Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda no Roteiro: Santiago x Pucon x Santiago x Atacama - 15 dias - Janeiro 2012

Postado
  • Membros

Fala galera, meu primeiro post sobre o primeiro mochilão que estou planejando.

Já li dezeeenas de páginas diversas e fiz um esboço do roteiro da viagem com o que achei de mais interessante.

Será para Janeiro de 2012, com 15 dias(ajustável), visitando Santiago (Vina del mar/Valpo), Pucon e San Pedro do Atacama.

Tenho uma projeção de gastos de 3 mil reais, mas não sei se é suficiente. As passagens mais baratas que consegui são da Pluna, por 962 reais (com taxas). Hospedagem em albergues, claro. Alimentação, gostaria de comer bem, de vez em quando. rsrs. Deixei as noites livres para descansar ou fazer programas que surjam de ultima hora, afinal tbm faz parte..

Segue o roteiro:

DIA 01 (16h) – Trajeto Rio-Santiago, check-in no hostel. Andar pelas ruas próximas e procurar casa de cambio, agencia de turismo e empresa de transporte de ônibus para Pucon e avião para Calama.

DIA 02 – Volta na cidade e vinícola Concha y Toro. Noite – Santiago Pub Crawl

DIA 03 –Vina del Mar e Valparaiso.

DIA 04 – Rodar pela cidade (Patio Bellavista) Almoço – Restaurante Giratorio. Noite – ônibus para Pucon.

DIA 05 – Check in hostel, compra de passagem de volta e procurar agencia de turismo. Tarde – Rafting alto no Rio Trancura.

DIA 06 – Conhecer o Parque Huerquehue, com a trilha para os lagos verdes.

DIA 07 – Subida ao vulcão Villarica e final de tarde com piscinas termais.

DIA 08 – Tour pela cidade com visita ao Ojos de Cabruja e os lagos. Noite – Ônibus para Santiago.

DIA 09 – Chegada a Santiago, avião para Calama e transfer para San Pedro de Atacama. Check in hostel

DIA 10 – Valle de la Luna e Valle de Marte / Lagunas Cejar e Tebinquiche

DIA 11 – Salar de Atacama/ Lagunas Altiplanicas

DIA 12 – Salar de Tara

DIA 13 – Lagoa Verde e Vermelha (bolívia)

DIA 14 – Geisers del Tatio, Retorno para Calama, Santiago

DIA 15 – Santiago, Embarque às 16h.

Dúvidas:

- O tempo em cada cidade está adequado? Estou desperdiçando ou "sobrecarregando" algum dia?

- Essa projeção de custos está razoável?

- Como posso programar melhor o tempo nos passeios pelo Atacama?

- Vale a pena fazer o passeio à Lagoa Verde e Vermelha(Bolivia)? Posso entrar no país só com o RG?

- Compro o avião para Calama só quando estiver no Chile(+ barato)?

Fiquei impressionado com a cooperação entre os membros do mochileiros.com e aguardo ansiosamente suas dicas e sugestões pq estou muuito empolgado com essa viagem e com o Chile! Podem colocar suas opiniões a vontade!

Abraço..

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

rafaela, a visita da Undurraga é um barato mesmo!! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

e eu adoro o vinho deles!!

geralmente falo mais da Cousiño Macul pela facilidade de chegar lá com a combinação metrô/taxi.

também dá para ir de forma independente para a Undurraga, eu fui de carro, mas sei que dá para ir de ônibus.

::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigado Rafa, eu li essa dica em algum lugar e vou de noite mesmo por esse motivo!

Li um tópico sobre viñas em Santiago aki no site e vi realmente que a Concha y Toro parece ser muito mais comercial do que de qualidade. A Cousiño Macul parece ser legal e a Undurraga foi elogiada em todos os posts que eu li!

Aliás, pra complementar aki, achei uma dica do "quaribravo" no tópico que falei pra ir à Undurraga:

"1) Entre na página da Undurraga e reserve um horário;

2) Programe-se para pegar o metrô cerca de 1h30 antes da hora da visita, para chegar com calma;

3) Pegue o metrô da linha 1 ( vermelha), direção San Pablo e desça na Estação Central ( preço do metrô CH$ 560);

4) Chegando na Estação Central, você dará de cara com um shopping (Arauco). Entre no shopping e vá até o fundo dele, onde existe o terminal rodoviário San Borja. Suba a escada rolante para o lado dos transportes para as comunas.

5) Lá em cima, vá para a baia 77 e pegue o micoônibus que vai para Talagante e pague a passagem somente atá a Undurraga ( CH$ 900). Peça ao motorista para parar na porta da vinícola. Seja clara para que ele entenda o que você está querendo.

6) Na volta é só atravessar a rua e fazer o inverso, pegando um microônibus com a placa SANTIAGO no parabrisas.

A tour na vinícola custa CH$ 8000."

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Obrigado Rafa, eu li essa dica em algum lugar e vou de noite mesmo por esse motivo!

Li um tópico sobre viñas em Santiago aki no site e vi realmente que a Concha y Toro parece ser muito mais comercial do que de qualidade. A Cousiño Macul parece ser legal e a Undurraga foi elogiada em todos os posts que eu li!

Aliás, pra complementar aki, achei uma dica do "quaribravo" no tópico que falei pra ir à Undurraga:

"1) Entre na página da Undurraga e reserve um horário;

2) Programe-se para pegar o metrô cerca de 1h30 antes da hora da visita, para chegar com calma;

3) Pegue o metrô da linha 1 ( vermelha), direção San Pablo e desça na Estação Central ( preço do metrô CH$ 560);

4) Chegando na Estação Central, você dará de cara com um shopping (Arauco). Entre no shopping e vá até o fundo dele, onde existe o terminal rodoviário San Borja. Suba a escada rolante para o lado dos transportes para as comunas.

5) Lá em cima, vá para a baia 77 e pegue o micoônibus que vai para Talagante e pague a passagem somente atá a Undurraga ( CH$ 900). Peça ao motorista para parar na porta da vinícola. Seja clara para que ele entenda o que você está querendo.

6) Na volta é só atravessar a rua e fazer o inverso, pegando um microônibus com a placa SANTIAGO no parabrisas.

A tour na vinícola custa CH$ 8000."

Foi assim que foi até a Undurraga! Foi super tranquilo e rápido e a passagem tb foi barata! Boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.