Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi Galera, eu e meu marido estamos programando uma viagem pela Bahia, somos de Campinas - SP pretendemos sair de carro no dia 26/12 retornando por volta de 12/01/12.

Estamos pensando em algo do tipo, Campinas para BH - De BH para Lençois-BA (Chapada Diamantina), saindo de lá queremos passar um ou 2 dias em cada lugar, Morro de São Paulo, Taipus de Fora, Itacaré e talvez Abrolhos. Gostariamos de saber se é viável fazer isso de carro e se é possivel encontrarmos camping ou pousadas com preço bom para essa é época do ano, procuramos lugarejos sem agito.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola,

 

Acabo de voltar da minha viagem de Itacaré e por coincidência também sou de Campinas. Não posso falar para você sobre a viagem de carro porque fui de avião até Ilhéus e de lá fui até Itacaré com carro alugado. Mas vamos lá, por partes.

 

Esqueça o GPS do seu smartfone. Pensei que eu iria conseguir usar o meu (Android - Google Maps) mas como a rodovia Ilhéus-Itacaré-Camuru (BA-001) é nova (2009) não se encontra no mapa. Não sei sobre os ourtos GPS (Garmin, Tomtom...).

 

Andar em Ilhéus é tranquilo, tem placas indicando o caminho e até que é simples, siga a rua mais proxíma a orla e vai embora. A estrada até Itacaré é super tranquila, uma rodovia bonita com um asfalto muito bom parece muito a estrada BR-101, que liga as cidades do litoral norte de SP (mão dupla em meio a vegetação nativa). Quando estava em Itacaré, comprei o passeio para Peninsula de Maraú, onde fica a praia de Taipus de Fora. Não me arrisquei em ir com o carro alugado porque todo mundo falou um monte de que se estivesse chovendo não conseguiria andar com carro normal. Eu achei um pouco de conversa, porque é uma estrada de chão (55 km) e apesar de ter caído uma chuva de 3 dias direto, sem parar, ainda sim estava dando acesso. Não vai ser uma viagem nada agradável, vários buracos e lamas, apesar da estrada ser bem largar (10 m) fica apenas uma pista mais seca para passar os carros. Mais perto de Taipus de Fora a estrada fica um pouco mais complicada com uns buracos de meio metro de profundidade para passar. Sinceramente, eu não colocaria meu carro para fazer isso, um carro alugado sim. Mas é importante você saber que é possível chegar lá. Agora da praia, ela simplismente é fantastica! a mais bonita que já fui, lembra muito Castelhanos de Ilha Bela, só que com mais estrutura (quiosques e barracas), simplemente imperdível. Existem outras coisas que se você quiser saber eu conto com mais detalhes.

 

Em Itacaré existem vários albergues e acampamentos, não sei se são bons porque fiquei em uma pousada, mas de frente dois albergues pareciam simpaticos, seria os Hostel alguma coisa e Farol da ilha ou coisa parecida. O valor deles, pelo que eu escutei, é muito pareciso com o das pousadas mais simples (R$85,00 quatro simples em baixa temporada) mas como vocês vão em alta com certeza é necessário reserva porque tudo deve ficar lotado. As pousadas e albergues ficam no centro da cidade as que ficam mais isoladas são as carissímas. Existem 5 praias no centro da cidade, 1. Praia da Coroa - péssima (porto de barcos pesqueiros), 2. Praia da Concha - Boa (Parece com uma praia do guaruja com quiosques um ao lado do outro, musica alta e cadeiras para todos os lugares, imagina isso no final do ano), 3. Praia do resende - Boa (sem estrutura e pequena, apenas para surf), 4.Praia do Tirica - Boa (até que tem uma estrutura mas também só surfista), 5. Praia da Ribeira - Boa ( com estrutura parecida a da concha, talvez um pouco pior, mas melhor para banho). As melhores estão fora do centro de Itacaré (Itacarezinho, Engenhoca, Havaizinho e Jeribucaçu) todas com trilhas para serem acessadas.

 

Mais comentários, fique a vontade de perguntar, mais vai uma dica, saindo da Ba-001, no sentido de Itacaré, existe um posto rodoviário federal. Fique esperto. O pessoal me multou por estar calçando chinelos. Na verdade eles queriam um dinheiro, mas prefiro pagar multa que sustentar esses palhaços. Conversando com os locais eles falaram que é "normal" isso e fica mais frequente na alta temporada, então cuidado, sapato fechado, óculos, lanterna acessa, documento em dia e com certeza, sem cervejinha, pelo menos até passar por eles!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...