Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

16 dias em Londres, Amesterdam & Barcelona

Postado
  • Membros

Desde pequena meu sonho sempre foi ir a Londres e Barcelona, o que acabou nao acontecendo na minha primeira viagem a Europa. Mas finalmente consegui visitar esses lugares, segue abaixo um resumo do meus 16 dias em Londres, Amesterdam e Barcelona.

2 de Setembro :

Cheguei em Londres as 11 da manha, vou ficar 2 dias em um hotel e depois irei para casa de uma amiga que chega de viagem. Fiquei no Euro Hotel, gostei bastante. Desci na estacao Liverpool e comecei a andar pelas ruas de Londres ate o predio « Gherkin ». Proxima parada foi o Monument, que tem uma vista legal da Tower Bridge. Depois andei por volta da Tower Bridge e do City Hall, queria ver o por do sol ja que o dia estava maravilhoso em Londres, mas estava muito cansada e resolve voltar para o hotel.

3 de Setembro:

Resolvi comecar o dia pela St. Paul’s Cathedral e depois de la fui andando pelo Thames onde passei pela Millennium Bridge and Shakespeare's Globe theatre ate o London Eye. Depois de fui andando ate o Parliament & Big Ben, Westminster Abbey. Dai peguei a Whitehall street e fui ate a Trafalgar square andando e depois ate Covent Garden market. Depois de andar o dia inteiro, resolvi pegar o metro de volta para Waterloo Bridge para ver o por do sol no Parliament & Big Ben.

4 de Setembro:

Hoje era dia de ver a troca de guardas, mas quando cheguei no Buckingham Palace estava tendo um evento de bicicleta e a troca de guardas tinha sido cancelada, terei que tentar outro dia. Comecou a chover e resolve ver se tinha ingresso para entrar no palacio… ainda bem que consegui para o 1 hora mais tarde… Depois da visita fui andando ate o Piccadilly Circus e depois fui pegar minhas coisas par air para casa da minha amiga.

5 de Setembro :

Day trip para Stonehenge, Bath & Windsor. Resolvi pegar um tour com International Friends, sao um pouco mais caros, mas um grupo pequeno, eramos apenas 10 e o guia Tommy foi excelente. Primeira parade foi Stonehenge e depois Bath, onde tivemos tempo livre para curtir um pouco o centro da cidade. Ultima parada do tour foi o castelo de Windsor. De volta a Londres, ainda tive tempo de andar pela Oxford street e passear um pouco no bairro Soho.

6 de Setembro :

Tentar ver a troca de guardas hoje. Como acordei cedo, comecei meu passeio pelo Kengston Palace e fui andando ate o Buckingham Palace, passando pelo Royal Albert Hall, Albert Memorial. Cheguei no Buckingham Palace 1 hora antes da troca de guarda, consegui um lugar em frente o palacio. Adorei a banda, tocaram ate Michael Jackson….depois andei pelo St. James park . Hora de passear por alguns bairros, Nothing Hill, Myfair e por ultimo Camden, par aver o Mercado la, mas tudo veja cedo em Londres e quando cheguei la as 6, estava tudo fechado.

7 de Setembro:

Hoje eh dia de visitar London Tower… sou apaixonada pelas historias do King Henry VIII. Perdi nocao do tempo la dentro… A tarde fui para Greenwich onde passeio o resto do dia passeando por la.

8 de Setembro:

Another day trip!!! Agora para Stradford, Oxford & Costwoods com o mesma companhia International Friends. Primeira parade Oxford, adorei a cidade. A caminho the Stradford, fomos por Costwoods, parando em cidadezinhas…. Stradford eh uma graca.

9 de Setembro:

Fui para Cambridge, tinha mais turista que estudantes… os jardins dos colegios sao demais… uma delicia. A unica coisa que eu nao gostei eh que cobram para entrar nos colegios :o|

10 de Setembro :

Hora de ir para Amsterdam, mas ainda tive tempo para uma ultima visita, Abbey Road onde tem a famosa foto dos Beatles. Cheguei em Amsterdam por volta das 7 da noite, ainda deu tempo de dar uma rodadinha pela cidade.

11 de Setembro :

Hoje o verbo eh caminhar, caminhar e caminhar….. minha primeira parada foi Anne Frank’s house, fui cedo para nao pegar fila grande. Depois andei pelo Dam Square onde tem o Royal Palace, Nieuwmarkt square, Zuiderkerk, Magers bridge, Rembrandtplein square, Bloemen market, Damrak avenue e Red Light District.

12 de Setembro:

O dia amanheceu feio, chuvoso… peguei um bike tour com Mike's Bike e fui para o countryside onde visitamos windmill, fabrica de queijo e clog. Depois do tour o tempo melhorou e resolvi andar na area dos museus, mas nao entrei em nenhum… Tambem andei pelo Vondelpark, Leidseplein plaza.

13 de Setembro:

Ultima volta por Amsterdam… foto final no gigante sapato amarelo que tem numa loja la em Amsterdam e voar para Barcelona. Fiquei num B&B chamado Nisia Bed & Breakfast, muito bom…

14 de Setembro:

Hora de andar pela cidade…. Como estava na Passeig de Gràcia, fui descendo a rua onde estao as casas mais famosas de Gaudi, la Pedrera e Casa Batilo (que eu simplesmete amei). Fui descendo ate a praca da Catalunya onde desci a famosa rua La Rambla. De la eu visitei o Mercado de la Boqueira e fui ate o Mirador de Colom. Tambem passei pela igreja Santa Maria del Mar, Praca del Rei, Palau de la Música Catalana. Eu adoro ver os lugares de noite, entao fui ver a casa Batilo e a Sagrada Familia.

15 de Setembro :

Hora de visitar a Sagrada Familia de dia…. Acabei nao entrando porque tinha muita gente e olha que era cedo. De la fui andando ate o Parc de la Ciutadella e de la para a La Barceloneta onde andei toda a orla. Na volta dei uma passada na Vila Olimpica. A noite fui na torre Agbar.

16 de Setembro :

Passei a manha no Parc Güell, eu simplesmente amei o lugar, so que muito tursita… A tarde fui para Monjict, onde visitei o castelo, o estadio olimpico e assisti ao show da fountain.

17 de setembro :

Ultimo dia de viagem, hora de relaxar… resolvi pegar um trem e ir para Stiges. Chegando la dei uma volta pela cidade e depois fui curti uma praia. A noite, uma volta pela Las Ramblas …

18 de Setembro :

Hora de voltar para casa com dor no coracao…. Mas ja pensando na minha proxima viagem :o)

Val

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.