Fala galera, meu primeiro post sobre o primeiro mochilão que estou planejando.
Já li dezeeenas de páginas diversas e fiz um esboço do roteiro da viagem com o que achei de mais interessante.
Será para Janeiro de 2012, com 15 dias(ajustável), visitando Santiago (Vina del mar/Valpo), Pucon e San Pedro do Atacama.
Tenho uma projeção de gastos de 3 mil reais, mas não sei se é suficiente. As passagens mais baratas que consegui são da Pluna, por 962 reais (com taxas). Hospedagem em albergues, claro. Alimentação, gostaria de comer bem, de vez em quando. rsrs. Deixei as noites livres para descansar ou fazer programas que surjam de ultima hora, afinal tbm faz parte..
Segue o roteiro:
DIA 01 (16h) – Trajeto Rio-Santiago, check-in no hostel. Andar pelas ruas próximas e procurar casa de cambio, agencia de turismo e empresa de transporte de ônibus para Pucon e avião para Calama.
DIA 02 – Volta na cidade e vinícola Concha y Toro. Noite – Santiago Pub Crawl
DIA 03 –Vina del Mar e Valparaiso.
DIA 04 – Rodar pela cidade (Patio Bellavista) Almoço – Restaurante Giratorio. Noite – ônibus para Pucon.
DIA 05 – Check in hostel, compra de passagem de volta e procurar agencia de turismo. Tarde – Rafting alto no Rio Trancura.
DIA 06 – Conhecer o Parque Huerquehue, com a trilha para os lagos verdes.
DIA 07 – Subida ao vulcão Villarica e final de tarde com piscinas termais.
DIA 08 – Tour pela cidade com visita ao Ojos de Cabruja e os lagos. Noite – Ônibus para Santiago.
DIA 09 – Chegada a Santiago, avião para Calama e transfer para San Pedro de Atacama. Check in hostel
DIA 10 – Valle de la Luna e Valle de Marte / Lagunas Cejar e Tebinquiche
DIA 11 – Salar de Atacama/ Lagunas Altiplanicas
DIA 12 – Salar de Tara
DIA 13 – Lagoa Verde e Vermelha (bolívia)
DIA 14 – Geisers del Tatio, Retorno para Calama, Santiago
DIA 15 – Santiago, Embarque às 16h.
Dúvidas:
- O tempo em cada cidade está adequado? Estou desperdiçando ou "sobrecarregando" algum dia?
- Essa projeção de custos está razoável?
- Como posso programar melhor o tempo nos passeios pelo Atacama?
- Vale a pena fazer o passeio à Lagoa Verde e Vermelha(Bolivia)? Posso entrar no país só com o RG?
- Compro o avião para Calama só quando estiver no Chile(+ barato)?
Fiquei impressionado com a cooperação entre os membros do mochileiros.com e aguardo ansiosamente suas dicas e sugestões pq estou muuito empolgado com essa viagem e com o Chile! Podem colocar suas opiniões a vontade!
Fala galera, meu primeiro post sobre o primeiro mochilão que estou planejando.
Já li dezeeenas de páginas diversas e fiz um esboço do roteiro da viagem com o que achei de mais interessante.
Será para Janeiro de 2012, com 15 dias(ajustável), visitando Santiago (Vina del mar/Valpo), Pucon e San Pedro do Atacama.
Tenho uma projeção de gastos de 3 mil reais, mas não sei se é suficiente. As passagens mais baratas que consegui são da Pluna, por 962 reais (com taxas). Hospedagem em albergues, claro. Alimentação, gostaria de comer bem, de vez em quando. rsrs. Deixei as noites livres para descansar ou fazer programas que surjam de ultima hora, afinal tbm faz parte..
Segue o roteiro:
DIA 01 (16h) – Trajeto Rio-Santiago, check-in no hostel. Andar pelas ruas próximas e procurar casa de cambio, agencia de turismo e empresa de transporte de ônibus para Pucon e avião para Calama.
DIA 02 – Volta na cidade e vinícola Concha y Toro. Noite – Santiago Pub Crawl
DIA 03 –Vina del Mar e Valparaiso.
DIA 04 – Rodar pela cidade (Patio Bellavista) Almoço – Restaurante Giratorio. Noite – ônibus para Pucon.
DIA 05 – Check in hostel, compra de passagem de volta e procurar agencia de turismo. Tarde – Rafting alto no Rio Trancura.
DIA 06 – Conhecer o Parque Huerquehue, com a trilha para os lagos verdes.
DIA 07 – Subida ao vulcão Villarica e final de tarde com piscinas termais.
DIA 08 – Tour pela cidade com visita ao Ojos de Cabruja e os lagos. Noite – Ônibus para Santiago.
DIA 09 – Chegada a Santiago, avião para Calama e transfer para San Pedro de Atacama. Check in hostel
DIA 10 – Valle de la Luna e Valle de Marte / Lagunas Cejar e Tebinquiche
DIA 11 – Salar de Atacama/ Lagunas Altiplanicas
DIA 12 – Salar de Tara
DIA 13 – Lagoa Verde e Vermelha (bolívia)
DIA 14 – Geisers del Tatio, Retorno para Calama, Santiago
DIA 15 – Santiago, Embarque às 16h.
Dúvidas:
- O tempo em cada cidade está adequado? Estou desperdiçando ou "sobrecarregando" algum dia?
- Essa projeção de custos está razoável?
- Como posso programar melhor o tempo nos passeios pelo Atacama?
- Vale a pena fazer o passeio à Lagoa Verde e Vermelha(Bolivia)? Posso entrar no país só com o RG?
- Compro o avião para Calama só quando estiver no Chile(+ barato)?
Fiquei impressionado com a cooperação entre os membros do mochileiros.com e aguardo ansiosamente suas dicas e sugestões pq estou muuito empolgado com essa viagem e com o Chile! Podem colocar suas opiniões a vontade!
Abraço..
Editado por Visitante