Ir para conteúdo

Viagem de Motor-home pela Europa: Espanha, Andorra, França, Itália e Suiça - 16 dias.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Juliana!

 

Ah, vão curtir muito a primavera por lá... Imagine as flores na região dos alpes e alemanha...

 

Olha, conforme brinquei no meu relato, em Mônaco andei sem problemas... Até fiz parte circuito da fórmula 1, curva do cassino e túnel, nos dois sentidos. Se observar tenho uma foto aqui no relato, que mostra a distância que fiquei do castelo do príncipe. Se não fosse um guarda, teria ido até o hall de entrada, para uma foto mais próxima ainda...hehehe Porém, não ficamos em Mônaco, passamos por ela sem parar.

 

O problema maior é estacionar... Mas, como o uso do MH é muito difundido na Europa toda, geralmente, as cidades têm estacionamentos próprios para este caso. Eu nunca me preocupei muito com isto. Deixava rolar a cada situação. Mas, vai de cada um... Não programei nem camping. Pois, o andamento da viagem é que vai mandar. As vezes é mais interessante ficar antes ou logo após de um lugar planejado... E opções existem muitas, muitas, mesmo! Inclusive comentei numa situação que usávamos muito: saíamos da rodovia sem pedágio, entrávamos na autopista, parávamos num local de descanso ou estação de combustível mais próximo, dormíamos por ali, abastecíamos o carro e a nós, fazia a "sessão descarrego", passava na próxima cancela para sair da autopista e seguíamos viagem. O valor desta "dormida" não saía mais do que 5 Euros. Tem que avaliar o estilo de viagem que farão... Nós estávamos em ritmo de gincana...hehehe

 

Pode entrar em contato comigo, sim! Terei o maior prazer em te ajudar... Se preferir por e-mail, deixei meu endereço no início deste relato.

 

Quanto vai te custar para poder entregar o MH em Munique??

 

Abraço!

 

Dé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Dé,

 

Legal pelas dicas. Estamos fazendo o roteiro, já com km de uma cidade à outra, campings na região, lugares a serem visitados, etc. Estamos cadastrando tudo no roteiro. Os campings estou pegando geralmente na rota pra outra cidade. Estamos programando 22 dias de MH, pois também vamos com filho (10 anos), daí não dá pra forçar muito nos passeios...

Pra não ter maiores problemas na França, estamos fazendo um curso básico. Não resolve, mas ajuda.

Pela empresa que estou cotando o MH, a devolução vai nos custar EU 472,00. Mas pra nós é melhor assim, pois ainda vamos ficar uma semana na região de Heidelberg, na casa de parentes. Daí não compensa voltar á Barcelona.

Como é viajar pela Itália, tranquilo? Pelos outros relatos que li, o povo lá é meio complicado. Vamos ver como é no norte da Itália, que é por onde passaremos.

Uma pergunta: nas tuas fotos, tem uma da Igreja da Sagrada Família, ela é em Madri ou Barcelona? Ou existe uma em cada uma dessas cidades?

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Ju!

 

Não se preocupe quanto à lingua... O inglês resolve quase sempre. Mas, ele entendem o português também, tanto na França, quanto na Itália.

Acho que a boa educação é o atributo mais forte ao passaporte.

O italianos são mais, não sei se mau humorados ou mal educados, enfim... Em qualquer situação seja você mesma. Se a outra pessoa se mostra afoita, peça que repita ou refaça algo, com educação. Se tecerem algum comentário desagradável ou comportamento inadequado... Simplesmente, ponha a pessoa no seu devido lugar!

Os Europeus ainda não conhecem a nós brasileiros por completo, pode até ser que mantém um certo preconceito. Mas, está mudando rapidamente essa visão quanto a nós.

Sempre fomos muito bem tratados e, por vezes, tentavam falar o português conosco. Até porque, na maioria das situações que vivemos lá, éramos clientes. E esta regra prevalece em qualquer lugar do mundo...hehehehe Isto vai ocorrer contigo também.

No norte da Itália achei muito tranquilo... e bonito também!

A Basílica da sagrada Família é em Barcelona, idealizada por Gaudi.

Não percam o show das águas no Palácio das Artes em Barcelona e leva o seu filho ao aquário também.

Experimentem as Tapas e uma parilla com frutos do mar.

 

Abraços!

 

Dé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Dé,

 

Ok, vamos ver como vai funcionar a comunicação, hehe...

Ah, na foto da Basílica, vc colocou como sendo Madri.

Conforme formos escrevendo nosso roteiro, te pergunto alguma dúvida.

Outra coisa, vcs são daonde? Tem algumas expressões (bah, mas que tal...) que me parecem do sul, hehe...

Mais uma vez, agradeço as dicas.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí, Ju... Tudo blz?

 

Sim. Depois vi que está errado a descrição de Madri ao lado da foto. A Basílica Sagrada família é em Barcelona (ES).

 

Claro, pode perguntar.

 

Sim. Somos de Santa Cruz do Sul - RS. Mas que tal?!

