Ir para conteúdo

AJUDA - MOCHILÃO 20 DIAS - BOLIVIA-CHILE-PERU-BOLIVIA (28/12 a 17/01/2012)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

O Colca não acho legal, pois vc tem pouco tempo de viagem.

 

Vc sabe andar de moto ? Ir pra Machu Picchu com moto alugada sai mais barato que ir de trem. O caminho alternativo tem que tomar cuidado, pois existe muita informação incorreta rolando.

 

Dá pra sair de San Pedro direto pra Arica, atravessar a fronteira e pegar um bus pra Arequipa no mesmo dia. Recomendo comprar com antecedência um bus da Turbus que saia cedo de San Pedro.

 

Chacaltaya vc faz com agencia. Custa em média 50 bolivianos. Menos de 10 dólares. La em cima vc paga pra entrar. Não me lembro, mas é irrelevante, já que são 15 ou 25 bolivianos. Qual hotel vai ficar em La Paz ?

 

Outra coisa (última prometo rsrs), é perigoso ir sozinha... posso levar notebook, celular, numa boa? o que vc indica pra esse quesito, o que devo evitar...?

 

Ai que medinho ::mmm:

 

Não tem perigo. O Rio de Janeiro e São Paulo estão praticamente em gerra civil , se comparado aos países que vai passar. Rola muito golpe, mas roubo é muito raro e furto difícil.

 

O que vc não deve fazer é mudar os seus planos por gente te oferecendo coisas na rua. Procure sempre o que quer sozinha e lembre bem... Bus se compra passagem nos terminais próprios de bus, trem idem e por ai vai. Não deixe ninguém comprar coisas pra vc, te arrumar hotel, passeios ou qualquer outra coisa.

 

Não é por perigo, mas porque vão te enrolar e vc vai gastar o dobro do que fazendo suas coisas sozinha. Agencias só servem pra te arrancar dinheiro. Só use agencia em La Paz para o Chacaltaya e em Cusco se for fazer o passeio do Valle Sagrado ou City Tour, pois sai mais barato ir em grupo do que sozinha.

 

Pode levar o que quiser, pois ninguém vai mexer com vc. Na Bolívia é tudo mais tranquilo. No Peru que rola uns aproveitadores, mas sabendo lidar, vc tira de letra.

 

Outra coisa... No Peru vc é piranha. Brasileira é sinônimo de safada e fácil. Pegando táxi, diga que é portuguesa, pois tem gente nojenta por lá. Tanto na Bolívia como no Peru os táxis são ótimo e barato meio de locomoção. Lima e Santa Cruz de la Sierra são exceção, pois custa bem caro.

 

Pode perguntar o que quiser, pois o que não vale é viajar com brechas e dúvidas.

 

Te enviei uma mensagem privada.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Léo,

 

Saber andar de moto eu sei, só n tenho carteira rsrs... acha que vale a pena alugar um carro e ir de carro?

 

Sou uma gaja da cidade do Porto até que me provem o contrário haha, ainda bem que sei fazer o sotaque da terrinha...

 

Outra dúvida que tive é se vale a pena comprar roupas pra frio lá, queria comprar também uma câmera semi profissional, vale a pena comprar em sta cruz? o que vc acha? aqui no Brasil estou achando muito caras...

 

Valeu!! bjs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nao precisa de habilitação. Depois dá uma olhada em uns links da minha assinatura, pois tem todas as informaçoes de como ir de 4x4 e de moto até Machu Picchu. O caminho agora está tranquilo, pois estavam reformando e asfaltando boa parte dele.

 

Vale muito a pena. Aliás... Nao compre nada no Brasil, pois só vende porcaria e é tudo caro. Deixe pra comprar tudo em La Paz (de preferencia, mas em Cusco também se pode comprar tudo que precisar).

 

Câmera é em La Paz. Tem um mercado só disso e tudo barato. Em 2009 ou 2010 não lembro, comprei com minha namorada uma Nikon D60 por 650 dólares. No Brasil estava 4x esse valor e no Chile 2x.

 

Pergunte tudo que precisar ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beleza... vi os videos de vocês indo de 4x4 hahaha.. mt bom, mas confesso que fiquei com certo medo, vamos ver... se conseguir juntar uma galera, super valerá a pena.

 

Então vou comprar só a mochila, e o resto deixo pra comprar lá. Estava vendo um relato, e me encantei com Iquique, acho que vou tentar encaixá-la no meu roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu fui de Hilux umas 5 vezes. É super simples. Saindo a noite vc conhece um monte de gente. Pergunta como vão pra Machu Picchu e fala sobre a opção de ir de 4x4. Todo do mundo que ir quando se diz que vai passar pelos nevados e pela selva, já que a viagem de trem é um saco.

 

Dividindo 3 ou mais pessoas vale muito a pena. De moto é bem barato, mas tem que saber pilotar.

 

Eu já fui duas vezes a Iquique. Realmente é uma cidade diferente. Tem uma mescla de peruanos, bolivianos e chilenos com dunas gigantes comprimindo a cidade ao mar e realmente é estranho e diferente. Bem... É um bonito esquisito.

 

Pra fazer da forma que vc quer, terá que pegar um bus de San Pedro a Calama (cidade de conjuntos habitacionais, putas e mineiros), descer no terminal e pegar um bus pra Iquique. Na própria agencia da Turbus, vc pode comprar os dois trechos, ou se quiser, compre logo os três.

