Ir para conteúdo

Duvidas sobre viajar ao Nordeste em Janeiro


Facos

Posts Recomendados

  • Membros

Olá gente,

Já pesquisei bastante porém não encontrei respostas às minhas dúvidas.

Como sempre ajudo bastante espero ser ajudado ! kkkkkkkkkkkk

 

As minhas dúvidas mais gritantes são:

Levando em consideração que estaremos em 2 adultos e 2 crianças.

1 - Posso sair de São Paulo até o Maranhão, sem reserva, na louca, que encontrarei locais para me hospedar ? mesmo sendo Janeiro ? 30 dias.

2 - Li muita coisa a respeito de violência e esta é minha principal preocupação. existem lugares que com certeza devem ser evitados ?

3 - Como a viagem é muito ampla, gostaria de sugestões sobre locais a visitar.

Vamos nos basear nas melhores praias e as cidades ficarão em caráter secundário.

queremos sossego e tranquilidade !

 

A princípio peguei uma lista com as principais praias e farei um roteiro com base nelas e acrescentarei as que me informarem como imperdíveis.

ainda não estão em ordem mas se puderem ajudar a dizer o que vale realmente a pena...

 

Jericoacoara (em Jericoacoara, Ceará)

Porto de Galinhas (em Ipojuca, Pernambuco)

Espelho (em Curuípe, Bahia)

Carro Quebrado (em Barra de Santo Antônio, Alagoas)

Carneiros (em Tamandaré, Pernambuco)

Farol (em Arraial do Cabo, Rio de Janeiro)

Taipus de Fora (em Barra Grande, Bahia)

Ponta do Mel (em Mossoró, Rio Grande do Norte)

Mangue Seco (em Mangue Seco, Bahia)

Trancoso (em Porto Seguro, Bahia)

Canoa Quebrada (em Aracati, Ceará

Praia do Gunga (em Barra de São Miguel, Alagoas)

Praia do Forte (em Mata de São João, Bahia)

Praia do Francês (em Marechal Deodoro, Alagoas)

Tiririca (em Itacaré, Bahia)

Porto da Barra (em Salvador, Bahia)

Azeda (em Búzios, Rio de Janeiro)

Taípe (em Trancoso, Bahia)

Praia do Madeiro (em Pipa, Rio Grande do Norte)

Maracaípe (em Porto de Galinhas, Pernambuco)

 

 

desde já agradeço e muito !

Abs

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Janeiro não é um bom mês pra vir ao Nordeste, pois chove muito, aqui no CE as chuvas começam em janeiro e vão até maio/junho, sem parar.

Outra pergunta, era viajar sem reservas...bem, é muito arriscado, pois pra quem é turista, e não conehce bem os lugares mais em conta, sai muito caro, ainda mais com crianças.

Não sei em janeiro, mas aqui nos meses de novembro e dezembro, todas as pousadas estavam lotadas, tanto que vou passar o reveillon em Fortaleza mesmo.

Violência existe sim, mas como vc prefere as praias mais tranquilas, elas são mais seguras tb.

No RJ indico, Paraty, um lugar lindíssimo, porém caro, assim como as ilhas de Angra.

No ES, tem a pequena e deliciosa Jacaraípe, que fica perto de Vitória, e um passeio que vc não pode deixar de fazer é pela fábrica da Garoto, literalmente, delicioso. Mas é pré-agendada, ou se der sorte, vc entra com alguma excursão escolar desfalcada, pois tem número certo de pessoas, e tem que ir de calça comprida e tênis e sem jóias.

No CE indico, as mais famosas, como Canoa Quebrada, Cumbuco, Lagoinha e Jericoacoara, e uma praia quase deserta, chamada Prainha do Canto Verde, uma vila de pescadores com consciência ecológica e social, lá tem uma pousada chamada Recanto da Mãezinha, que foi um dos lugares mais bem cuidados que já me hospedei, coloca muito hotel bom "no chinelo", a comida é divina e barata. Entrando no PI, conheça o Delta, eu não conheço, mas meu namorado, disse que é lindo e tem um passeio de barco maravilhoso.

Espero que tenha ajudado, com o pouco que eu conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Fabio, tambem vamos viajar agora para o nordeste, a ideia e sair de Santos e ir ate Recife.

 

O ano passado fomos ate Porto Seguro, primeira parada foi em Paraty, ficamos uma semana, ja e uma cidade que conhecemos e sempre visitamos, realmente muito cara, mas linda, principalmente os passeios de escuna.

 

seguimos sentido Vitoria, que tambem foi outro lugar super bonito, mas so dormimos.

 

Fomos ate Porto Seguro pela BR 101, foi uma boa estrada, tem momentos que ficamos com medo, e claro, tem muito caminhao, principalmente transportando madeiras.

