Ir para conteúdo

Bolívia e Peru Abril/2012


Posts Recomendados

  • Membros

Já planejei e adiei essa viagem umas três vezes... mas agora, se Deus quiser, vou conseguir realizar esse sonho! Li muitas informações aqui no mochileiros e gostaria da opinião de vcs sobre o meu roteiro (ainda em fase de construção). Vou sozinha.

 

BSB/STA CRUZ/SUCRE/POTOSI/UYUNI/LA PAZ/COPACABANA/PUNO/CUSCO/MACHU PICCHU/CUSCO/STA CRUZ/BSB

 

DOMINGO- DIA 15/04/2012- BSB/STA CRUZ- Saída 16:58 – Chegada 01:40- Trocar alguns bolivianos (apenas para lanchar e para o taxi em Sucre).

 

SEGUNDA- DIA 16/04/2012- STA CRUZ/SUCRE- Saída às 10:15- Chegada 10:45. Aguardar no aeroporto até o horário de embarque. Em Sucre, procurar hospedagem (dica: Hostel Casa Verde B&B), trocar bolivianos e dar um passeio pelo centro. Comprar passagem para Potosi-Uyuni para o próximo dia (primeiro horário). Comprar passeio para o Salar de 1 dia.

 

TERÇA- DIA 17/04/2012- SUCRE/POTOSI/UYUNI- Não pretendo dedicar tempo à Potosi/Uyuni, apenas passar por elas para chegar ao salar. Previsão de chegada à Uyuni por volta das 20:00 h. Dica de hospedagem: Hotel Avenida (fica há três quadras de onde o bus pára).

 

QUARTA- DIA 18/04/2012- PASSEIO AO SALAR – Acordar cedo, dar saída no hotel. (Deixar a mochila e levar só o necessário). Procurar passagem para La Paz à noite (bus ou trem?). Levar alimentos e muita água para o passeio. Retorna-se por volta das 18:00. Negociar no hotel um banheiro apenas para tomar um bom banho. Jantar e embarcar para La Paz.

 

QUINTA- DIA 19/04/2012- LA PAZ – Se for de bus, chega-se à La Paz por volta das 07 da manhã. Se for de trem, por volta de 11:00 da manhã. Tomar um café (ou almoçar). Taxi para o hotel. Dica de hospedagem: Hostel Copacabana ou Hotel Sagarnaga. Descansar um pouco e dar uma volta para conhecer La Paz. Comprar passeio para o Chacaltaya (aprox. 50 bol) para o próximo dia e já pesquisar bus para Copacabana.

 

SEXTA- DIA 20/04/2012- PASSEIO CHACALTAYA- tarde livre.

 

SÁBADO- DIA 21/04/2012- LA PAZ/COPACABANA/ILHA DO SOL- Embarcar bem cedo para Copacabana e ir para ilha do Sol. Dormir por lá e voltar para Copa no outro dia pela manhã.

 

DOMINGO-DIA 22/04/2012- ILHA DO SOL/COPA/PUNO- Voltar pela manhã para Copa. Seguir para Puno e no desembarque, fazer o passeio às Ilhas Uros (final de tarde). Embarcar para Cusco no bus à noite.

 

SEGUNDA-DIA 23/04/2012- CUSCO- Procurar hotel. Dica de hospedagem: ficar em algum hotel na Plaza das Armas. Descansar e comprar passeio para o Vale Sagrado e Machu Picchu.

 

TERÇA- DIA 24/04/2012- CUSCO/VALLE SAGRADO/AGUAS CALIENTES- Acordar cedo, dar saída no hotel e deixar a mochila. Levar na mochila pequena só o necessário para 2 dias (Vale e Machu Picchu). Seguir para Pisaq e Ollantaytambo e de lá ir de trem até Aguas Calientes.

 

QUARTA- DIA 25/04/2012- AGUAS CALIENTES/MACHU PICCHU/AGUAS CALIENTES- O passeio tão sonhado.

 

QUINTA-DIA 26/04/2012-AGUAS CALIENTES/CUSCO – Chegada em Cusco pela manhã.

 

SEXTA- DIA 27/04/2012- Dia livre para imprevistos

 

SÁBADO- DIA 28/04/2012- Dia livre para imprevistos

 

DOMINGO- DIA 29/04/2012 CUSCO/STA CRUZ – Previsão de chegada em Santa Cruz às 20:00 h. Pretendo aguardar no aeroporto até o horário do meu vôo para Brasília, que é às 04:40 da manhã.

 

SEGUNDA- DIA 30/04/2012- STA CRUZ/BSB- Saída às 04:40- chegada às 14:30 em Brasília.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Emanoele, acredito que nos cruzaremos na mesma data em Cuzco ou Mp, de qualquer forma boa sorte para a gente.

