Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ano Novo 2011/2012 - Aventureiro - Ilha Grande - Como foi? - Deixe seu relato

Postado
  • Membros

[align=]Gente, como havia criado o tópico de dicas para o ano novo em aventureiro e algumas pessoas me ajudaram... resolvi criar esse tópico para aqueles que foram... para passar adiante aquilo que presenciaram... espero que gostem...

Bem... no tópico anterior comentei que fiz reserva com o camping, barco e estacionamento... Assim que cheguei no camping do rúbem após montar barraca e etc... fui ao banheiro e presenciei uma cena não muito agradável.. o banheiro além de estar muito sujo, tinha barata morta no ralo do chuveiro e o assento estava imundo... sei que quando voce viaja para camping não quer luxo, mas acredito que higiene seja fundamental! Falei com o dono do acampamento o Sr. Hamilton, ele me respondeu q a cada 30 min faz a higiene e que como era uma época festiva qq camping estaria da mesma maneira... não satisfeita fiz uma visita ao camping do Luis (um dos mais cheios) e constatei que aquilo que o Sr. Hamilton falou não batia já que o mesmo encontravasse em perfeito estado...

ps: posso ter dado azar mas como fui no dia 28/12 e estava daquele jeito não quis pagar pra ver, já que proximo a virada qtdd de pessoas é maior!

Ou seja, mudei de camping... perdi a reserva e fui p o camping do nezinho n°1... que recomendo e muito para aqueles que gostam de sossego...

20120104111840.JPG

Prós: É um campng tranquilo (voce consegue ir dormir a hora que quiser e sem barulho), o dono é muito gente fina e faz tudo para te agradar (mas isso tds eles fazem, acredito eu), possui uma cozinha muito boa que ajuda quem leva comida para fazer lá (o meu caso), possui fogão a gas, algumas pias para lavar roupas e etc.,

20120104112151.JPG

Contras:Não possui restaurante, fica um pouco afastado da praia (não é longe, só não é de frente como os outros), não possui chuveiro de agua quente, possui uma escada na entrada (para alguns isso pode ser ruim).

Obs: para o problema do restaurante o Sr. Nezinho resolveu colocando a disposição um isopor com gelo, e qto ao banho de agua quente tinha a opção de esquentar agua no fogão.

Qto ao barco... Capitão Fausto... possui uma pessima reputação na ilha... de marcar com as pessoas uma data e horario e não aparecer! Não recomendo! Uma dica para quem não é chegado em mar que aprendi lá é que a travessia pode ser feita de lancha que leva no máximo 5 pessoas por vez, a vantagem é o tempo que enquanto o barco faz em 2h e 30min a lancha leva 45min a 50min, e ao meu ver a diferença de preço compensa nessa época... 40,00 barco e 60,00 lancha, infelizmente descobri tarde demais essa dica, acabei indo e vindo de barco.

Qto ao estacionamento... 2 irmãos... fiz a reserva antecipada atraves de email, não tive problema algum e não deixei a chave com eles!... deixei o carro no estacionamento da rodoviaria eles me deixaram no cais e na volta mesmo estando no dia da procissão não demoraram nada para me buscar no cais e levar de volta a rodoviaria...

para quem sai do Rio capital e tem a opção de "sequestrar" o carro dos pais como eu... gastei 100,00 em 5 dias de estacionamento e 50,00 de combustivel (GNV) num total de 150,00... Indo de buzu... Passagem RJ/Angra - Angra RJ 38,90 x 2 = 77,80, como fui com o meu namorado iria gastar... 77,80 x 2 = 155,80, mais a passagem até a rodoviária... ou seja, para quem vai viajar com 2 pessoas e tem a opção de ir de carro... eu indico...

De resto... é maravilhoso passar o ano novo em aventureiro! Não vejo a hora de voltar! Só faltou mesmo foi o Sol! rs

Espero que tenha ajudado!

Abçs

::otemo::[/align]

Featured Replies

Postado
  • Membros

Cema,

Vc poderia passar a dica de como ir de lancha pra lá? Sabe alguma forma de contato com eles.

Pretendo ir pra lá nesse fds e passar uns dias, mas estou com certa dificuldade com os barqueiros.

Obrigado!!!

Leandro

Postado
  • Membros

Olá mochileiros! Muito legal a ideia do tópico Cema.

Então, eu saí do Rio na segunda-feira, dia 26/12, cedinho. Fui de bus pra Angra e peguei o barco Amanda IV para Aventureiro. O mar tava mega mexido, confesso que foi meio tenso, mas chegamos bem. Fiquei acampada na varanda da casa do Seu Ita, protegida da chuva e do frio. A família do seu Ita é incrível. Não é à toa que acampo lá desde 2006. A esposa dele, dona Nice, faz um PF sem igual... comidinha caseira, fresquinha e preço justo (R$ 12). A galera que acampa no Seu Ita, normalmente fica lá já há algum tempo e isso faz com que ajude a manter o banheiro limpo. É claro que existem exceções... sobretudo nessas épocas de feriadões. Então, além da família ser super bacana, o camping é de frente para a praia, banheiros limpos com água fria, PF e bebidas a qualquer hora e ainda tem uma fonte que dá para pegar água para beber, é só colocar clorin (uma garrafa de água custa em torno de R$ 5).

Apesar da falta de sol, deu pra ler, descansar, dormir, pegar onda, conhecer pessoas novas. Como sempre foi incrível! A noite de Reveillon foi bem legal também. Dancei um forrozinho, bebi catuaba, pulei as ondas. Mesmo nublado, deu pra pegar uma cor, subir o Sundara, reenergizar na cachu de Parnaioca, entre tantas outras coisas legais! Ia voltar na segunda, dia 2, mas como abriu um sol lindo, resolvi ficar até quarta-feira, 4/1. Sendo assim, pude fazer mais uma vez o belíssimo passeio de barco passando por Lopes Mendes, Caxadaço, Dois Rios e Parnaioca. Que já deu esse rolé sabe do que estou falando. É incomparável!

Como Carnaval vou trabalhar, tô visando a Semana Santa no paraíso. Existem muitos lugares lindos e incríveis para conhecer, mas é difícil deixar de ir para Aventureiro numa folguinha. Difícil mesmo, hehe.

É isso. Bjs e abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.