 

Em nenhum momento reservamos hotel ou pousada, tambem fomos em um casal e duas criancas, em janeiro, em Porto Seguro tivemos que trocar de hotel devido a lotacao, mas isto nao e nada, o povo bahiano sempre gentil e disposto a ajudar, um hotel falava com outro e pronto conseguimos nos acomodar.

 

O retorno foi pela 116, mais perigosa e achei cansativa, mas e mais rapida para o retorno.

 

Espero ter ajudado, estamos partindo novamente dia 04 de janeiro, quem sabe nossas familias nao se encontram nao e?

 

Rosana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Rosana e Carla,

 

Agradeço a ajuda, mesmo que tardia, pois já estou na estrada.

Planejar é uma coisa,m estar no batente é outra.

 

Saí de Mongaguá onde havia passado o ano novo e meros 300km até Paraty se tornaram uma maratona de 8 horas.

Até que foi legal pois conhecemos muitas praias de passagem mas não farai novamente.

 

Eu ja conhecia Paraty porém não planejava chegar as noite.... é muito dificil mas verififcamos uma 4 com vagas... eles tocam o horror, falam preços mais altos e quando vc diz que vai embora, tscam um desconto.

 

Em Paraty paguei 170 numa pousada razoável.

 

Saímos cedo e cruzamos o RJ, aliás, que imagem do inferno ! achava que tinha favelas mas não tanto ! o transito para retorno era de kms infindáveis ! depois falam dos paulistanos ! cheguei a Búzios e saímnos procurando, encontrando algumas carinhas... acabei fechando por 320 a diária (quarto quádruplo) numa pousada muito boa que até piscina tem. Fomos dar uma volta, jantamos e amanhã vamos darum rolê de barco, ja planejado... fico amanhã por aqui e depois, logo de manhã decido se vou para Guarapari, Vitória ou qualquer outra dica, decido amanhã e talvez até agende do hotel atual.

 

Obrigado

Abs

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OLÁ FÁBIO,

Você citou quase todas as praias famosas, das que conheço e acho que super compensa:

No Espírito Santo não tem praias paradisíacas e sinceramente não gostei de jeito nenhum de Jacaraípe, o lugar melhorzinho é Nova Guarapari, atenção Nova Guarapari não Guarapari, tem coqueiral mais ao norte do Espírito Santo é uma praia mais frequentada pelo pessoal da região, mas é bonita.

Paraty e Angra são famosas, mas Paraty tem que pegar balsa pra ir à praia, são lindas!

Búzios é maravilhoso, mas sinceramente a praia Azeda não acho tão bonita, prefiro Geribá e João Fernandes, tem um mirante maravilhoso

Arraial do Cabo: Fica próximo a Búzios depois de Cabo Frio, vá ao Outeiro da Glória em dia de Sol é maravilhosa a vista, de praia a melhor é prainha, mas não vale à pena ficar, mas ir ao Outeiro é imperdível.

Cumuruxatiba: praia tranquila com pousadas na orla da praia super baratas, de Prado você segue 30 kms de estrada de terra (acho que ainda é de terra), vale à pena é muito bonita e lugar tranquilo.

Trancoso: Uma das vistas mais bonitas que já vi, pode aproveitar e ir ao ECO PARQUE com suas crianças, vão amar!

Itacaré é maravilhoso uns dois dias lá é divino.

Morro de São Paulo que sai de Salvador também vale muito à pena.

Maragogi em Alagoas tem piscinas de galés, muito lindo!!! Passei uma semana lá, só que em um Resort, na cidade mesmo a estrutura não é boa, mas vale à pena passar uns dois dias, eu amei! Próximo está a praia dos Carneiros, é quase fronteira com Pernambuco então próximo a Porto de Galinhas.

Porto de Galinhas é imperdível mesmo.

Praia de Pipa em Natal maravilhosa.

No Ceará estou indo agora em Janeiro pela primeira vez, Jericoacoara dizem que é imperdível, Lagoinha, Cumbuco, Morro Branco e Praia das Fontes e Canoa Quebrada. Em Fortaleza mesmo acho que não compensa a violência está demais!

Ah me esqueci de Lençõis maranhenses.

 

Mesmo em 30 dias acho que subir do Espírito Santo não dá, acho que você deveria começar por Cumuruxatiba no sul da Bahia e ir Subindo.

Boas Férias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ana,

Realmente não deu tempo de fazer tudo... fiz um passeio de escuna por todas as praias e achei bonitas, porém, normais, nada de espetacular. Depois fui a cabo frio e achei bacana a parte das dunas aolado da praia do forte...

 

Vou verificar agora para onde vou amanhã ! kkkkkkkkkkkkkkk Abns e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...