Ir para conteúdo

RS - Floripa via BR 101, lugares bons pra parar?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, meu primeiro tópico aqui.

 

No comecinho de janeiro vamos sair de Santa Cruz do Sul - RS para passar as férias em Ponta das Canas, Floripa.

 

Já fiz esta viagem de ônibus e avião algumas vezes, de carro vai ser a primeira vez.

 

Como temos uma filha de quatro anos e minha mulher está grávida é certo que teremos que parar no caminho algumas vezes. A primeira vai ser na Freeway, ainda no RS.

 

Dependendo do cansaço e do xixi talvez mais uma em Torres.

 

Subindo a 101 até Floripa é que não tenho referência de bons lugares para paradas. Neste caso seria menos turismo e mais comodidades, como banheiros grandes e lanches.

 

Alguém teria dicas?

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mais um alemão perdido!

Moro aqui também, tchê, e já fiz este trajeto um zilhão de vezes, só que como estradeiro, não sou de ficar parando muito não.

Na saída da free-way, talvez valha a pena dar uma parada no Maquiné e depois voltar por dentro de Osório.

A infra da 101 ainda não é grande, por conta da nova demanda turística (antes, o trecho sul era só caminhão). Talvez valha entrar numa cidadezinha tipo Três Cachoeiras, pra não precisar desviar até Torres. Dali pra cima, uma parada segura é o Hotel Becker (Araranguá), com bons banheiros e lanches, o Japones, em Sombrio e em Laguna rola uma paradinha também, um passeio de quebrar a viagem que eu já fiz pra evitar tranqueira na 101.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala tchê!

 

Pretendo me desviar pouco da 101. Vou parar ali no começo da Freeway (no Graal) ou naquele local de parada depois do segundo pedágio.

 

Minha idéia é ficar mais em lugares à beira da estrada, pra diminuir o tempo de viagem. Criança pequena no carro quer mais é que a viagem acabe!

 

valeu as dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...