Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Janeiro 14, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 14, 2012 (editado) Em Setembro de 2009 retornei a Bahia após alguns anos, desta vez para conhecer Itacaré e Morro de SP, seria minha quinta viagem a este estado que adoro muito mas que não visitava desde os anos 90. Quando resolvi ir para a Bahia fiquei na dúvida entre ir para a Chapada ou para Itacaré e Morro, como em março fiz uma viagem a Argentina e Chile, em época de muito frio, acabei resolvendo ir para algum lugar onde pudesse curtir um pouco de praia Sol e Cerveja claro Mas que também me desse opções de passeios fora do cotidiano , como Kaiak e o passeio de Land R, Até a Penisula de Maraú, desta forma escolhi Itacaré e Morro, e amigos, eu não me arrependi Desta vez resolvi ir de ônibus até Ilhéus e de lá seguir viagem Foi um erro deveria ir de Avião Escolhi ficar hospedado no Albergue da Juventude de Itacaré, o que foi uma boa escolha. Perto de tudo, com café da manhã e eu poderia fazer meu peixe e meu camarão sem problemas !! Itacaré é um lugar muito bonito e com muitas atividades, entre elas esportes radicais, passeio de barco para ver as Baleias, Passeio de Kaiaki , entre outros. Em Itacaré pude degustar uma deliciosa Lagosta, na realidade duas Eu indico: ficar no Albergue da Juventude, ir ao Forró, ir na praia de Itacarézinho, ir de Kaiake com guia pelo rio até os manguezais e cachoeiras, visitar todas as praias e degustar lagosta e sururu arretado na Pimenta com cerveja na beira da praia Itacaré é um dos lugres mais belos do Brasil, não é caro e tem muitas coisas para se fazer durante o dia ou a noite, e com muitas prais lidas, a Lagosta da foto custou somente 50 pratas! Fiquei uma semana em Itacaré depois fui para Valença chegando a noite. Jantei e pernoitei em um Hotel Mal Assombrado se é que acredito em Assombração NO dia seguinte tomei café em frente ao cais e depois peguei um Barco para Morro de SP. Outro lugar maravilhoso, o passeio até Morro já vale as férias Cheguei cedo e ainda deu para pegar o café do Hostel. Fui muito bem recebido e fiz amizade com alguns brasileiros que já estavam lá , depois fomos juntos para a Prais. As prais não tem nome e são chamadas de primeira, segunda e assim até quarta praia. Comemos sardinhas fritas e tomamos cerveja. A tarde fui ver o Por do Sol ouvindo Bolero de Ravel. A noite tudo é festa, tem Luau tem Discoteca tem muita festa, nas ruas não passam nada além de pessoas e carrinho de mão são ruas de Areia você come bem sem gastar fortunas, o Albergue era muito legal e bem localizado, foram dias de muita alegria, praia e festa, pena que quando você se encontra em um lugar destes o tempo voa, mas vida de mochileiro é assim mesmo, Hoje aqui! amanhã ali, e depois quem sabe??? Bom você deve estar se perguntando?? O que tem a ver Bahia com Paraty em um mesmo relato?? É simples amigos. Assim que retornei ao RJ eu passei em casa peguei o equipamento de pesca, peguei roupas limpas e me mandei para a Cidade Histórica de Paraty aqui no RJ. Porque? Ora eu ainda tinha uma semana de férias e não iria ficar em casa assistindo TV. Paraty é uma cidade Histórica que fica entre SP e RJ, a mesma se localiza depois de Angra dos Reis. Tem muitas atividades turísticas , belezas naturais, prais Rios , Cachoeiras, Alambiques e outras atividades, não é cara como Buzius, é fácil chegar e você pode curtir muito pagando pouco, tanto para se hospedar, como para passeios e alimentação. Editado Janeiro 20, 2015 por Visitante Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Maio 26, 2012 Autor Colaboradores Postado Maio 26, 2012 Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Julho 8, 2012 Autor Colaboradores Postado Julho 8, 2012 Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Agosto 18, 2012 Autor Colaboradores Postado Agosto 18, 2012 MATANDO SAUDADES E RELEMBRANDO MINHAS VIAGENS Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Novembro 3, 2012 Autor Colaboradores Postado Novembro 3, 2012 Lugares inesquecíveis!!! Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Novembro 22, 2013 Autor Colaboradores Postado Novembro 22, 2013 Já tinha esquecido deste relato kkkkkkkkkkkk Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Novembro 26, 2013 Autor Colaboradores Postado Novembro 26, 2013 (editado) Quem for para Morro ou Itacaré no Carnaval pode ver as dicas. Editado Janeiro 20, 2015 por Visitante Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Maio 24, 2014 Autor Colaboradores Postado Maio 24, 2014 Morro eu volto e indico. Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Janeiro 15, 2015 Autor Colaboradores Postado Janeiro 15, 2015 Trotinha nunca vai ser membro de honra Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Janeiro 16, 2016 Autor Colaboradores Postado Janeiro 16, 2016 Voltando a Morro de SP depois de sete anos, nem filha eu tinha Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.