Ir para conteúdo

DINAMARCA NORUEGA SUECIA FINLANDIA E RUSSIA - MAIO 2012 (eu e minha mãe) =)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

zervelis

 

Vc terá que voltar mesmo para CPH, então aproveite para voltar pela Suécia, é tudo pertinho , de Helsingborg a Malmö 50km de Malmö a CPH 50, pista dupla sem paradas ou sinais ,passando pela ponte/túnel .Ou vc nunca ouviu falar nela?

 

 

Ainda cortaria Finlandia e focaria mais nos fjordes. :mrgreen:

Link para o comentário
  • Colaboradores
zervelis

 

Vc terá que voltar mesmo para CPH, então aproveite para voltar pela Suécia, é tudo pertinho , de Helsingborg a Malmö 50km de Malmö a CPH 50, pista dupla sem paradas ou sinais ,passando pela ponte/túnel .Ou vc nunca ouviu falar nela?

 

 

Ainda cortaria Finlandia e focaria mais nos fjordes. :mrgreen:

 

hehehe, não nunca. o que poderia fazer em Malmo ?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Malmö ? Esquece , vc apenas passará por fora para seguir de volta a Copenhagem.

Lembre-se que já tera passado por 2 castelos isso toma tempo.

Não queira transformar o roteiro em um pacote CVC.

 

Pois a ponte que liga A Suécia à Dinamarca é um feito arquitetônico segue o link de um resumo sobre a ponte.http://www.mochileiros.com/oresundsbro-ponte-de-oresund-guia-de-informacoes-t28165.html#p314443

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Uma coisa que a maioria dos turistas esquecem é que o organismo sente toda a mudança de habitat.

A memória imediata funciona por um curto período , isso acontece com 99% das pessoas. "Estou cansada de ouvir ,mas eu lembro de tudo!" Sei...

Fuso horário, mudança de clima, hemisfério , alimentação tudo isso contribui para que o corpo e a mente trabalhem de forma diferente.

O ideal é que pelo menos uma semana antes de uma viagem , principalmente para o pólo norte, comece a acostumar o corpo com o fuso horário consequentemente com alimentação em horários alterados além do sono.

Ao chegar reserve o dia da chegada para descansar , não programe nada especial para este dia.

A viagem corrida com excesso de atividades simultâneas, acarreta em esquecimento imediato e pouco aproveitamento dos locais , isso é fato.

 

Pense nisso antes de começar a acrescentar locais no seu roteiro.

 

Sempre deve-se deixar uma janela aberta para voltar e saiba que a cada retorno sempre haverá uma outra janela entreaberta. :wink:

Link para o comentário
  • Colaboradores

Mas uma vez obrigado pelos esclarecimentos Joyce.

Vamos chegar no dia 2 a tardinha e realmente pretendemos descansar. Se bem que eu pelo menos não tenho problema com fuso e durmo no avião que é uma beleza, sem contar que eu não sou de aproveitar as noites, prefiro bem mais os dias e com minha mãe não será diferente...

Com relação a ponte. Magnifica. FATO absoluto que irei passar nela.. Mas já que estarei esse dia com carro acho que conseguiria passar nesses 2 museus e na ponte em no máximo 6 ou 7 horas (contando o almoço entre eles)...

Mas, eu ainda teria algumas horas com o carro,... pensei em aproveitar isso de alguma forma e devolve-lo no final do dia =)

 

suas dicas foram preciosar e olha, eu concordo com tudo ! dou muito valor a descanso para aprender a valorizar minha saude mental !!! Não sou o estilo mochileiro que fica virando dia e dormindo em pé sentado na estação de trem ... cochilando.....

 

Se precisar de alguma coisa daqui do Brasil é só fazer a sua encomenda ! hehehehehe

 

Vou continuar esperando o pessoal me responder sobre os Fiordes.... mas de qualquer forma o roteiro ta caminhando muito bem pra quem só vai em maio...

to no trabalho agora. chego bem cedo pra produzir bastante e perder um pouco da tarde pesquisando sobre isso... :P

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sinceramente acho muito os dois castelos mais alguma coisa , no mesmo dia . Apesar das estradas serem boas as vezes ficam lentas por isso seria prudente não marcar mais nada de "peso" para o mesmo dia.

Minha sugestão é que ao retornar para Copenhagem , curta um pouco da tardinha em nyhavn que é praticamente a continuação da Ströget.

Restaurantes , sorveteria onde fazem a casquinha na hora,um chá na casa de turismo em frente à Opera ou mesmo um passeio de barco pelo canal.O barco pega la no porto Nyhavn (novo porto) . :wink:

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá

 

de Copenhagem estou pensando em cortar o casteçp de Fredesborg e a ponte famosa (e não alugar o carro). Indo para Kronborg de trem (metro) que dá uns 40 minutos. realmente estou tentado a fazer o projeto inteiro mas por causa de tempo eu talvez tenha que cortar algumas coisas =(

 

Valeu pela dica de Nyhavn Joyce...

