Ir para conteúdo

América do Sul - Dezembro 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Galera,

 

Estou pensando em fazer um mochilão para América do Sul, no final deste ano.

Pretendo conhecer: Uruguai(Montividéu e Punta), Argentina(Buenos Aires e Mendonza), Chile( Santiago, Valparaíso e Deserto do Atacama) e Peru(Lima, Cuzco e Machu Picchu).

Devo sair do Rio por volta do dia 27 de Dezembro e pretendo retornar dia 20 de Janeiro.

O tempo está folgado não está? Quando fiz o mochilão pra Europa, visitei 6 países em 30 dias com mais de uma cidade em alguns.

Quanto tempo vocês acham ideal em cada?

É melhor começar de baixo pra cima ou de cima pra baixo?

 

Obrigada pela ajuda.

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

oi, thamara.

 

eu acho muito corrido...

se você colocasse seu roteiro assim precisaria de 25 dias, isso sem contar os deslocamentos entre as cidades:

3 dias Montevideo/ 2 dias Punta/ 3 dias BsAs/ 2 dias Mendoza/ 3 dias Santiago/ 1 Valpo e Viña/ 5 dias Atacama/ 2 dias Lima/ 3 dias Cusco/ 1 dia Machu Picchu.

 

sendo que algumas cidades merecem mais tempo...

bem, é a minha opinião, cada um tem um estilo diferente de viagem.

de repente fazendo assim, definindo quanto tempo você ficaria em cada lugar e quanto tempo você demora indo de uma cidade para a outra, você consegue traçar melhor o seu roteiro!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Thamara,

 

Concordo com que ja falaram, acho muito corrido seu roteiro.

Muito diferente da Europa os países da América do Sul sao extensos e os deslocamentos sao mais complicados.

Os destinos escolhidos por você geralmente sao feitos em trips diferentes( Peru/ Bolívia/ Chile) ou ( argentina e Uruguai).

 

Acho que ao juntar todos esses destinos, voce deixará de conhecer destinos bem bacanas em um desses países para correr para chegar em outro.

 

Sugestão, pense nos lugares que voce tem mais vontade de visitar nessas localidades( por exemplo, qdo fiz queria MP, Salar de Uyuni, lago titicaca, Atacama, downhill em la paz, e santiago) ai a partir disso voce terá mais facilidade de desenhar seu roteiro.

 

Vá atras de informações de cada um dos países escolhidos, pois irá descobrir inúmeras coisas novas que nao tinha idéia que tinha no local.

 

Isso também é opiniao própria, mas ter um roteiro com uma certa folga eh legal, pois te dá mobilidade para eventuais problemas( o meu caso nevasca no salar, infecçao intestinal na bolívia) e também para curtir alguns lugares que voce nao botava tanta fé( passei um dia a mais em copacabana, pois aquele lugar eh fantastico, e a vibe lá nem se fala).

 

No mais eh isso, qlq coisa estamos ai. ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Isso que o Vinícius disse é verdade!

Estou pesquisando e descobri que entre o Salar e Santiago, é uma viagem bem demorada e AINDA não achei o que fazer no meio do caminho. rsss

Tbm quero essa flexibilidade de poder ficar mais tempo num lugar ou sair correndo se não gostar.

 

Vinícius, vc foi encontrando lugar pra ficar durante a viagem, né? Ou algum lugar vc já reservou antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Katia,

 

Não reservai nada em minha viagem. Única coisa foi as passagens aéreas.

Mesmo parecendo ser do meio do nada os lugares que pretende visitar, esses sao voltados para o Turismo, sendo assim, albergue ou pequenas pousadas você sempre terá.

 

O interessante é fazer uma lista de albergues e hoteis de cada local que irá passar, com telefone e email... Ai talvez um dia antes de ir para a cidade manda email reservando... Fiz isso mto... Qdo tava de saída de uma cidade pra outra mandava email... Se tivesse reservado bem, se nao ia procurar outros( de preferencia da minha lista de albergues)

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu acho que tudo é aceitável se tiver um planejamento!

Tamara, como disse a Isa, é possível fazer tudo sim, desde que dentro de um roteiro planejado! Por outro lado, acho que é um desperdício você ir até o Atacama do lado Chileno e não voltar pelo lado Boliviano até La Paz e Copacabana, por exemplo. Ou ir para o Peru e não conhecer Arequipa e Ica!

Com o tempo que você tem, eu montaria um roteiro passando pelas seguintes cidades: RJ - La Paz - Uyuni - San Pedro - "Santiago - Mendoza - Valparaiso - Vinã Del Mar" *** Arequipa - Ica - Lima *** Cusco - Puno - Copacabana - La Paz - RJ. O trecho entre aspas é para te indicar que, no meu ponto de vista, custaria um pouco caro p/ ti! Nos locais que eu coloquei os ***, te sugeriria que comprasse passagens aéreas, te pouparia um tempão!

Nos tópicos referentes a cada uma das cidades você consegue muitas informações e pode decidir se te interessam ou não!

Para te ajudar, deixo os links dos roteiros que eu usei quando estive em parte das cidades que tu tinha interesse:

http://www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/peru.pdf

http://www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/bolivia.pdf

http://www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/chile.pdf

Boa pesquisa! Beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...