Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

olá pessoal! em agosto de 2011 com mta coragem fiz meu primeiro mochilao sozinha pela europa, alias foi a primeira vez q sai do brasil !!

primeiro de tudo decidi o roteiro turistico! londres, paris e roma, parece mto clichê, mas p primeira vez foi otimo!!

comprei a passagem do dia 1/08 ate 13/08 , verão. paguei uns 2,100. depois o seguro viagem 150,00 e fechei os albergues pelo site hihostel.com, certificado, adorei.

Embarquei c destino a londres, nao sabia que a imigração era pesada, principalmente com mulher , sozinha, me pediram tudo (seguro viagem, reserva albergue, pssagem ida e volta) e ainda me zoaram perguntando se eu nao tinha amigos!

Dentro do aeroporto LONDRES tem saida p metro, mto facil, comprei o bilhete diario 8 libras e fui p albergue london central! tudo limpo, organizado, quarto com banheiro, super bem localizado, perto de tudo inclusive da estação de trem st pancras! internet paga!

conheci a maioria das coisas a pé msm! museus sao gratis e o british museum é o melhorr!! conheci a igreja westmister, umas 16 libras, fila mil turitas, ms la dentro eh uma cripta com varios tumulos, o parlamento e o big ben eh lindo tb, a igreja san paul, a ponte de londres!!! fiquei 3 noites e peguei um trem p paris, eurostar! paguei 43 euros por 2 hr viagem; nao esquecer que a eurostar tem q fazer check in e assim que libera o trem vc tem 10 min p embarcar pq o trem sai msm, pontualmente!

Paris cheguei e comprei o ticket metro por 1,70 euros, metro meio estranho, as vezes sujo e com uns indianos esmolando, mas a cada 3 quarteiroes vc tem uma estação. fikei no oops hostel, indicado por um amigo aki do mochileiros; gostei mto, tudo limpo, pessoal disposto a dar informação, cafe incluso, net gratis! paris tem mto turista, conheci tudo com mtos turistas e nao tive problema em nao falar frances. passeios imperdiveis foi o phanteom, a igreja sacre coer , notre dame-gratis, capela santa com ingresso incluso p concinierge, 16 euros, torre eiffel , chateau de versallhes-toma o trem com conecção do metro, tem mto turista , segui todo mundo e nem precisei pedir informação !! so vi os jardins 8 euros, imennnsoo, o chateau eh uns 16 euros e mta gt diz que nao eh tudooo akilo! no entanto a fila da mais de hr! o louvre, fui no 1 domingo do mes, que eh sempre de graça! fila de 2 hr.. andei, cansei , me perdi, massss valeee mto a penaa... !!

ROMa- peguei um aviao p roma, no orly, tem um onibus que vai p la, super facil de pegar; comprei o voo pela edreams.com paguei uns 60 euros, promoção! em 3 hr estava em roma no fuimicino. de la peguei o trem p roma, paguei uns 15 euros , um trem horrivel ! no termini em roma fui a pé p hostel roma downtown, achei bem estranho, o quarto com mtaa gt, banheiro coletivo, mas net gratis e cafe gratis! conheci a cidade toda qse a pé tb.. metro eh mto limitado, 1 euro.

imperdivel eh o coliseu com ingresso incluso p ruinas , uns 15 euros eu acho. mas vale mtooo a pena. Me perdi nas ruinas, o mapa eh confuso, tem poucas pessoas e o calor eh absurdo!! comprei frutas numa barraca 9 euros o kilo, porem as melhroes que comi na vida! me perdi nas vielas em roma, eh mtoo dificil andar por la e os carros passam junto ! a fontana di trevi eh linda , tem 1 milhao de turistas disputando p tirar foto, o phanteom eh lindo.

a vila borghese eh um parque imenso , cheio de fontes, bom p relaxar!

VATICANO- peguei o metro 1 euro e fui ate la, lota de turista, impossivel se perder, tem tb fila enorme p entrar na basilica e ATENÇÃO: tem rx na porta e os seguranças nao permitem entrada com ombro de fora e nem acima do joelho!! imagina o calor de 40C e a roupa comprida! o museu eh lindo! bomba tb ! uns 15 euros. vc nao sabe o q ver! o ruim eh que o caminho p capela sisitna eh longooo , nao pode ir cansado e nem com fome! o caminho eh ate mais lindo que a capela em si. na capela os guardas nao deixam tirar foto nem sentar no chao! haja canseira! rsss mas vale mtooo a pena

comida em roma eh massa, com uns 10 -15 euros come-se mto bemm !

no final peguei um aviao de volta p londres, paguei uns 50 euros na edreams.com e passei a noite no aeroporto pq o voo era 8 da manha!! gastei uns 5 mil.. e trago lembranças p resto da vida!! e planos p proximo mochilao!

fontana di trevi!

20120211173317.JPG

vila borguese

20120211173901.JPG

phanteom roma

20120211174025.JPG

coliseu

20120211174200.JPG

aposentos napoleçao no louvre

20120211174322.JPG

phanteom paris

20120211174429.JPG

torr eiffel

20120211174557.JPG

fonte do jardim do chateau de versalhes

20120211174802.JPG

parlamento ingles

20120211174923.JPG

museu britanico

20120211175015.JPG

catedral wesmister

20120211175124.JPG

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...