Ir para conteúdo

Bolívia e Peru Abril/2012


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, roteiro atualizado, acho que visitaremos MP no mesmo dia....e ai quais as novas

 

 

sab 14/abr Curitiba-Lima

dom 15/abr Lima

seg 16/abr Lima-pisco-Ica

ter 17/abr ica

qua 18/abr Ica-Nazca-Arequipa

qui 19/abr Arequipa

sex 20/abr Arequipa-Cusco

sab 21/abr Cusco

dom 22/abr Cusco

seg 23/abr Cusco_SM_ST_AC

ter 24/abr MP

qua 25/abr MP-AC_ST_SM_Cusco

qui 26/abr Cusco

sex 27/abr Cusco-Puno

sáb 28/abr puno-copacabana

dom 29/abr copacabana-la paz

seg 30/abr La Paz

ter 1/mai La Paz

qua 2/mai La Paz

qui 3/mai La Paz-Arica-San Pedro

sex 4/mai San Pedro

sáb 5/mai San Pedro

dom 6/mai Uyuni

seg 7/mai Uyuni

ter 8/mai Uyuni-Potosi

qua 9/mai Potosi-sucre

qui 10/mai Sucre-Santa Cruz

sex 11/mai Santa Cruz

sáb 12/mai Santa Cruz-Corumba 11:45

dom 13/mai 06:30 Corumba_Campo Grande

seg 14/mai Campo Grande-Curitiba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Ener!!!!

 

As novidades é q estou cada vez mais indecisa rsrs... acho q vou acabar deixando arequipa d fora.. to com medo do tempo. Aí vou comprar passagens aéreas só d sta cruz/la paz/sta cruz.... faço o caminho d ida e volta de bus... Vou chegar em Cusco dia 21 pela manhã... aí dia 22 Vale Sagrado e 23 MP. Outra coisa q mudei tb foi deixar o passeio ao Chacaltaya para a volta... um dia antes de voltar a Sta Cruz... assim já vo ta mais acostumada com a altitude.... quando terminar direitinho eu posto aki d novo... Como foi a subida no pico paraná? e os preparativos? Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, inicialmente estava planejando uma viajem começando em Santiago e subindo, para depois voltar pela argentina mas acho que vou mudar o percurso e voltar pela Bolívia. Só sei que não dá pra não ir em San Pedro, quero pelo menos 3 dias lá.

 

Minha idéia é ir de avião até santiago dia 09/04 e voltar pro Brasil de onibus, passando pelos melhores locais, em uns 15 dias. Acho que vou fazer bater algum dia com vocês pela bolívia...iremos eu e uma amiga.

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Pessoal!!!

Eu pretendo fazer Bolivia peru em Abril 2012, eu tenho visto varios roteiros como o de voces

e vi que na maioria as pessoas iniciam por Santa Cruz e depois La Paz, a duvida é pq nao ir direto pra La Paz?

 

Abraços

 

Feliciano,

 

Se você não quer visitar o chile, e planeja ir só para Norte, La Paz é sim uma escolha viável, mas pesquise um pouco a diferença de preços, pois pode ser mais vantagem você iniciar em Santa Cruz e dar uma passada em Cochabamba antes de chegar a La Paz. Eu nunca fui lá, mas temos bons relatos aqui.

 

Geralmente as viagens iniciam em Santa Cruz porque é lá onde temos uma infraestrutura boa (aeroportos, rodoviaria) e mais próxima a Potosi, sucre e uyuni, que são, geralmente, rotas no roteiro. Começar por La Paz não é proibido, mas só valeria a pena se você fizer o roteiro "ao contrario" e visitar primeiro o titicaca, além disso as passagens para La Paz são mais caras que as passagens para Santa Cruz, partindo aqui do Brasil. Não vejo sentido em iniciar a viajem em La Paz e depois descer até Santa Cruz, a menos que queira passar por Cochabamba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Emanoelle e pessoal do fórum,

 

Então subir o pico mais alto do sul do Brasil foi bemmmm legal, várias fotos e tals, foi interessante durmir e ver nascer o sol, 1900 mts ainda é "fichinha" comparado o que vamos ver por lá...

 

Eu depois de mudar e mudar o roteiro acho que cheguei ao ponto final, mesmo andando um pouquinho mais, visei a adaptação a altitude, estou na fase de ver os passeios e horários agora, ahh também pesquisar as compras, sobre MP eu posso "puxar" um dia p lá ou p cá, podemos fazer no mesmo dia.....eu só fugi do sab e dom pq acho q tem muita gente...

 

Sobre começar por aqui ou por lá o roteiro, o meu caso eu defini pela promoção da TAM, entre Lima e ou Rio Branco Acre, mas de qualquer caso sempre se inicia mais ao Sul porque muita gente vai pelo trem da morte, eu decidi vir ao contrário heheh, ach oqeu isso vem desde pequeno....mas enfim como for o roteiro são inumerasss opções, acho que devemos definir e deixar alguma margem, mas que é uma tarefa em que usamos muito o google maps heheeheh.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oiii Pessoal!!!!

 

Feliciano, no meu caso as passagens de ida e volta são p sta cruz pq vou viajar com milhas... Troquei os dois trechos por 12.000 milhas.. já vai ser uma economia e tanto! mas se não fosse a questão da economia, seria mais viável sim eu já chegar por La Paz... massssss....

Ener! podia dar certo da gente ir a MP no msmo dia neh!!!! Se a gente se encontrasse mais no início, lá em Cusco, eu até animava d ir a Arequipa com vc!!!! tô com dó de deixar o condor pra trás rs...vou estudar direitim nossos roteiros e ver oq pode ser feito hehe...

 

Abraço!!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Emanoelle,

 

Pensei em partir com você, pois acabei de ficar sem companhia para a viagem (kkkk), mas acho 15 dias muito apertado. Como eu não quero perder o trecho entre uyuni e san pedro, vou uma semana antes e estou programando para estar em Puno no dia 22/04. A partir daí, prosseguimos viagem juntos, ok? Vou e volto por Santa Cruz, com milhas da GOL.

 

Assim que eu fechar o roteiro posto aqui, mas não vai ser nada muito detalhado. Quero ir com uma programação maleável e sem pressa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...