Ir para conteúdo

Lei que autoriza a derrubada de 50% da Amazônia!


anamyself

Posts Recomendados

  • Membros

Alguém aí sabia que neste exato momento está tramitando na Câmara dos Deputados, em Brasília - após ser aprovada, com modificações, pelo Senado - uma lei de autoria do Sr. senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), que

 

autoriza a derrubada de até 50% da vegetação nativa em propriedades privadas na Amazônia. De quebra, legaliza praticamente todos os desmatamentos que, nos últimos 40 anos, derrubaram cerca de 700 mil quilômetros quadrados da área original de floresta - o equivalente a quase três estados de São Paulo.
? (PL 6424/2005, acompanhe a tramitação do projeto, que segue entre comissões aguardando para ser aprovada)

 

O senador alega que é o único jeito de os fazendeiros aderirem à legislação ambiental.

 

Buuuuut…

 

Se a lei for pra frente, estima-se que em 2 décadas daremos adeus a 31% da nossa querida floresta, pulmão do mundo e a Amazônia, até o final do século XXI, estará reduzida a uma Savana.

 

Tá, e daí? O que podemos fazer? O Greenpeace tá com um site http://www.meiaamazonianao.com.br que é um abaixo-assinado para impedir que essa lei prossiga e corra o risco de ser aprovada. Vamos fazer alguma coisa, gente.

É só entrar nesse site Meia Amazônia não!, escrever seu belo nome e seu e-mail nos campos indicados… E chamar seus amiguinhos para fazer o mesmo! Vai, não demora 2 minutos.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...