 

Abraços

 

 

14/abr Curitiba-Lima

15/abr Lima

16/abr Lima-Pisco

17/abr Pisco-Ica

18/abr Ica-Nazca-Cuzco

19/abr Cuzco

20/abr Cuzco

21/abr Cuzco-SM-ST-Hidreletrica

22/abr MP

23/abr AC-Hidro-ST-SM

24/abr Cuzco

25/abr Cuzco-Puno

26/abr Puno-Copacabana

27/abr Capacabana

28/abr Capacabana-La Paz

29/abr La Paz

30/abr La Paz

1/mai La Paz-uyuni

2/mai Uyni

3/mai Uyni

4/mai Uyni

5/mai San Pedro

6/mai San Pedro

7/mai San Pedro-Potosi

8/mai San Pedro-Potosi

9/mai Sucre

10/mai Cochabamba

11/mai Cochabamba-Santa Cruz

12/mai Santa Cruz-Corumba 11:45

13/mai 06:30 Corumba_Campo Grande

14/mai Campo Grande-Curitiba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Ener!!

 

Que legal! bom saber disso. To preocupada com o tempo. Me disseram que meu roteiro está muito corrido e será muito cansativo, afinal são só 15 dias. Tava pensando em cortar o Salar e deixá-lo para uma próxima vez, quando poderei fazer o passeio completo de 3 dias e voltar pelo chile. Aí ficaria Bsb/Sta Cruz/La Paz/Copa/Puno/Cusco. Ficaria 1 dia a mais em La Paz e Cusco. Poxa, to bem indecisa... q vc acha? Vc já comprou as passagens?

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, comprei com pontos da tam, eu ia em maio, mas apareceu 4000 pontos para lima dia 14/04, sobre apertar, o meu é 31 dias eu tenho um plano B tbm, fiz dois mochilões e cheguei no destino final antes que imaginava, e vc comprou? Sobre MP eu vou levar 3 dias apenas para ir e voltar de cusco, mas os dias que tem de ficar na cidade, vai usar um tempo do seu roteiro, o salar me parece imperdivel e o melhor passeio é o de 3 dias e vc poderá fazer com São Pedro do Atacama. Mas.....as vezes também vc acaba "adiantando" a viagem em alguma cidade, enfim, em estrada é tudo muito relativo, a gente vai melhorando a cada mochilada..heheheh

 

