Ir para conteúdo

Equipamentos para Água - Cantil / Squeeze / Garrafinhas


Posts Recomendados

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi pessoal.

 

O cantil q uso é 2 garrafas PET de 600 ml. Prendo-as nas laterais ou dentro dos bolsos da mochila.

 

E p/ grandes travessias onde a agua é escassa, uso uma PET de 2 litros, colocada dentro da mochila.

 

Simples e bem prático.

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Meu vai depender muito das trilhas...

 

Acho que garrafas dentro de mochilas sao boas opcoes pra galera... Descartavel e de alto impacto... Cantil acaba por ser mais um trambolho a carregar principalmente quando pendurados...

 

Fiz uma adaptacao que parece dar um bom resultado... Uma PET de 1L sem ser do tipo coca (formato) e uma mangueira fina pra canudo canudo... Vedada do silicone do tipo usada em aquarios... Show de bola... Quando to de saco cheio da garrafa eu ponho no lixo e compro outro refri...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Mari.

 

Camelbak é muito caro. Eu nao recomendo.

A média de preços deles é em torno de $150,00.

 

Esse reservatório aí da foto está em torno de $50,00. Mas têm alguns mais baratos e mais caros.

Mas o problema é q ele tem de ir dentro de uma mochila.

 

Já o camelbak já é uma mochila.

 

 

Acho melhor vc comprar uma mochila separada, pois vc pode usá-la para muitas coisas e adquirir um cantil ou esse reservatório, q sai bem mais barato.

 

O camelbak normalmente é usado p/ quem não está de mochila.

 

 

Qqer outra duvida sobre os camelbak, tem esse tópico aqui:

 

www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=13440

 

 

 

Abcs.

 

 

 

Augusto

 

 

 

 

 

 

quote:Originally posted by marib

 

O que vcs acham desse aqui? Vale a pena?

Pra quem não tem mochila de ataque ainda (como eu), vale mais a pena comprar o camelbak? Ou só um cantil desse tipo e comprar a mochila separada?

 


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Namastê!!

 

Salve povo guerreiro, tenho uma dica pra se levar água nas trips sem ocupar muito espaço na mochila. Nosso indispensável solvente universal vale quanto pesa e quase sempre os cantis são difíceis de encaixar no meio das tralhas qdo se vai "carregado" pra algum lugar. Bom, o que eu encontrei perdido na minha casa foi um daqueles recipientes que serve como uma espécie de tampa ou lateral de isopores em que se coloca água e leva pro freezer. Depois q a água congela ele é encaixado no isopor e mantém tudo gelado. O meu é da Termolar, mas acredito que deve haver outras marcas. O bom é que ele é achatado e fica perfeito no costado da mochila, além de ser feito de um plástico muito resistente, já que é pra congelar, vai mais de 2 litros.

Um quebra costela pra todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...