Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Milao,Innsbruck,Salzburg,Viena,Praga,Munique,Verona,Firenze,Pisa e Massa de motorhome

Postado
  • Membros

Olá galera,vou relatar minha inesquecível viagem à Europa em Outubro desse ano.

DIA O1:O7-10-2011

Saímos de Belo Horizonte num voo da TAP PORTUGAL.Sinceramente,é a melhor companhi aerea do mundo.Boa comida,bons funcionarios,etc.

Chegando em Portugal,a imigracao é um pouco chata.Tem uma fila enorme,mas se vc tiver conexao eles te passam na frente hehe :D ,sao coisas chatas,mas necessarias.Uma coisa importante,que aprendi aqui no mochileiros.Leve sempre uma moeda de 1 euro,pois nos aeroportos,para pegar um carrinho,voce precisa inseri-la,e o carrinho sai.É igual no filme O Terminal,com o TOM HANKS.

DIA 02:08-10-2011

Chegando em Milao uma moca estava nos esperando com o motorhome.Aluguei ele na Blu rent,que é italiana,empresa muito seria.O aluguel custou 1800 euros por 20 dias,o que eu achei justo,comparado aos apertamentos quadruplos de hotel.Enfim,pegamos o motorhome,e fomos para o Camping Cittá de Milano,que eu achei razoavel pelo preco e pela estrutura.Ajeitamos nossas coisas e fomos passear no Centro.

Uma coisa que me impressionou muito na Europa foi a eficiencia dos transportes publicos.É impressionante,que mesmo na crise,eles nos destroem nesse aspecto.Pegamos o metro e paramos na estacao Duomo.Vimos umas igrejas,batemos varias fotos,ainda deslumbrados com o novo continente.Milao,por ser uma grande metropole,tem basicamente isso.Recomendo apeenas um dia para lá.

DIA 03:09-10-2011

Nesse dia acordamos tarde,lá pro meio dia,ainda atordoados pelo fuso horario.Almocamos e tocamos para Innsbruck na Austria.

Fiz um caderno com mapas de saidas de cidades,um diario de bordo que ajudou muito.Recomendo que facam o mesmo.A viaagem demorou 4 horas mas como paramos muito,chegamos lá pelas 20:00 em Innsbruck.Uma coisa que é importante dizer é que na Europa as lojas,supermercados funcionam,no outono,até no máximo 19:00.Nesse camping tive que usar todo o meu ingles para convencer o cara a nos deixar entrar.Entramos ,tomamos banho,num banheiro coletivo,melhor que o da minha casa(Estamos na Europa,baby) e dormimos.O nome do camping era Nattersee.

Amanha,continuo,e se animar,posto fotos.

Abracos,

Matheus Amaral.

DIA 04:10-10-2011

Uma coisa que esqueci de dizer é que na europa,voce tem que fazer uma conta que gastara 50 euros por dia por pessoa com alimentacao.A diferenca de preco entre o supermercado e o restaurante é absurda.

Nesse dia fomos ao centro de Innsbruck.Nao tem muita coisa nao,é uma cidade pequena,bem bonita,nos pes dos alpes.É bem romantico,mas como estavamos com criancas e estava chovendo,decidimos ir nesse mesmo dia para Salzburg.

Novamente meu diario de bordo me ajudou muito.Chegamos no camping,arrumamos e fomos dormir,pois o dia seguinte seria bem intenso.

DIA 05:11-10-2011

Para mim,foi nesse dia que minha viagem realmente comecou.Nos dias anteriores,demos muito azar,com horarios,chuvas,filas,etc.

Nesse dia tudo conspirou a favor.

Levantamos,pegamos o onibus(na minha opiniao um dos melhores da europa),e fomos até o centro.Tomamos um café numa barraca(uma especie de trailer),onde bebi um achocolatado maravilhoso.Pegamos o mapa e fomos caminhando por um parque lindo até um castelo que minha mulher queria conhecer.Minha mae quando viu o tamanho dele e a sua inclinacao,nao quis subir.

Nao cometa o mesmo erro.No caminho,há um bondinho,tipo o do Cristo,que te leva até o alto.Voce aanda muito pouco.

O castelo é uma verdadeira aldeia medieval.Lá funcionava como uma cidade,pois tinha ourives ,ferreiros,tropeiros,tudo que uma cidade daquela época precisava ter.A construcao do castelo data de 1232,na Idade MÉDIA,epoca que prevalecia o feudalismo.Depois sentamos no bar do castelo ´para tomar um chope apreciando uma maravilhosa vista que minha mae perdeu.Estou tentando lembrar o nome do castelo,mas me fugiu da memoria.Depois descemos de bondinho e almocamos em uma pizzaria,que o dono foi muito gentil com minha mae.No resto do dia ficamos passeando em parques e curtindo o clima.Tambem olhamos algumas lojas e fomos a RED BULL SHOP,para comprar o tao sonhado bone do meu filho.Os precos nao sao tao bons,mas eu ja havia prometido..Ficamos ali ,curtindo a Europa,e fomos ao Salzburg Museum,que tem varios quadros maravilhosos,com telas interativas que vc aprende muito.Fomos ao supermercado comprar algumas coisas para o lanche,pegamos o onibus e fomos para o camping,que tambem estou tentando lembrar o nome.Só me lembro que o numero do onibus era o 23 hehe 8).

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.