Olá, galera... Eu e meu namorado partiremos para o sul da Bahia semana que vem. Já pesquisei muita coisa e a idéia de roteiro é a seguinte:
18/01 (quarta-feira) - pegamos ônibus 20h15 para Linhares (Viação São Geraldo)
19/01 (qui) Pegamos ônibus para Conc Barra (Viação Águia Branca ). ônibus para Itaúnas (Mar Aberto). Forró à noite!
20/01 (sex) - Itaúnas (Projeto Tamar)
21/01 (sáb) Ida a Caravelas
22 e 23/01 (dom, seg) - Abrolhos!
24/01 (ter) - Ida a Cumuruxatiba
25/01 (qua) Ida a Corumbau
26/01 (qui) Corumbau
27/01 (sex) - Ida a Caraíva
28, 29, 30 (sáb, dom e seg) Caraíva (Incluindo idas à Praia do Espelho, Satu e Aldeia Pataxó)
31/01 e 01/02 - Trancoso (Viação Águia Azul)
02/02 - Arraial d'Ajuda
03 e 04/02 -Porto Seguro (Centro histórico, ida a Santa Cruz de Cabrália, Feira de Artesanato Indígena)
Com relação ao que conhecer tenho bastante informação!! Minhas maiores dúvidas em geral com relação à transporte, que me pareceu o maior nó da viagem, gostaria de saber se alguém tem alguma dica ou informação sobre:
1) transporte de itaúnas para caravelas: pelo que pesquisei, teria que pegar 4 ônibus (Itaúnas-conc barra - são mateus - teix freitas - caravelas), fatalmente vai ser um dia meio perdido... Alguém sabe de alguma opção mais amigável para o percurso? Sei que tem transfer, mas tudo o que eu vi me pareceu financeiramente inviável pra 2 pessoas, na faixa de R$400...
2) Transporte de cumuru a corumbau: estou considerando a opção de andar, depois que eu vi a (ausência de) opção de ônibus de linha... li o relato aqui do trekking na região (na direção oposta), mas ele é BEM antigo. No outro relato fizeram esse trecho de barco... Alguém fez o percurso recentemente? Alguém sabe a distância? Vi mais ou menos o tempo que demoraram de Corumbau até Barra do Cahy, mas tempo de caminhada é meio variável...
Outra opção seria barco, mas tenho um pouco de medo do preço, até porque eu devo ter que pagar o passeio de ida e volta mesmo ficando, né? Alguma experiência recente???
3) Idem para Caraíva: estou pensando em ir a pé... Sei que é o trecho mais pesado da caminhada, mas por outro lado é bem curtinho e aí eu me garanto em fazer em uma manhã Alguma dica com relação ao trekking? Ou barco?
Olá, galera... Eu e meu namorado partiremos para o sul da Bahia semana que vem.
Já pesquisei muita coisa e a idéia de roteiro é a seguinte:
18/01 (quarta-feira) - pegamos ônibus 20h15 para Linhares (Viação São Geraldo)
19/01 (qui) Pegamos ônibus para Conc Barra (Viação Águia Branca ). ônibus para Itaúnas (Mar Aberto). Forró à noite!
20/01 (sex) - Itaúnas (Projeto Tamar)
21/01 (sáb) Ida a Caravelas
22 e 23/01 (dom, seg) - Abrolhos!
24/01 (ter) - Ida a Cumuruxatiba
25/01 (qua) Ida a Corumbau
26/01 (qui) Corumbau
27/01 (sex) - Ida a Caraíva
28, 29, 30 (sáb, dom e seg) Caraíva (Incluindo idas à Praia do Espelho, Satu e Aldeia Pataxó)
31/01 e 01/02 - Trancoso (Viação Águia Azul)
02/02 - Arraial d'Ajuda
03 e 04/02 -Porto Seguro (Centro histórico, ida a Santa Cruz de Cabrália, Feira de Artesanato Indígena)
Com relação ao que conhecer tenho bastante informação!! Minhas maiores dúvidas em geral com relação à transporte, que me pareceu o maior nó da viagem,
gostaria de saber se alguém tem alguma dica ou informação sobre:
1) transporte de itaúnas para caravelas: pelo que pesquisei, teria que pegar 4 ônibus (Itaúnas-conc barra - são mateus - teix freitas - caravelas), fatalmente vai ser um dia meio perdido... Alguém sabe de alguma opção mais amigável para o percurso? Sei que tem transfer, mas tudo o que eu vi me pareceu financeiramente inviável pra 2 pessoas, na faixa de R$400...
2) Transporte de cumuru a corumbau: estou considerando a opção de andar, depois que eu vi a (ausência de) opção de ônibus de linha... li o relato aqui do trekking na região (na direção oposta), mas ele é BEM antigo. No outro relato fizeram esse trecho de barco...
Alguém fez o percurso recentemente? Alguém sabe a distância? Vi mais ou menos o tempo que demoraram de Corumbau até Barra do Cahy, mas tempo de caminhada é meio variável... 
Outra opção seria barco, mas tenho um pouco de medo do preço, até porque eu devo ter que pagar o passeio de ida e volta mesmo ficando, né? Alguma experiência recente???
3) Idem para Caraíva: estou pensando em ir a pé... Sei que é o trecho mais pesado da caminhada, mas por outro lado é bem curtinho e aí eu me garanto em fazer em uma manhã
Alguma dica com relação ao trekking? Ou barco? 
Bem, é isso... Qualquer luz vai ser bem-vinda!!
bjs