Eu vou para MP caminhado a apartir da hidreletrica, vc vai de trem né, vai ficar onde lá em cusco.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa, 31 dias é um tempo muito bom, dá pra fazer tudo com calma... Infelizmente eu não consegui mais dias de férias para esse período. Eu também comprei passagem com milhas, ida e volta por 12.000, voo da Gol bsb/santa cruz. Pretendo ir p MP de trem mesmo e quanto a hospedagem, ainda não sei onde ficar em Cusco... tem alguma indicação? Será que nessa época vamos pegar neve no Chacaltaya??? Vc pretende dormir na Ilha do Sol??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, eu estou na fase de lista de roupas, espero pegar frio sim, e neve também heheh, vou durmir uma noita na isla sim, uma amiga que foi adorou copa, diz que é uma parada de muitos mochileiros bom para sair a noite e fazer contatos, eu coloquei arequipa no roteiro, eu ia fazer a trilha salkantay, mas como são 5 dias só de trilha eu vou fazer uma trip diferente, vou Cusco-Santa Maria-Santa Tereza-Hidreletrica-AC este último 9 km a pé...heheh, vc já leu o guia criativo do viajante independente da ou na américa do sul?.....sobre as roupas de frio aqui no sul eu posso usa-lás depois hehehe...vc pagou barato, bem massa 12 mil pontos....te mde economizar né p poder gastar mais na viagem....sobre o hostel o pessoal tem indicado um tal de Pirwa, te em cuzco, mas fiz uma pesquisa apareceu vários ali na plaza de armas, indicado ficar ali por perto. Vc vai fazer bate e volta p AC ou pernoitará lá?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tb tava pensando em incluir Arequipa! Se depois de MP me sobrarem os 4 dias que reservei para imprevistos, to pensando em chegar até lá. Legal seu trajeto Cusco-Santa Maria-Santa Tereza-Hidreletrica-AC este último 9 km a pé... como o meu preparo físico não está dos melhores não vou arriscar grandes emoções dessa vez hehhe... to com medo de fazer até a travessia a pé na ilha do sol rs vou a passos de tartaruga. Nunca li esse guia não... onde consigo? vc tem o arquivo virtual dele? Se nevar no Chacaltaya, vc acha que dá pra usar um tênis Bull Terrier pra subir ou é preciso comprar um calçado especial? Não é querer ser pessimista (mas já sendo rs), acho q em abril não vamos pegar neve =((((( pelas fotos nos relatos de viagem do mes d abril.... mas tomara que tenhamos sorte! Quanto à AC vou dormir lá duas noites. Bom, o négocio é que eu só penso nessa viagem kkkkk chega logo Abril!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa, arequipa eu ia deixar, ia deixar nazca tbm heheh, olha a burrice, mas o guia ainda não tem digital tem o site oviajante.uol.com.br o guia tá 80 pila, eu emprestei de um amigo, mas é a biblia da américa do sul, sobre o preparo eu pedalo tod dia aqui em curitiba, mas sabendo do desafio da viagem e altitude eu começei fazer academia, mas claro isso não vai mudar nada a canseira que vai dar, mas isso é o de menos....sobre a bota eu li p levar calçado mais velho, tenho uma Bull Terrier, mas to com dó dela, talvez vá com um mais velho, acho que a parada é a meia tal de collmax, coisa assim. Arequipa o esquema é o tal do canion do colca (eu sou geográfo, mas não muiiito ligado em geologia heheh) mas dizem que é muito legal...não sei se vc mora em BsB mas ai eu vi ela por 160,00 aqui pagamos 200...eu quando programo uma viagem fico até com dificuldade de durmir heheeh, olho muito os fóruns, leio a respeito, ai vou e depois ainda vou meses pesquisando sobre ela heheeheh, a parada de viajar vai virando doença (boa) heheeehhe, vai dar tudo certo e esses 80 dias vão voar....a caminha da isla acho é tranquila, mas faz o seguinte monte um programa de treinamento, caminhada, alongamento etc...ainda tem um tempo..p vc curtir mais a viagem, mas mesmo os preparados podem sofrer heeh..vc não vai descer de bike a estrada de la muerte em La paz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hahaa o dowhill é aquele passeio que eu ainda não me convenci que vou fazer mas há um dia mais que reservado pra ele em La Paz hehehe... Mais uma dúvida cruel... as vezes eu acho q vou ter coragem, outra hora me dá um medoo :roll: Então, tb entrei na academia pra melhorar o pique um pouquinho. Acho q meu bull terrier vai servir direitinho então, já q ele é bemm velhinho rs. Vou pesquisar a meia collmax. Sei bem como é essa fase pré-viagem rs... Já li e imprimi tanta coisa sobre bolivia e peru... uma verdadeira apostila!!! mas é mto legal tudo isso.... Quando eu fui pro Chile, eu fiz a mesma coisa,, li muuuita coisa. É mto legal quando vc chega no lugar e vê tudo aquilo que vc ficava imaginando como era, é como se vc já conhecesse o lugar de tanto que leu sobre ele!!!! mto doido. Quanto a MP, vc pretende comprar a entrada antecipada ou acha q dá pra comprar lá em Cusco? Vc acha q eu preciso de quantos dias pra conhecer Arequipa/ Canion ? é melhor ir pra lá saindo de Puno ou saindo de Cusco? Valeu pelas dicas, vamos postando as novidades aqui. =)))) Hasta luego!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
http://www.gazetadopovo.com.br/turismo/conteudo.phtml?tl=1&id=1216709&tit=A-terceira-joia-do-Peru Oi essa materia saiu hoje aqui em Curitiba (sinais) heheh, a entrada eu to querendo lá, o legal seria comprar antes para garantir a subida ao pico (restrito aos 400 primeiros) mas....tenho medo da data não bater ai não sei como funciona essa parte (vc sabe?) Eu vou de para arequipa de cuzco (por ser uma noite de viagem http://www.go2peru.com/spa/ecs3_ing_a.htm#Arequipa Cuzco Arequipa o mais perto é de Puno ai depende de como aproveitar melhor seu roteiro e dos horários de bus, eu vou chegar tipo 7 da manha tentanto ter comprado um passeio p Colca e ir direto da rodoviaria (ideal), e no no noutro dia a tarde e noite dar uma voltinha pela cidade, se tiver bus vou p Puno se não tiver durmo, pq é uma cidade grande, ai fica muito "ocidentalizada", tem de puno eu queria fazer só as ilhas uros e depois zarpar para copa, mas tem aquela parada de fronteira fechar cedo e tals..então, eu viajo sempre a trabalho, mas mochilão a passeio é outra vibe né!! eu fiz 2 em 2011 e um em 2010, agora esse e o próximo pretendo fazer américa central, e vc? viu o site do viajante (olha os mandamentos do mochileiro), amanha vamos subir o "pico do paraná" 1900 mts e vamos durmir lá, treinando já p trip, vc já viu o doc no youtube do pessoal de linhares ES e a apostila que eles fizeram em 2009 bolivia-peru-e-chile-3-paises-15-cidades-29-dias-e-um-pouco-menos-de-r-3000-00-com-fotos-t43284.html..abs a usted....e vamos fazer sim o passeio da bike heheheheh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...