Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Um final de semana em Montevideo - Dicas rápidas

Postado
  • Membros

Oi gente! Depois de tanto aproveitar as dicas que vocês postam, chegou a minha vez de retribuir a dedicação de todos! Vou dar algumas dicas rápidas, mas essenciais!

Fui para Montevideo na quinta-feira, partindo de Recife pela Gol, a viagem é bem cansativa ( em média 8 hrs). A primeira dica é que o duty free de Montevideo é beeem mais barato que o de São Paulo! Para vcs terem a noção, comprei um óculos em Guarulhos por USS330, chegando lá vi o mesmo por USS 300! Aqui vai o link para vocês poderem comparar os preços: http://dutyfree.com.uy/. Saindo do desembarque tem um estande do táxi free, que tem a opção de táxi (umas Mercedes que é super cara em média 95 reais!) e vans que cobram 20 reais por pessoa para deixar no hotel. Eles aceitam real (cotação de 1 real para 100 pesos uruguaios). Pagamos a van, chegando lá ela estava lota, eu e meu noivo teríamos que esperar que outra van lotasse, mas o próximo vôo só iria chegar em uma hora e meia! O motorista da van nos disse que poderíamos trocar nosso passe por um passe de táxi, sem pagar a diferença!

Troque o mínimo possível de dinheiro no aeroporto, por que a cotação sempre é péssima!

Nos hospedamos no Ibis (http://www.ibishotel.com/gb/hotel-3539-ibis-montevideo/index.shtml) e super recomendo! Fica em frente ao Rio da Prata, preço justo, os funcionários são bem atenciosos e tem ótima localização (bem próximo ao centro, mas com a tranqüilidade de um bairro residencial), lá também tem bikes para aluguel, que é uma ótima pedida pedalar pelas ramblas no fim da tarde. A única desvantagem é que não inclui café da manhã (é pago por fora UUS 7,00 por pessoa) e nos quartos não tem frigobar.

Outro ponto importante é que o táxi é muuiitoo barato! Lá o taxímetro cobra em fichas, que no final é convertido em pesos por uma tabela. Não se assuste, os táxis tem um vidro separando o motorista do passageiro e a entrega do dinheiro é feita através de uma gavetinha.

Deixe para trocar o seu dinheiro no centro, trocamos na av. 18 de julio ou no terminal de ônibus três cruces, cotação 1 real para 130 pesos.

Uma coisa que é super cara é a alimentção! Vá preparado para gastar 150 reias por refeição o casal (sem vinho). Um restaurante que recomendo para uma noite especial é o Avis, que fica no complexo do teatro Solis.

A comida se resume em: carne + batata. Em espanhol, filé = lomo e o bife de chorizo =entrecote. Se você pedir chorizo vai chegar lingüiça!

O maior intuito da viagem era conhecer Colônia del Sacramento e Punta del Este. Fizemos o bate e volta a partir do três cruces. Para Colônia fomos pela Turil, o ônibus é novo, com ar condicionado. A viagem dura em média 2h, o que para mim foi bem tranqüilo, pois dormi toda a viagem. Chegamos lá alugamos um carrinho de golf. Vale lembrar que quanto mais longe da rodoviária mais barato fica o aluguel. Atenção a habilitação, eles só podem alugar se você apresentar e também precisa do número de um cartão para deixar de garantia. A cidade é linda! Vale a pena a visita! Veja o pôr do sol no porto. Para quem gosta de queijos e vinhos não deixe de visitar o Buen Suspiro (na calle de los suspiros). Lá também vende geléias e vinhos. Não deixe de experimentar o vinho c uva Tannat (exclusiva do Uruguai).

Para Punta fomos pela COT, também muito boa. Agora preste atenção!! Antes de chegar na rodoviária de Punta eles param em outra ( q eu esqueci o nome), eu desci e tive que esperar outro ônibus para seguir viagem! Em punta alugamos uma scooter pelas transversais da av. Golero, também é preciso ter a habilitação tipo A para poder alugar. A alimentação também é super cara, as pessoas são um pouco antipáticas.

Tudo é muito pequeno, tanto em Montevideo, Colônia e Punta, portanto super fácil de locomover.

Atenção ao horário dos ônibus! Eles são super pontuais!

Não se preocupem em relação à troca dinheiro, eles aceitam tudo! Na própria conta já vem a cotação de várias moedas.

Se tiver precisando trocar dinheiro, troque no centro ou no três cruces (são as melhores cotações).

Quanto aos horários dos ônibus eu saí as 10, tanto p Colônia quanto para Punta, mas tem de tempos em tempos. Se seu ônibus for demorar a sair, você pode se divertir vendo as vitrines das lojas.. comer Mac...

Na volta para casa pegamos um táxi para o aeroporto, pagamos 45 reais.

Eu fiquei de quinta a domingo, achei o suficiente, porque como já disse as cidades são pequenas e dá para conhecer tudo em um só dia!

Qualquer dúvida é só falar! Estou a disposição!

20111108200602.JPG

20111108200942.JPG

20111108201101.JPG

20111108201217.JPG

20111108201334.JPG

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.