O roteiro de Copenhagem tá quase pronto, assim que tiver posto aqui...

 

Agora, alguma dica do que visitar em Oslo e de quanto tempo levar lá ?

Marquei para ir Vigelandsparken (Parque Vigeland) e em Akker Brygge (aquela Zona de prédios modernos ali no Porto). Aliais, esses foram os únicos 2 lugares que conheci em Oslo na minha única passagem de 1 dia no local há 2 anos.. Mas agora vou voltar lá com minha mãe neh...

 

Mais algum lugar que valha a pena ?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Amigos, deem uma olhada no meu ROTEIRO (por enquanto apenas de Copenhagem)

fui conhecer Minas Gerais nesse fim de semana e fiquei sem tempo de me focar no Roteiro Escandinavia. Por sinal recomendo Inhotim em Minas, perto de BH... hehehe

enfimmmmm...

aceito (e preciso de) sugestões:

 

esse primeiro dia é mais rápido.. talvez eu faça alguma modificação e coloque algo pra esse dia já que a maior parte dos lugares é apenas passagem...

 

DIA 01 (QUARTA)

 

1- City Hall Square (Prefeitura) (Rådhuspladsen) (não subir na torre)

2- Strøget

3- Kongens Nytorv (Nova Praça do Rei) – no final da Strøget

4- Palácio “Amalienborg” e Igreja de Mármore (troca de guarda as 12 hrs)

Almoço

5- Kastellet (Cidadela) (passagem para fotos, inclusive com o moinho)

6- Pequena Sereia (Den Lille Havfrue)

7- Nyhavn (e comer um Smørrebrod)

8- Tivoli (passagem fotos e jantar no Hard Rock)

 

DIA 02 (QUINTA)

 

1- Rosenborg (passagem para fotos)

2- Rundetårn (Round Tower) - subir

3- Castelo de Christianborg (atual Parlamento Dinamarquês) - vale a pena ?

4- Igreja Vor Frelsers (Church o four Saviour) - subir

5- Cristiania (passagem rápida)

Almoço

6- Helsingore (ir de trem/metro)

7- Aeroporto - avião para Stavanger ou Bergen na Noruega (voo só a noite voando Scandinavian)

 

enfim, vocês cortariam alguma coisa ???

trocariam alguma coisa ???

o voo é a noite e seria a melhor maneira para chegar na Noruega (via Bergen ou Stavanger), caso contrario eu teria que passar em Oslo tanto na ida quanto na volta dos fjordes para então seguir para a Suecia. Então a parte do barco/trem fica no trajeto Bergen ou Stavanger Oslo e Oslo Estocolmo.

 

obrigado a todos mais uma vez ::hãã::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

zervelis

 

Na sequencia Tívoli>stroget>Nytorv>Nyhavn>Amalienborg>kastellet>pequena sereia isso vc faz numa pernada só. a stroget começa perto do Tivoli e termina em Nyhavn quando vc chegar no mar que é o final de nyhavn virando à esquerda vc já verá do outro lado do canal a ópera segue à esquerda em direção a ela que fica em frente ao Amalienborg e a catedral.

 

Coloquei no googlemaps pra vc ver na mesma sequência acima

 

[googlemap]http://maps.google.se/maps?saddr=Tivoli,+Vesterbrogade,+K%C3%B6penhamn,+Danmark&daddr=Str%C3%B8get,+K%C3%B8benhavn,+Danmark+to:Nytorv,+K%C3%B8benhavn,+Danmark+to:Nyhavn,+K%C3%B6penhamn,+Danmark+to:Amalienborg+Palace,+K%C3%B6penhamn,+Danmark+to:Kastellet,+K%C3%B6penhamn,+Danmark+to:Den+lilla+sj%C3%B6jungfrun,+Langelinie,+K%C3%B6penhamn,+Danmark&hl=sv&ie=UTF8&sll=55.677095,12.57338&sspn=0.007042,0.015922&geocode=FUuHUQMdjby_ACH3i9HHXqeI3Q%3BFSmaUQMdBvq_AClPIOhEM1NSRjEqyLZCCiYKAg%3BFUuSUQMd5tq_ACkvVWSYEVNSRjFa9iQrU2lnrg%3BFcyYUQMdpCLAACE4vU4Eke_lQinDyPvXPFNSRjGoHLT4Lx18bg%3BFa6sUQMddSTAACE_VRWdq3_xXCm1s1c-IlNSRjFK0fHOSNaHeg%3BFXDIUQMdfSzAACEza_u1O_HI-A%3BFSzOUQMd2j_AACGIUUhycmFmaQ&oq=den+li&vpsrc=0&dirflg=w&mra=ls&t=m&z=14[/googlemap]

Devagar dá para ver por fora em umas 4 horas , incluindo as paradas nas lojinhas, nos cafés e aproveite para almoçar em nyhavn.

Ah não deixa de ir na loja da LEGO é muito linda fica na stroget.hehehe desculpa sou apaixonada por LEGO. :oops:

 

 

20120123181838.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...