Ir para conteúdo

Viagem Freiburg, Zurich, Innsbruck, Salzburg, Vienna


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos,

 

Fiz essa viagem com o meu marido em outubro de 2011 e escrevo para deixar algumas dicas.

 

Começando por Freiburg: lugar lindo, arquitetura fantástica, cheio de símbolos nos prédios, nas calçadas... Uma cidade pequena mas excelente para quem gosta de beleza de arquitetura e de detalhes simples. Os tais "riozinhos" que cruzam as calçadas e ruas da "cidade antiga" dão mesmo uma beleza especial ao lugar. Topamos com uma feira linda e atraente na praça da Catedral (Münsterplatz), onde encontramos sanduiches de linguiça bem caprichados e com um preço ótimo. Nos hospedamos no hotel ETAP Freiburg Sued, hotel que recomendo, com preços ótimos, limpo e confortável. O De Freiburg em especial é novíssimo.

 

Já de saída de Freiburg, fomos até Breitnau (uns 25 min de carro) só para dar uma olhada na Black Florest mais de perto. Quem gosta de apreciar estradas lindas, com pinheiros, montanhas, chalés, e muito verde, não tem o que pensar. Esse trecho da estrada é fantástico e vale a pena o tour se você estiver de carro. Além disso em Breitnau tem um cuckoo clock gigante, daqueles que você passeia por dentro e tal, mas não tivemos tempo de ir. Nosso giro por Breitnau foi unicamente voltado pra paisagem natural e clima do lugar. E valeu a pena, sem duvida.

 

Berna: cidade linda, especial, com um toque bem único em termos de arquitetura e um lindo rio. Fomos lá bem rapidinho, de passagem, principalmente interessados na casa do Einstein (que vale a pena, sem dúvida para quem tem esse interesse), mas nos surpreendemos com a beleza da cidade e demos uma volta peo centro da cidade e gostamos muito.

 

Zurich: Bom, fiquei pouco tempo em Zurich (acabamos chegando lá quando já estava quase anoitecendo e fomos embora na mesma noite). Minhas impressões: é uma cidade grande, com os altos e baixos de toda cidade grande. Tem partes mais feias e outras lindas, sofisticadas... A parte antiga da cidade é bem interessante e legal de passear embora muito "invadida" por lojas pro meu gosto... Acaba se tornando um shopping, com muitos restaurantes caros tb... Os monumentos em frente ao rio, perto da cidade antiga são fantásticos, e de noite o cenário fica bem legal.

 

Innsbruck: cidade linda, a que mais gostamos. O rio da cidade... é azul!!! Lindíssimo, e o contraste com as montanhas bem em frente ao rio, altíssimas e já com o topo cobertos de neve é fantástico. A cidade como um todo tb é linda, calma, e cheia de detalhes pra se apreciar. Almoçamos num restaurante bem perto do "the golden roof" que tem mesinhas do lado de fora e serve o maravilhoso Tiroler Grostl (que é um prato com batatas, carne de porco e bacon) que vale a pena experimentar. Quanto ao hotel, decidimos ficar num hotel um pouco mais afastado da cidade, mas que também recomendo pra quem está de carro: Hotel Garni Regina (Weerberg, Austria) que fica a 30 min de Innsbruck. o preço é bom e o hotel muito confortável, novo e limpo, mas o melhor... a vista!!! O hotel é bem no meio das montanhas (lindas, altas e já com neve nessa época) e o quarto tem várias janelas...

 

 

Salzburg: gostei da cidade, mas confesso que me decepcionei um pouco com a parte antiga... Sentimos como se virasse uma espécie de "espaço de turistas", monumentos, igrejas, o forte, muiitas lojas, mas não tem o charme que nós, em particular, apreciamos. De lá, demos um pulo num vilarejo chamado St Gilgen, a uns 20 min de Salzburg. Foi o que mais gostamos. Vale muito a pena. É muito pequeno, mas a paisagem é simplesmente espetacular (já no caminho, o show começa pela estrada...), tem tambem um teleferico que vai ate o alto da montanha, que não pegamos, mas parece valer a pena.

 

 

Vienna: nossos dois últimos dias foram em Viena. A cidade é fantástica. Linda, de dia e de noite. Animada, cheia de vida e também com aquela arquitetura que não decepciona quem gosta de arquitetura antiga. A cidade tem um ar clássico por causa disso e simplesmente abunda em possibilidades de concertos, exposições etc. Muita opção de comida na parte antiga da cidade e com preços bons. Os doces... muitas padarias... muitos cafés... O Café Central realmente vale a pena e o preço é razoável para a fama do lugar. Perto dele, não deixe de dar um pulinho numa galeria na mesma rua (uns poucos metros antes do Café), pela beleza arquitetonica. Chegamos nessa galeria à noite e nos fascinamos com a iluminação e arquitetura extremamente clássicas.

Tambem visitamos a casa em que o Freud viveu e para quem tem interesse... vale muito a pena. Tem parte da sala e do consultório, muitas fotos...

 

Um toque: na Stephenplatz, bem em frente a catedral, encontramos uns vendedores (vestidos à caráter, com roupas da Viena antiga) vendendo ingressos para um concerto com árias do Mozart e Strauss num teatro chamado (se nao me engano) Vienna Ópera ou algo assim (ele fica na Bethoven platz). O fato é que o vendedor enfeita o pavão, diz que é uma orquestra, que inclui balé e ópera, mas no entanto, os músicos (cerca de 9-10) estão longe de constituírem uma orquestra completa, e o teatro, apesar de ter uma arquitetura bonita, é praticamente um salão e nao uma sala de teatro que espara-se encontrar pra uma ópera. Bom, nós pagamos o ingresso mais barato (30 euros), os músicos são ótimos e tal, mas definitivamente não é uma orquestra e considerando que os ingressos mais caros custam quase 90 euros, ai sim que o negócio complica e parece decepcionar muito qualquer expectativa de quem pagou esse preço.

 

Em Viena, tb ficamos no Etap hotel, que é super perto da cidade e do metrô. Recomendo muitíssimo. preço e instalações ótimas.

 

É isso! Espero ajudar alguém!

 

abraços a todos e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá Valentina

 

Gostei do seu relato, prático e objetivo

 

Tenho algumas perguntas.. Vc achou a Austria um país caro?? Qto tempo vc acha que seria suficiente para conhecer Viena, Salzburg e Innsbuck.. Estou com viagem marcada final de set e inicio de out.. foi essa epoca q vc foi? O que achou do clima??

 

Desculpa tantas perguntas mas é que tem poucas informações sobre esse país!!!

 

Mto obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...