Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom, minha viagem está para fazer aniversário, e não compartilhei tudo o que vi aqui.. Tudo bem que pra certos destinos meus não devem faltar relatos, por isso to priorizando os menos pops pra cá..

E hoje, vou falar de San Marino

Desde o início da minha viagem decidi que gostaria de ir à San Marino.. Não sabia nada desse país, e justamente por isso queria ir! 'Como deve ser a vida da galera num país minúsculo dentro de outro??' me perguntava isso o tempo todo, e decidi conferir! Estava hospedado em Bologna, no Il Guercino, e as únicas coisas que sabia de como se chegava em San Marino era que não tinha trem pra lá desde a Segunda guerra, e que a cidade Italiana munida de estação mais próxima era Rimini, logo, deveria ir pra Rimini... Estava chovendo em Bologna, e resolvi pegar o guarda-chuva do hostel.. acontece que o único preto, discreto e que caberia na minha mochila estava quebrado! ::grr:: Tive que pegar um guarda-chuva (do tamanho de um guarda-sol!) amarelo gritante com imensos 'Il Guercino' escrito nele! Depois de cinco minutos andando com aquilo decidi que não carregaria aquilo por um dia todo de viagem... Comecei a ver que 'nem tava chovendo tanto assim' hahahah, mas enfim, marquei minha passagem e embarquei ruma a Rimini. Era um sábado, e Rimini é uma cidade costeira, logo, todo o mundo resolveu ir pra lá, de pescadores a banhistas, o trem lotou, com gente em pé, estilo metro assim.. Do meu lado sentou um suiço com bafo de onça, mas legal, ao menos parecia, porque insistiou em conversar comigo mesmo com meu italiano Terra Nostra assim hahaha

Chegando em Rimini, decidi me livrar do dito guarda-chuva-banana, nem que tivesse que pagar depois pro hostel... então, eis que a brasileirisse aparece! Tinha um plano!!! Fui na farmácia da estação, me encostei no balcão e pedi uma aspirina pra mulher do outro lado... quando ela se virou, eu falei alguma coisa e pimba, ''derrubei'' o guarda-chuva! ::lol4:: paguei a aspirina e saí tentando ser o mais discreto possível e não dar risada! hahah Depois eu voltaria para pegar, europeus não vão me roubar um guarda chuvas amarelo! ::lol4:: Jurava que a mulher ia virar 'senhor, você deixou cair o guarda-chuvas!' e eu teria comprado a toa as benditas aspirinas.. que tenho até hoje!

E agora, como ir pra San Marino? Tinha uma agêcia de turismo na estação, com umas velhinhas lá dentro.. pensei em ir lá perguntar.. até cheguei a entrar, mas percebu que ningupém estava perguntando isso, e que não era possível que só eu não soubesse como se vai à San Marino... saí i da estação e pronto! Uma cabine de passagens bem a frente!!! Me encaminho para lá, estava cheia de pessoas, só podia ser lá! Mais dois passos, quase entrando na fila e vejo um imenso cartaz em inglês 'NÃO VENDEMOS TICKETS PARA SAN MARINO!'

Do lado desse quiosque de tickets de onibus tem um outro, aberto, com panfletos de San Marino, entrei, olhei, e peguei um em inglês (que depiis se alguém quiser, posto aqui) e fui andando e procurando onde falava de como se chegava lá.. passei em frente o BK de lá (que fica bem de frente pra estação) e voilá! uma grande placa com horários dos ônibus pra San Marino! Estava Salvo!!!

Bom, mais tarde volto para terminar e postar preços e fotos!

• 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...