Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro Peru - Lima/Paracas/Ica/Nasca/Arequipa/Puno/Cuzco/Lima

Postado
  • Membros

Ola!!!

eu e minha esposa vamos o ano que vem para o Peru e depois de pesquisar e ler muito estou finalizando um roteiro com os lugares que gostaria de conhecer, mas dentro dele ainda existem algumas duvidas e claro, aceito sugestões de quem ja foi, o que pretendo fazer é o seguinte:

Dia 01 - Chegada em Lima – Conhecer um pouco

Dia 02 - Lima/Paracas saindo 3h45 e chegando 07h15, Islas Ballestas e tour na reserva de Paracas

depois já seguir direto para Ica se der pegar o ônibus das 11h se não ver outro, passar a noite na Laguna Huacachina.

Dia 03 - Ica/Nasca – Fazer o vôo sobre as linhas e conhecer o cemitério Chauchilla pegar ônibus para Arequipa de noite

Dia 04 – Nasca/Arequipa (madrugada) chegando cedo já conhecer a cidade

Dia 05 e 06 fazer o tour da Colca – seguir para Puno - Aqui começa uma duvida, tem onibus saindo de noite de Arequipa para Puno? Ou alguem ja fez esse tour e seguiu direto para Puno? Pois até achei, mas o valor é absurdo

Dia 07 – Chegando cedo faz o passeio ao lago Titicaca(ilha de Uros) e Sillustani

Dia 08 – Puno/Cuzco utilizando o tour da Cruz Del Sul ou outra companhia

Dia 09 – City tour em Cuzco

Dia 10 – tour no Vale Sagrado e já ficar em Ollantaytambo

Dia 11 – Ollantaytambo/Águas Calientes

Dia 12 – Visita a Machu Picchu e Huayna Picchu – descansar em Águas Calientes

Daí 13 – Águas Calientes/Ollantaytambo/Cuzco fica mais esse dia em Cuzco

Dia 14 – Cuzco/Lima – passeio em Lima

Dia 15 – Lima

Dia 16 – Lima/São Paulo

Então, sera que assim esta bom ou seria melhor o contrario? Pensei em fazer assim pois como me disseram o ponto maior da viagem é o Machu Picchu,

e sempre gostei de deixar por ultimo o que é mais bacana. Sobre o final em Lima, seria melhor ja ficar la pelo menos um dia na chegada, ou assim esta bom?

Sobre o assunto de Arequipa para Puno achei em um site(http://www.mysteryperu.com/por/ar_vale_de_colca.html) $110,00 o tour saindo de Arequipa e voltando e $360,00 indo direto para Puno, achei muito caro, só estou colocando para mostrar a diferença, a Cruz del Sul me passou um bus saindo 8h30 chegando umas 18h por S/68.00 e S/ 55.00, mas o problema é que quero chegar de manhã para ja fazer os passeios, dormir só uma noite e seguir para Cuzco na outra manhã por aquele tour. Sobre o trem para Aguas Calientes, é somente nesse site(https://www.perurail.com/en/) que vende? Estou anexando o rascunho do meu roteiro que tem bastante dicas de hoteis, o que fazer, agencias, como disse é rascunho ainda mas tem bastante coisa, os valores são aproximados que consegui achar, o mais importante é o que estou escrevendo aqui, só vou anexar para quem precisar.

Abraços e obrigado a todos.

Roteiro Machu Picchu.doc

• Respostas 64
  • Visualizações 19.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa tarde;

Estou programando de ir em janeiro ao peru, e ando pesquisando bastante, ja tive quase todas as duvidas tiradas através do forum que por sinal é excelente.

Mas uma unica pairá sobre minha cabeça, a questão do trem para macchu picchu, dizem que tem que ser reservado com muito tempo de antecendecia, tenho quase 4 meses para viajar ainda e queria saber de quanto tempo que é que devo fazer reserva?tem mesmo está necessidade?

Obrigado.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, Vocês podem me enviar o roteiro de vocês da viagem ao peru, com Hotéis ou albergues, Ônibus entre as cidades, restaurantes acessíveis e baratos. Podem manda para o meu email: chicaorafael@bol.com.br ou postar aqui mesmo. Estou fazendo um roteiro(14 dias) já com o que postaram aqui e com as informações pós viagem de vocês.Obrigado

Podem dar dicas também: peru-2013-lima-ica-cuzco-machu-pichu-14-dias-t77329.html

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Olá Rigueti,

Estou fazendo o mesmo roteiro que vc semana que vem para o Peru (24/07/2014), mas com algumas alterações na ordem.

Poderia me ajudar com uma dúvida:

Pensei em fazer : Lima - Ica - Arequipa.

- 1o Dia Lima - Chego as 10:00 -

- 2o Dia - Como faço para ir de Lima para Ica? Melhor opção?

- 3o Dia - Duvida do que fazer primeiro em Ica!

- 40 Dia - Tenho que estar em Arequipa.

Pensei em fazer : Lima - Ica - Arequipa.

De Ica fazer o passeio em Paracas e Ilhas Ballenas em 1 dias e as linhas de Nasca no outro dia.

De Arequipa que seguria para Cusco, deixando MP para o final da viagem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.