Ir para conteúdo

Chile, Peru e Bolivia - Jan/Fev 2012


Posts Recomendados

  • Membros

E ai mochileiros, na boa?

 

Então, to indo com um amigo pro Chile em Janeiro e lá vamos ficar 1 mes estudando espanhol em santiago. Nesse tempo a gente pretende visitar Cerro San Cristobal, Viña del Mar, Valparaiso e Villarica e estamos pensando em pegar um final de semana do mes de janeiro e ir até Mendoza na Argentina(vale a pena?)

 

Enfim, após as aulas terminarem(final de janeiro/comeco de fevereiro) a gente parte até San Pedro de Atacama e pretendemos visitar o Valle de la Luna, Salar de Talar e o Geyser del Tatio, Parque Nacional de Lauca e Pucón.

 

-----------

 

Peru

 

Lima (Plaza de Armas, Miraflores, Museum of Inquisition)

Cuzco (Machu Pichu, Valle Sagrado, Choquequirao)

Puno (Lago Titicaca)

Arequipa (Cañon del Colca, El Misti)

 

----------

 

 

Bolívia

 

La Paz (Tihuanaco, El Alto, Chacaltaya, Downhill em Coroico)

Uyuni (Salar de Uyuni)

Potosí (Mina de plata)

Copacabana

Cochabamba (Valleys, Cristo de la Concordia)

 

-----------

 

 

Isso foi mais o menos o que a gente planejou porém gostaria de saber se é possivel fazer tudo isso em um mês.

Como é o nosso primeiro mochilão, todas as dicas são bem vindas :D

 

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Você pensa em ir em qual data para o canyon del colca? vou fazer um intercâmbio para Colômbia em janeiro ficar um mês e meio lá, ai após isso pretendo fazer um mochilão ir para o peru, bolívia!! se tiver interessado em uma nova companhia!!!

 

E ai Lucas.

Então, eu não sei ainda bem certo as datas pq quero saber se existe a possibilidade de visitar todos os lugares que eu postei em um mes. Assim que eu souber eu posto aqui, e po, seria interessante uma nova companhia pra trip :D

Alias, tu ta indo sozinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hola Personas que tal ? ::cool:::'>

 

Bom conversando com algumas pessoas daqui do Mochileiros, finalmente o meu roteiro para fevereiro saiu, serao 30 - 35 dias de viagem saindo no dia 02 feb. ate BAs (passagem ja comprada)

 

20111120155021.JPG

 

onde se le SANTA CRUZ NO N 06 - favor considerar TARIJA e de la SALAR DE UYUNI

 

A ideia e de ir ate BAs ir nas baladinhas e tal, ir de trem a Cordoba, Jujuy, Salta, Tren de las Nubles etc.

 

Dali seguir ate a fronteira com a Bolivia, se vale blz seguimos ate o salar, e de la ir ate Banos no Ecuador, eu ja soube que no maximo sao 18h no busao! Entao acho que vale, pq nao arriscar para fazer a rota dos volcoes ;) Neste meio tempo nao esquecer de Cuzco e Lima q estao no meio do caminho :)

 

Na volta para nao perder muito tempo na estrada, voo de Lima a Iquique (sai mais barato dq de Lima a Santiago), depois pegar algumas horas de bus ate Vina ir ao Festival de Vina del Mar, seguir para o Areoporto de Santiago para BAs e de BAs para o Rio .

 

Voila! So isso para Fevereiro ;)

 

Caso alguem se anime estamos ai :)

 

chau

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Billagc,

Acho que você consegue fazer em um mês sim! Mas para isso, deixe seu roteiro bem montado, para aproveitar ao máximo!

Como você já sabe quais os lugares que quer visitar em cada cidade, fica mais fácil definir o que fazer! Basta montar o roteiro diário da viagem! Minha sugestão seria: Santiago - San Pedro (3 dias) - Uyuni (3dias) - Potosí (1 dia) - Cochabamba (2 dias) - La Paz (3 dias) - Copacabana (1 dias) - Puno (1 dia) - Arequipa (5 dias) - Cusco (9 dias) - Lima (1 dia)!

Se o roteiro fosse meu eu tiraria Cochabamba e acrescentaria Ica e Nazca! E ficaria assim:

Santiago - San Pedro (3 dias) - Uyuni (3dias) - Potosí (1 dia) - La Paz (3 dias) - Copacabana (1 dias) - Puno (1 dia) - Arequipa (5 dias) - Nazca (1 dia) - Ica (1 dia) - Lima (1 dia) - Cusco (9 dias)!

Eu tenho o contato de um guia em Cusco, que me disse ser possivel fazer o tour a Choquequirao e de lá ir direto para Machu Picchu! se não me engano é um tour de 8 dias (deve ser sensacional), posso te passar o contato dele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Billagc,

Acho que você consegue fazer em um mês sim! Mas para isso, deixe seu roteiro bem montado, para aproveitar ao máximo!

Como você já sabe quais os lugares que quer visitar em cada cidade, fica mais fácil definir o que fazer! Basta montar o roteiro diário da viagem! Minha sugestão seria: Santiago - San Pedro (3 dias) - Uyuni (3dias) - Potosí (1 dia) - Cochabamba (2 dias) - La Paz (3 dias) - Copacabana (1 dias) - Puno (1 dia) - Arequipa (5 dias) - Cusco (9 dias) - Lima (1 dia)!

