Ir para conteúdo

América do Sul sem passaporte


Posts Recomendados

  • Membros

Mais um motivo para viajar pela nossa maravilhosa América do Sul: Deve ser assinado na semana que vem um acordo que permite aos nativos dos 13 países da América do Sul circularem pela região apresentando apenas um documento de identidade oficial. Antes isso só era permitido aos componentes do Mercosul- Brasil,Argentina,Uruguai e Paraguai. O acordo deve ocorrer na 35a. Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e dos Estados Associados.

Diante de medidas restritivas da União Européia,deportações e humilhações de brasileiros em aeroportos europeus,tava mais do que na hora do Brasil para de ficar de joelhos para a Europa e de costas para a América do Sul.Aqui a gente pode viajar mais livre,ser melhor recebido.Tá mais do que na hora desse continente se unir, e de nós brasileiros reconhecermos nosso valor e nossa região.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

x 2 !!!

 

Nós ainda sonhamos em ser europeus ou norteamericanalhados...

 

infelizmente muitos nem conhecem o seu proprio país e muito menos seu proprio continente...

mas muitos ja foram a disney ou a "roma"...

 

mas quem sabe agora as coisas fiquem cada vez mais faceis...

afinal pense num pais bonito e continente cheio de boas surpresas...

 

[]s

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala Murillus, beleza?!

 

Entao, nao vejo nenhum problema em conhecer por exemplo a disneylandia e a Europa e ainda nao conhecer todo o Brasil. Gosto e tenho orgulho de ser brasileiro, mas me considero cidadao do mundo. Cada um conhece os lugares os quais tem mais vontade, sem significar que nao goste de seu pais, ou que isso seja ruim. Eu por exemplo me identifico muito com neve e montanhas nevadas, dai que viajo muito a Bolivia, mas nao conheco varios lugares do Brasil. Nao vejo problema nisso.

 

Ate mais.

Alcides.

Link para o comentário
  • Membros

Bom,

Eu concordo que cada um tem direito de ir para onde quiser, mas mesmo que você se sinta um 'cidadão do mundo', as alfândegas,principalmente européias,farão questão de lembrar que existem fronteiras, principalmente para brasileiros e oriundos de países fora da UE...

é triste mas é a verdade.

Eu particularmente não pagaria uma puta grana para ir a cidades grandes,visitar museus ou fazer passeios que se pode fazer em qualquer cidade grande dentro do Brasil mesmo...acho q rola muita ilusão qdo se procura certos destinos...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu particularmente não pagaria uma puta grana para ir a cidades grandes,visitar museus ou fazer passeios que se pode fazer em qualquer cidade grande dentro do Brasil mesmo...acho q rola muita ilusão qdo se procura certos destinos...

 

Oops!

 

Sem radicalizar... existe "pacotes" pra todo tipo de gente... tem gente que adora ir a museu, mas tb tem gente que adora ir a praia pra andar descalço pisando na areia...

 

o mundo é assim... e viva a diversidade...

 

vc ja assistiu o prog 50 por 1 do alvaro carneiro... ele so vai pro top dos tops... futilidade a parte, existe um publico pra isso...

 

eu ador ver o discovery ou ng... pois procuro esportes e adventuras radicais...

 

sugiro nao ser nem nunca nem sempre... curta a vida seja la como for...

 

[]s

Link para o comentário
  • Membros

Fala Murillus, tudo certo?

 

É verdade, viva a diversidade !

 

Acho que o certo é que, seja um passeio de um dia, seja um passeio pelo Brasil, seja uma viagem internacional, o importante é que é muito bom conhecer lugares e passear. Sempe há um programa que se encaixe com as vontades e anseios de cada um.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

E ai pessoal, dia 26 de dezembro vou sair pela america do sul de mochilao.

Saindo de Belo Horizonte, vou passar por- Punta del este, montevideo, colonia de sacramento, buenos aires, bariloche, puerto montt, santiago, deserto do atacama, la paz, matcho piccthu e depois voltar.

Nao tenho noção de preços de passagem, hospedagem e alimentação.

Podem me ajudar?

Terá uma duração de 35 dias. quanto eu gasto mais ou menos numa viagem dessa?

 

Valew pessoal.. e sera de grande ajuda qualque esclarecimento

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...