudo isso e eles são muito chatos quando resolvem pegar no pé :evil::evil: . Eu mesmo nunca tive problemas - só uma vez que pediram que mostrasse as reservas de hotel e cartão de crédito.

Eles pedem que vc tenha ao menos E$ 50,00 por dia em cartão ou dinheiro. Temem muito que brasileiros vão para ficar e trabalhar por lá.

Previna-se, pois se cismarem, mandam voltar pro Brasil mesmo. Mas com tudo isso em mãos, não deverá ter problemas não. ::otemo::::otemo::

 

Perfeito!

Eu estava receosa de fazer todas as reservas (serão, no mínimo, 11 hostels - caso eu fique no mesmo em Lodres e Paris), mas depois que vi que o valor pago como sinal é bem baratinho (no máximo, 10 euros), acho que vale mais a pena. Se eu mudar uma rota ou outra, não sairei num mega prejuízo, né?

 

E com relação a essa fiscalização rigorosa, eu tô até um pouco apreensiva... Eu e minha irmã temos 22 anos, ainda na faculdade, tô com medo de nos acharem com o perfil de quem vai pra "fazer a vida" lá. Pensei até em ir pra Portugal e pegar um trem pra Madri, mas acho que é neura!

Vou manter tudo organizado (passagens, reservas, dinheiro) e na hora tudo vai dar certo (espero!)! :P

Link para o comentário
  • Membros
Eu sou uma pessoa bastante prevenida, portanto NUNCA viajo sem as reservas dos hostéis ou pousadas, por que, logo no começo de minha vida de viajante, tive uma experiência muito ruim em Salvador, pois cheguei lá sem as reservas e não achei vaga em nenhum lugar, exceto um MOTEL de quinta categoria muito mal cheiroso e barulhento no Campo Grande. Desde esse dia aprendi a lição. Prefira não arriscar, reserve os hostéis.Imagine-se numa cidade completamente desconhecida sem saber para onde ir. Seria um baita perrengue!!!!

 

Abraços.

 

Obrigada por essa dica, Rosiane!

Como falei com o lcmunhoz, tinha medo de reservar e, na hora, mudar uma rota ou outra e perder dinheiro... Mas como o sinal não é caro, já que vou ficar em hostel/albergue, acho que é mais seguro reservar tudo mesmo!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Qual o mochilão que vocês têm?

Tô na dúvida sobre qual comprar...

 

Como vou com minha irmã, muitas das nossas roupas são partilhadas, então não precisa ser duas de 60L, né?

Mas também quero uma que dê pra usar em outras viagens (de repente uma de 40L e outra de 60L...).

 

Será que ser masculina ou feminina faz muita diferença no quesito conforto? Tenho 1,63m e peso 60kg.

 

Gostei dessa aqui: http://www.curtlo.com.br/produtos_detalhe.asp?weHik0=8693534&categoria=Viagem

 

OBS.: Devo mover esse tópico pra ouro fórum?

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Paloma!

 

Apesar de você ter dito que já fechou seu roteiro, tem uma única cidade que eu estou achando que você não vai conseguir aproveitá-la da maneira que pretende... é Biarritz... você disse que o objetivo é aproveitar a praia, mas em março acho que ainda vai estar frio para isso... ainda mais logo no início do mês (no wheather channel dá média de 9º!)!! Eu tiraria do roteiro... e já que você sofreu tanto em cortar a Itália, pode ir de Barcelona por low cost para Roma ou Florença, mas para isso eu cortaria também Stuttgart para redistribuir esses dias, e da Itália você pode partir também por low cost para Paris (isso porque estou considerando que você já comprou a passagem de volta por Viena, se não eu inverteria a ordem do roteiro indo da Itália para Viena, Praga, Alemanha, Amsterdã, Paris e retornaria por Londres, pois o ideal é que os roteiros não façam zigue-zagues e sejam sempre circulares ou lineares).

Bom espero ter ajudado mais do que atrapalhado... :-/

Link para o comentário
  • Membros
Oi Paloma!

 

Apesar de você ter dito que já fechou seu roteiro, tem uma única cidade que eu estou achando que você não vai conseguir aproveitá-la da maneira que pretende... é Biarritz... você disse que o objetivo é aproveitar a praia, mas em março acho que ainda vai estar frio para isso... ainda mais logo no início do mês (no wheather channel dá média de 9º!)!! Eu tiraria do roteiro... e já que você sofreu tanto em cortar a Itália, pode ir de Barcelona por low cost para Roma ou Florença, mas para isso eu cortaria também Stuttgart para redistribuir esses dias, e da Itália você pode partir também por low cost para Paris (isso porque estou considerando que você já comprou a passagem de volta por Viena, se não eu inverteria a ordem do roteiro indo da Itália para Viena, Praga, Alemanha, Amsterdã, Paris e retornaria por Londres, pois o ideal é que os roteiros não façam zigue-zagues e sejam sempre circulares ou lineares).

Bom espero ter ajudado mais do que atrapalhado... :-/

 

Olá, Fabi!

Que nada! Dicas, sejam quais forem, são sempre bem vindas!

 

Essa ideia que você teve foi mais ou menos como eu tinha planejado de início o meu roteiro (tá na primeira página).

Acabei cortando a Itália para acrescentar mais dias em Paris e Londres, e porque não queria abandonar Alemanha. E no caso de Biarritz, não tem problema estar frio, pois só de visitar e fotografar uma praia de outro continente já vai ser uma experiência fantástica pra mim! Pesquisei e vi que há grandes chances de o mar estar bom para o surf, então será um show a parte! :wink:

 

Eu penso que ficarei menos dias em Paris e em Viena do que planejado... Se for o caso, dou um "pulo" na Itália (Florença, provavelmente). Vou decidir essa semana.