Se o roteiro fosse meu eu tiraria Cochabamba e acrescentaria Ica e Nazca! E ficaria assim:

Santiago - San Pedro (3 dias) - Uyuni (3dias) - Potosí (1 dia) - La Paz (3 dias) - Copacabana (1 dias) - Puno (1 dia) - Arequipa (5 dias) - Nazca (1 dia) - Ica (1 dia) - Lima (1 dia) - Cusco (9 dias)!

Eu tenho o contato de um guia em Cusco, que me disse ser possivel fazer o tour a Choquequirao e de lá ir direto para Machu Picchu! se não me engano é um tour de 8 dias (deve ser sensacional), posso te passar o contato dele!

 

Varga,

 

Caramba, tu me ajudou muito! Eu ainda tava indeciso de quantos dias ficar em cada lugar!

Ontem eu tava lendo sobre Ica e Nazca e curti muito! Pensei em tirar Lima do roteiro e daí no lugar de Lima a gente iria para Ica e Nazca.

Po, se possivel eu gostaria desse contato. Ele é confiável? Você ja fez algum passeio com ele?

 

 

Muito obrigado pela ajuda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa!

Cara, veja bem, eu escrevi uma sugestão. Sugiro que tu analise se é realmente isso que tu quer!

Em Nazca não tem muito o que fazer. É o sobrevoo as linhas e visitar a pirâmide que não lembro o nome! Os Aquedutos e o Cemitério achei muito fraco! Ah sim, a melhor chicharroneria do Peru fica no caminho entre Nasca e Ica! Nada muito bonito aos olhos, mas muito delicioso!

Voltando ao teu interesse, eu fiz a trilha inca com esse guia! Ele arranha bem o portugues! E é super gente boa! Edwin é o nome do sujeito, o e-mail/msn dele é: olaroger_amt@hotmail.com ele tá sempre acompanhando grupos, portanto, pode ser que ele demore p/ responder teu contato! Tenha paciência!

Se tiver mais dúvidas, pode pedir! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Opa!

Cara, veja bem, eu escrevi uma sugestão. Sugiro que tu analise se é realmente isso que tu quer!

Em Nazca não tem muito o que fazer. É o sobrevoo as linhas e visitar a pirâmide que não lembro o nome! Os Aquedutos e o Cemitério achei muito fraco! Ah sim, a melhor chicharroneria do Peru fica no caminho entre Nasca e Ica! Nada muito bonito aos olhos, mas muito delicioso!

Voltando ao teu interesse, eu fiz a trilha inca com esse guia! Ele arranha bem o portugues! E é super gente boa! Edwin é o nome do sujeito, o e-mail/msn dele é: olaroger_amt@hotmail.com ele tá sempre acompanhando grupos, portanto, pode ser que ele demore p/ responder teu contato! Tenha paciência!

Se tiver mais dúvidas, pode pedir! Abraço!

 

Sim sim, eu vi que foi uma sugestão mas deu uma clareada já pois em alguns lugares eu não tinha certeza de quantos dias ficar.

Em média, quanto tempo dura o voo sobre as linhas de Nasca? Tu recomenda algum hostel em Ica e Nasca?

 

Alias, muito obrigado por ter passado o email do guia. Já escrevi pra ele e agora vou esperar uma resposta :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Você pode escolher a duração do voo! Eu não sei quais empresas que fazem o sobrevoo hoje em dia, mas quando eu fui p/ Peru, eu cotei diretamente com duas aqui no Brasil, a cotação em set/2010 era de U$70,00 o sobrevoo de 35 minutos, me parece que esse valor aumentou muito, está quase o dobro, mas tem que fazer uma cotação! Segue os e-mails: comercial@aeroparacas.com e overflights@aerocondor.com.pe

Eu apenas passei o dia em Nasca! Sai na noite de Arequipa, cheguei cedo na manhã seguinte em Nasca. Liguei para o Aníbal (aniball.r.h@hotmail.com / 051 9 5645 2686), era um taxista que queria abrir uma agência de turismo (não sei se já abriu), ele conhece super bem todos os pontos turísticos e explica tudo! E o melhor, cobra mais barato que um tour de agência e você faz um passeio privado! É bem mais rápido, objetivo e não perde tempo! E foi ele que nos levou na chicharroneria! Depois disso ele nos largou na saída para Ica, pegamos o ônibus e fomos direto para o Oasis Huacachina! Ali ficamos no Hostel La Casa De Arena (existem dois, um mais agitado e um mais calmo. Mas ali todos os hostels me pareceram bons). Era isso! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

oi, billagc!

não entendi o seu roteiro aqui no Chile... não sei se você se confundiu e escreveu errado... :lol:

 

Então, to indo com um amigo pro Chile em Janeiro e lá vamos ficar 1 mes estudando espanhol em santiago. Nesse tempo a gente pretende visitar Cerro San Cristobal, Viña del Mar, Valparaiso e VILLARRICA e estamos pensando em pegar um final de semana do mes de janeiro e ir até Mendoza na Argentina(vale a pena?)

Enfim, após as aulas terminarem(final de janeiro/comeco de fevereiro) a gente parte até San Pedro de Atacama e pretendemos visitar o Valle de la Luna, Salar de Talar e o Geyser del Tatio, Parque Nacional de Lauca e PUCÓN.

 

você vai mesmo visitar Villarrica durante o mês do seu curso, e depois nas férias vai até San Pedro e Pucón?? ::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...