Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Peru e Bolívia - 25 dias - Sta. Cruz/Sucre/Potosí/Uyuni/La Paz/Copacabana/Cuzco/Arequipa/Lima

Postado
  • Membros

Pessoal, eu e uma amiga estamos planejando um mochilão de 25 dias, no mês de fevereiro. Ainda não fechamos as datas, como o dia de ida e volta, mas a ideia é sair na primeira semana de fevereiro e retornar no final do mês. Já elaboramos um projeto de roteiro, mas ainda temos algumas dúvidas quando ao lugares que pretendemos visitar, os meios de transporte, os dias em cada cidade, etc. O orçamento previsto é de 1,500 reais + o custo das passagens (Porto Alegre > Campo Grande/Lima > Porto Alegre).

Segue o roteiro:

20111221140748.jpg

Obs. 1: Optamos por não fazer a trilha Inca, devido ao tempo disponível pra viagem e o orçamento apertado.

Obs. 2: Ainda não decidimos a cidade que vamos encaixar entre Nazca e Lima. Aceitamos sugestões, além de Ica ou Pisco!

Obs. 4: Optamos por não passar por Puno e ir direto pra Arequipa. Li em alguns tópicos que, se o tempo de viagem é curto, dá pra dispensar a visita à Puno.

Obs. 3: Pretendemos fazer os trajetos entre as cidades à noite, sempre que possível.

Nossas dúvidas são:

- Esse roteiro é viável ou vai ficar apertado fazer tudo o que programamos dentro dos 25 dias? Os dias que pretendemos ficar em cada cidade são suficientes ou temos que revê-los?

- É possível fazer todos os trechos de ônibus? Já dei uma pesquisada em sites de empresas que fazer os trajetos, mas as informações acabam sendo um pouco confusas. Se possível, existe algum trecho que precisa ser comprado com antecedência ou podemos comprar no dia da viagem?

- Sobre MP: dá tempo de fazer tudo isso num dia só (sair de Cuzco, chegar em Aguas Calientes, ir pra MP e voltar)? Tô achando que vai ficar meio impossível ::hein:

Enfim, aguardamos sugestões, ideias, dicas... Qualquer ajuda será muito bem vinda!

Obrigada,

Luiza

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Então, vamos pegar um trem de Ollantaytambo pra ir até Aguas Calientes. A ideia inicial é aproveitar a visita ao Valle Sagrado (o tal do Circuito III do Boleto Turístico), pedir pra descer em Ollanta e de lá pegar o trem pra AC, por volta das 21h. De qualquer maneira, vamos chegar tarde em AC, então acho melhor já deixar um hostel reservado, né. Vamos pernoitar em AC pra conseguir entrar em MP cedinho, logo no primeiro grupo. Já tinha visto essa trajeto pela hidrelétrica, mas acho que pode acabar ficando meio cansativo.

Postado
  • Membros

Cheguei em Águas Calientes bem tarde, mas não tive problema algum em achar hospedagem... é o que tem mais na cidade.... quando vc chega e desce do trem já tem um monte de gente te oferecendo hostel e tal. O interessante é sempre negociar, se consegue preços bem a baixo do preço inicial.

Postado
  • Membros

Eu tive problemas pois fui na época do centenário de Machu Picchu! Cidade lotada de turistas!! Acordei as 4 da manhã pra conseguir ir no 1ª ônibus e por sorte consegui subir no 2º.

Postado
  • Autor
  • Membros

Fevereiro é baixa temporada, então acredito que também não teremos muitos problemas, mas talvez seja bom garantir!

Muuuito bom o teu relato, Marina, várias dicas importantes! E o negócio da apendicite?! Que doidera! Ainda bem que não passou de susto!

Uma pergunta: tu alugou saco de dormir em Uyuni mesmo ou a agência ofereceu o aluguel? Acho que alugar é muito mais prático do que levar daqui.

Postado
  • Membros

Então, bota susto nisso rsrsrsrs

o saco de dormir eu aluguei na agência que fechei o passeio, mas como vc vai em fevereiro, talvez não tenha necessidade.... a onde vc vai dormir no Salar tem muitos cobertores, mas quando eu fui, confesso que quase congelei....

como falei antes, eu costumo fazer minhas trips sem nenhum tipo de reserva, acho mais emocionante rsrsrs mas claro que tem o risco como vc mesma disse....

Abç

Marina

Postado
  • Membros

OI! De 03 a 28 de fevereiro, eu pretendo fazer a trip Peru-Bolivia-Chile e voltando de bus pela Argentina (moro em Porto Alegre - RS). Pretendo ir de avião até Lima e depois "descer" de carona/onibus/trem. Se fechar alguma data, podemos combinar um trip!!

Achei este relato. Gostei muito e acho que irá te ajudar a visitar, ao menos, os lugares imperdíveis!

mochilao-32-dias-bolivia-chile-e-peru-r-3000-com-direito-a-muitos-drinks-e-lugares-fantasticos-t49458.html

Abraço a todos e boas viagens!

Postado
  • Autor
  • Membros

Pablo, dá uma olhada no nosso roteiro, que finalmente fechamos... Se as datas baterem, podemos combinar uma trip, sim!

20120108221602.jpg

A volta foi definida! De Cuzco, vamos até Arequipa e de lá pegaremos um voo até Lima. De Lima, voltamos pra POA! Acho que fica mais tranquilo, considerando o tempo de viagem que estipulamos. O que vocês acham do roteiro finalizado?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.