Vi que você é de SC, se não me engano... Eu sou catarinense também, mas minha esposa e filhos são gauchos, moro aqui faz um tempão. Somente volto à terrinha para veranear...hehehe Em Garopaba...

 

Um abraço!

 

Dé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Dé Ramos, parabens pelo relato, ainda não acabei estou na entrada da Italia,kkkkk.

 

Você comentou sobre o abastecimento do MH, paga-se a quantia desejada e a bomba libera o Diesel, e se por acaso quiser encher o tanque qual é o procedimento?

 

Estamos reduzindo ao maximo a quantidade de roupas, gostaria de saber se utilizou o recurso de lavanderias, normalmente existem nos campings por lá?

 

Lembra quanto estava o litro de Diesel?

 

Li que pernoitou em alguns locais em estacionamentos, para localiza-los pelo TOMTOM basta procurar como Parcking?

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí, Zykão... blz?

 

Que bom que está gostando... Escrevi detalhadamente o que me ocorreu, para que outros quase vivessem a mesma experiência. Quando inicie minhas buscas antes da viagem, sentia falta de algo mais concreto. Assim, vamos desmitificar o uso do MH para turismo, creio eu...

 

Para o abastecimento eu, geralmente, procurava um posto que tivesse o atendente cobrador. Assim, poderia encher o tanque sem ter que fazer cálculos. Neste caso, funciona como aqui... abastece, indica o número da bomba e paga. Mas, não te preocupa que tem bastante postos... Então, poderá abastecer na medida que necessites!

 

O valor do diesel varia um pouco como aqui no Brasil dependendo do país e lugar em que se encontra. Em média o valor girou em torno de 1,40 Euros. Esses MH com 130 cv fazem em torno de 8 Km/litro, dependendo do pé...hehehe

 

Você vai no verão. Então, leva o mínimo possível e somente roupas leves. Uma calça comprida e uma blusa ou moleton... e só. Muita bermuda e camiseta. Em setembro, nós pegamos 30o. a 35o. desde a Espanha até a Itália. Imagina no verão... Na Suiça pegamos chuva e neve e em Paris um friozinho de outono 15o. a 22o. As roupas em Barcelona são baratíssimas, mesmo! Vá até um shopping que existe junto ao aquário, que tem lojas bem legais e baratas. O que precisar deixa para comprar lá! Com certeza terá a parte dos shoppings pela viagem, então... Usa de pretexto e se dá alguns presentes...hehehe

 

Quanto a lavanderias... Existem alguns campings que tem máquinas de lavar, sim. Nas cidades também as encontra. Manda o GPS trabalhar...hehehe

 

Os locais para descanso existem tantos em estradas sem pedágios, quanto as com pedágios. Mas, para arriscar tanto, entrávamos no autopista com pedágio e logo após alguns quilometros já aparecia uma estação de serviço ou um parque de estacionamento apenas. Para isto, nem usava o GPS para encontrá-los, somente para achar a entrada da autopista. Era tiro certo! Agora, para achar campings ou locais para estacionar quando estávamos meio longe de uma cidade ou da autopista aí usávamos o GPS e guias de camping que tínhamos conosco.

 

No GPS, me aparecia: área de camping, área de descanso, área de parque e lazer, posto de gasolina, etc... Eu configurei para que ficasse me mostrando o tempo todo esses Pontos de Interesse... Então, íamos andando e víamos o que estava ao redor. Além das atracões turísticas, também. Para não escapar nada...hehehe

 

Qualquer coisa me fala...

 

Abraço!

 

Dé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Dé,

 

Que legal!!! Somos de Blumenau, terra da Oktober!!!

Vcs também tem lá, não é?

Meu marido conhece Sta. Cruz, esteve aí pela última vez em outubro, na Mitren. Adora a cidade!!! Tudo arrumadinho, limpo, bem cuidado...

Estou lendo com calma o teu relato, para pegar as dicas, hehe...

Também estamos registrando tudo no nosso pré-roteiro. Depois ainda vem o pós-viagem.

Vamos nos falando.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, Ju!

 

Tudo bem contigo?

 

Dei uma olhada no roteiro de vocês... Muito legal mesmo!!

 

Quando forem fazer o "Diário de Bordo" detalhem bastante, para podermos usar de base futuramente numa próxima empreitada...hehehe

 

Olha, mesmo já em viagem, se precisarem de algo... estarei à disposição.

 

Estou tão ansioso, creio que quanto vocês, para já embarcar e sair em viagem...hehe Estou tentando montar uma viagem daqui de Santa Cruz do Sul-RS, passando por Garopaba-SC, e indo até Fortaleza, agora para a semana que vem. Se tiver algumas dicas do nordeste, me passa. Pois, vi que conhece por lá...

 

Já que seu maridão gostou muito de Santa Cruz, quem sabe quando voltarem da Europa e vierem para essas bandas, não vêem visitar minha família e nos mostrar as fotos?

 

Abraços a vocês e muita viagem na viagem...

 

Dé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...