Compro minhas passagens na sexta!

 

Brigadão!

Link para o comentário
  • Membros
pmonteiro,também estarei na Europa em março,vou com minha mãe!!!Meu roteiro é o seguinte Londres-Paris-Bélgica-Holanda-Alemanha-Rep.Checa-Austria-Itália em 35 dias!!!Em março deste ano fiz meu primeiro mochilão com meu marido então qq coisa é só perguntar!!!Bjsss!!

 

Irado seu roteiro, Lu!

Pelo que tenho lido nos fóruns, ele está bem planejado com relação à ordem dos lugares!

 

E aí, sobre a viagem de março, o que achou?

Bom, vou fazer então algumas perguntas! hehehe

Você entrou pela Espanha? Se sim, foi complicado ou tranquilo passar nas autoridades da alfândega?

 

Como estava o clima nos países que você visitou?

 

E as cidades, estavam cheias?

 

Agora uma meio indiscreta :oops: hahahah... Gastou mais do que o planejado?

 

Muuuito obrigada pela ajuda!

Beijo

Link para o comentário
  • Colaboradores
Qto a baladas fique tranquila... se vc vai ficar em hostel é certeza de sempre ter algo pra fazer, gente pra conhecer, pra sair... enfim...

 

Estive na Europa em Maio desse ano e vou dar uns pitacos no seu roteiro...

 

Na minha opiniao é um pecado Roma não estar no seu roteiro, a n ser q vc ja conheça ou pretenda fazer em uma outra viagem...

Pouquissimo tempo para Paris e Londres...

Muitas cidades... se perde mto tempo nos deslocamentos, e fica cansativo... na minha opinião vc deveria focar mais a sua viagem em alguns lugares, e não tentar cruzar a Europa inteira de uma vez só... ainda mais q vc ta querendo focada em baladas, é inevitavel q vc vai acabar se cansando...

 

O que eu faria seria... não mudando mtoooooo a sua ideia...

Adiciona 2 dias em Paris e 2 dias em Londres (msm assim vai ficar um gostinho de quero +)

Para isso cortaria MIlão e Roterdam...

Acho q trocaria Pisa ou Veneza por Florença... Ou então desencanaria totalmente da Italia e iria direto de Paris para Viena, para aproveitar melhor e com mais calma os outros lugares!!!!

 

Da uma pensada ae, uma pesquisada... e uma ótima viagem pra vc!!! Curta mto... mochilar pela europa é fantastico!!!!!

 

J. rick,

 

Muuuito obrigada pela ajuda! :D

 

Cortei Milão e Rotterdan... Aliás, tô sofrendo muito com o fato de que no final terei que cortar a Itália do roteiro... Tenho a impressão de que o povo de lá é fantástico!

 

Quando você diz que Paris e Londres tem muita coisa pra ver, você se refere a museus/monumentos e etc.? Eu curto esses passeios, mas confesso que ficaria um pouco desanimada de separar 4/5 dias pra Paris e só ficar em bus tour. Estou equivocada?

 

Mudei bastante a minha rota, vou postar aqui como ficou.

Valeeu!

 

Paris tem mta coisa pra ver... fiquei 4 dias em cada uma dessas cidades e não entrei em nenhum momento em um "bus tour"... pra quem goste, tem tb, talvez seja um modo de acelerar as coisas, mas na minha opiniao Paris e Londres (assim como o restante da Europa) são cidades q merecem ser "andadas"... é impagavel se perder pelas ruas de Paris, sentar em algum café e observar as pessoas enquanto vc descansa um pouquinho... em Londres não deixe de "perder" um tempinho em Convent Garden, leve um lanchinho, sente na calçada, e curta os "shows de rua"... enfim, curti mto as duas cidades, e pretendo voltar, com certeza!!!! Tem mta coisa q eu ainda qro ver em Londres, e mta coisa q ainda qro ver em Paris... as duas cidades são fantasticas!!!!! Da saudade só de falar, hehe...

 

Como a galera já reforçou, eu cortaria a parte da praia do seu roteiro... se quer msm conhecer praia, de qqer forma, tem uma praia q fica a 1 hora de trem de Amsterdam, não lembro o nome agora, um bate e volta seria legal... é uma alternativa, para baratear, e ganhar tempo!!!!!

 

Abraço...

Link para o comentário
  • Membros

 

Paris tem mta coisa pra ver... fiquei 4 dias em cada uma dessas cidades e não entrei em nenhum momento em um "bus tour"... pra quem goste, tem tb, talvez seja um modo de acelerar as coisas, mas na minha opiniao Paris e Londres (assim como o restante da Europa) são cidades q merecem ser "andadas"... é impagavel se perder pelas ruas de Paris, sentar em algum café e observar as pessoas enquanto vc descansa um pouquinho... em Londres não deixe de "perder" um tempinho em Convent Garden, leve um lanchinho, sente na calçada, e curta os "shows de rua"... enfim, curti mto as duas cidades, e pretendo voltar, com certeza!!!! Tem mta coisa q eu ainda qro ver em Londres, e mta coisa q ainda qro ver em Paris... as duas cidades são fantasticas!!!!! Da saudade só de falar, hehe...

 

Como a galera já reforçou, eu cortaria a parte da praia do seu roteiro... se quer msm conhecer praia, de qqer forma, tem uma praia q fica a 1 hora de trem de Amsterdam, não lembro o nome agora, um bate e volta seria legal... é uma alternativa, para baratear, e ganhar tempo!!!!!

 

Abraço...

 

Obrigada de novo!

 

Pois é... Sobre a praia, vou deixar pra me decidir na hora, dependendo do clima e tal.

Se não estiver muito frio ou com muito vento, vou querer ir! ;)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...