 

- San Pedro a Calama são 100km (01:15hr)

- Camala a Iquique são 354km (04:30hrs)

- Iquique a Arica são 291km (03:40hrs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Tarde Pessoal,

 

Leo vi que vc tem bastante experiencia nos países em que vou visitar (Bolívia, Peru e Chile), minha trip é dia 4 e volto dia 24. Gostaria que vc desse uma olhada no roteiro, pois já li muito e ainda to com medo de estar um pouco apertado. Por favor gostaria de algumas dicas pois a viagem está perto e ainda estou na organização.

 

Obrigadoo

mochilao 2012.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Daniel,

 

Está legal o seu roteiro. Não achei nada apertado ou impossível.

 

A única coisa que eu trocaria é a noite em Puno, já que a cidade é bem chata.

 

Saindo de Copacabana as 13:00hrs, vc pode pegar um bus da TourPeru e ir direto ao terminal de buses de Puno. No próprio terminal, vc pode comprar um bus cama da empresa San Martin que sairá às 22:30hrs e aproveitar pra comprar nesse mesmo terminal o ticket do passeio de Uros. O tícket é fácil, pois há sempre agentes buscando gente para os passeios.

 

Eu já dormi em Puno e nunca mais quero perder tempo naquilo. Além do mais, vc tem várias cidades muito melhores e pode investir mais tempo nelas.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela resposta Leo,

 

To com um grande problema, vou sair de la paz cedo, pois não vi nenhum relato falando de alguém que saiu a noite, por causa da balsa. Então chego em copacabana lá pelas 13 horas pensei em fazer um city e dormir em copa.No outro dia cedo ir para a ilha, porém gostaria de conhecer uros e não consigo chegar até as 14, ja li nos relatos que o onibus para puno sai as 14 horas. Qual seria a melhor opção para conhecer a ilha em copa e ir para puno no mesmo dia. Será que só realmente dormindo na ilha em copa?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O passeio de Uros tem hora máxima de saída (15hrs no Peru que equivale a 16hrs na Bolívia que é um fuso a mais), entao nao daria jeito de vc fazer tudo ao mesmo tempo no mesmo dia.

 

Eu dormiria mais um dia em Copa e faria esse esquema de sair de Copa as 13hrs ou 13:30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

leo e daniel... estava tudo certo para mim até agora quando vi a sua planilha daniel e as contribuições do Leo rsrsrs...

gente, também tenho vinte dias de trip e chegarei em santa cruz vindo de recife... tinha desistido de ir pra arequipa e san pedro porque achava que não dava tempo, mas agora tou repensando...

eu posso dar um jeito de pegar voo de santa cruz pra la paz no segundo dia e posso tentar conseguir uma passagem de sucre pra santa cruz no fim da trip de avião também, mas precisaria de dicas de vocês para saber se dá certo mesmo.

embaixo vai o meu roteiro até agora, mas com essa possibilidade de alteração para inserir arequipa > san pedro > salar. peço ajuda...

 

Dia 1 - 06/jan > Recife (conexão em são Paulo)

Dia 2 - 07/jan > Sta. Cruz de la Sierra – BO (chegando às 00:20 da madruga) > Cochabamba (Vôo de manhãzinha)

Dia 3 - 08/jan > Cochabamba (passar o dia, visitar alguma coisa na cidade, aclimatação) > La paz – BO (bus cama 8h)

Dia 4 - 09/jan > La paz – BO (descanso, aclimatação/compras/passeio pela cidade – descanso à noite)

Dia 5 - 10/jan > La paz – BO (aclimatação, passeio Chalcatay, Vale de La Luna, tiwanaco – ver quais dá para fazer num mesmo dia e deixar o outro pra o outro dia)

Dia 6 - 11/jan > La paz > Copacabana (Isla del Sol) no Lago Titicaca (dormir na Isla Del Sol)

Dia 7 – 12/jan > Isla Del Sol > Puno (passeio pelas Ilhas) > Cuzco (chega na madruga)

Dia 8 - 13/jan > Cuzco (conhecer cidade – City Tour)

Dia 9 – 14/jan > Cuzco > Ollaytaitambo - Vale sagrado – PE > Águas Calientes (trem)

Dia 10 - 15/jan> Machu Picchu – PE dia todo (retorno de taxi visitando os lugarejos)

Dia 11 - 16/jan > Cuzco (outros passeios)

Dia 12 - 17/jan > Cuzco > La paz à noite (saber como chegar lá - )

Dia 13 - 18/jan > La paz (já estaríamos com vamberto aqui)

Dia 14 - 19/jan > La paz > Uyuni (pela Todo Turismo Bs 230 saindo às 21h chegando em Uyuni na manha seguinte já para o passeio)

Dia 15 – 20/jan > Salar

Dia 16 - 21/jan > Salar

Dia 17 - 22/jan > Salar > Potosi > Sucre

Dia 19 - 24/jan > Sucre (visitar a cidade mesmo)

Dia 20 - 25/jan > Vôo Sucre (13:45) > Santa Cruz de La Sierra (14:15)

Dia 21 – 26/jan > SC (03:40h) > Recife

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...