Ir para conteúdo

Rastreadores hi-tech localizam aventureiros


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Rastreadores hi-tech localizam aventureiros

 

A empresa brasileira FindMe acaba de lançar três rastreadores pessoais voltados a esportistas. Os aparelhos permitem determinar a localização do usuário e envia pedidos de socorro.

 

O LEP (Localizador de Emergência Pessoal) funciona por VHF e pela freqüência utilizada pelo Serviço Aéreo de Resgate (SAR) e, além de informar a localização do usuário, possui uma antena luminosa para facilitar resgates noturnos.

 

O funcionamento do LEP é automático, não dependendo de nenhuma ação da pessoa. Em caso de queda no mar, ele suporta profundidade de até 100m. O preço deste modelo é R$ 1,8 mil.

 

Já o Rastreador Portátil Satelital transmite a localização do usuário para um sistema de mapas acessado pela Internet. O sistema dispara alertas via SMS ou e-mail quando o usuário sai de determinada rota. O aparelho custa R$ 3,5 mil e tem uma taxa mensal de serviço que varia de R$ 80 a 250.

 

O terceiro modelo lançado pela FindMe é o Rastreador Pessoal People Finder, que envia informações por um sistema monitorado de Internet. Em caso de perigo ou acidentes, um botão de pânico pode ser acionado, enviando mensagens de socorro para até cinco pessoas. O preço fica em torno de R$ 2,5 mil.

 

O site findme.com.br traz mais informações sobre os rastreadores pessoais.

 

 

 

 

 

fonte: Redação Terra em http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2918070-EI4799,00-Rastreadores+hitech+localizam+aventureiros.html

Link para o comentário
  • Membros de Honra

hummmm.

mais um dispositivo típico da sociedade do controle. celular, pager, cartão de crédito, tudo te rastreia....

 

ano passado eu fui pora serra dos órgãos e quando cheguei no topo duma montanha pra contemplar o lindo pôr do sol o celular tocou (eu tinha esquecido aquela coisa ligada...). estragou um pouco meu pôr do sol...

 

eu não sei se quero um troço desses. ainda mais quando não depende da ação do usuário.....

Link para o comentário
  • Membros de Honra

eu não sei se quero um troço desses.

 

mas ha casos e casos...

no caso do padre que desapareceu voando de baloes ele seria muito util...

provavelmente faria a diferenca emtre a vida e a morte dele...

 

acho que o preço é muito pouco convidativo...

 

[]s

Link para o comentário
  • Membros de Honra

ainda mais quando não depende da ação do usuário.....

 

nao é bem assim...

 

segundo o site do fabricante: "...Ao apertar o botão de pânico por alguns segundos as localizações são enviadas para a central de monitoramento com o intervalo de 1 minuto durante 01 hora, período no qual a central de monitoramento tomará as ações necessárias para envio de auxilio (levando em conta a área de atuação do serviço)."

 

[]s

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...