Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem a Mendoza -AR...numa Apache 150 CC

Postado
  • Membros

Fala mochileiros, no último dia 6/02, saí de São José dos Campos - SP, para realizar a minha primeira e maior TRIP até agora, saí com destino a cidade de Mendoza - Argentina, detalhe numa moto 150 cc, sozinho.

Pois bem, a viagem em sí foi tranquila, tirando o vento que na região Sul até Mendoza, me acompanhou e as dores na coluna e no traseiro é lógico...

Gostaria de deixar algumas dicas para os amigos do forum.

1ª - Dá para ir de moto com baixa cilindrada?

Reposta - Dá sim, desde que sua moto esteja revisada, e você conheça um pouquinho de mecânica. Além disso precisa de disposição e grana para ir.

2ª - O que devo levar?

Resposta - No meu caso, levei algumas roupas, 4 litros de óleo para trocar durante a viagem, um kit de ferramentas da moto (com algumas ferramentas a mais) e R$ 2000,00 em grana ( me limitei a esse valor, pois um amigo meu foi pra Buenos Aires e se lascou utilizando o cartão internacional).

Dica - se você vai sozinho, leve pelo menos 2000 pesos (aprox R$ 800,00), pois eu levei 1400 pesos, e passei aperto lá, pois assim... as coisas são baratas em relação ao Brasil, porém em relação ao PESO, eu achei caro...por exemplo 1 litro de gasolina, custa em média 6 pesos, para encher o tanque da moto (16 L) eu gastava aprox 60 pesos, um hotel, sai na faixa de 80 pesos, fora que a moto começou a beber mais, pois a gasolina lá é pura, de maior octanagem.

3ª E a policia Argentina?

Resposta - Bom...eu antes de ir, dei uma boa pesquisada na legislação de trânsito argentina, e lá verifiquei que para motos é obrigatório além do capacete (casco em espanhol...rsrs), carta verde e o Kit de primeiros socorros, pois bem, levei o kit de primeiros socorros.

Eu entrei na RUTA 14, e não fui abordado pela polícia, mas quando estava indo em direção a VILLA Maria - AR, a polícia me parou, era umas 22:00h, pediram meus documentos e perguntaram se eu tinha "Mata Fuego" (extintor de incêndio), eu disse que não, que tinha lido a legislação deles e que não era um ítem obrigatório, o guarda ficou irritado e falou que iria me dar um multa, eu disse que ele poderia me dar, mas que iria colocar na multa que eu estava sem extintor. Ele disfarçou e falou que eu era bem vindo na Argentina e que ele iria aliviar para mim. Conclusão...eles tentam sim, pedir dinheiro para nós motociclistas, mas também não nada para ficar assustado não, fiquei 10 dias viajando e fui parado 2 vezes, 1 no Brasil e outra a Argentina.

Detalhe que havia esquecido: Lá, pelo menos nas estradas que eu passei, moto não paga pedágio

No mais, é revisar a moto, colocar a bagagem nos Alforges e pé na Estrada.

Quaquer dúvida, é só me mandar um email, que terei o maior prazer em ajudar se puder... meu email é leocamilotti@gmail.com

Segue as fotos abaixo

Abraço a todos

20120223152652.JPG

20120223152710.JPG

20120223152834.JPG

20120223152855.JPG

20120223152911.JPG

20120223152933.JPG

20120223153010.JPG

20120223153024.jpg

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

ai camilotti, bacana o registro , agora coloca umas fotos ai da viagem pra encrementar o post...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Amigo,

eu eu mais um camarada pretendemos fazer esta viagem em julho. Gostaria de saber algumas informações adicionais, como temperatura durante o dia e durante a noite, como funciona a aduana, se existem postos de gasolina o tempo todo ou se são raros. Conheceu o Vale da Lua?

Abraço.

Postado
  • Autor
  • Membros

Amigo boa noite....bom vamos lá.....até Mendoza, o clima muda muito pouco, só me incomodou o vento....a temperatura a noite...tb era normal...agora vc pretende ir em Julho...ai acho q a coisa muda e muito...eu cheguei a pegar um dia de frio la, q eu tive q usar toda a roupa q eu levei para frio, foi frio mesmo, mas 99% do dia eu viajei de calça jeans e a jaqueta....agora quando começa a subir no caso da cordilheira, ai começa a esfriar (sou piloto....e te digo, esfria aprox 1grau a cada 100m q vc sobe)....

A aduana é muito tranquilo....só leve o RG novo e em bom estado (nao serve a carteira de motorista). vc chega la e da entrada no lado argentino, eles perguntam pra onde vc vai e o q vai fazer, depois, vc dá a saida no brasil....td no mesmo lugar...vai por mim é muito tranquilo....

Postos de gasolina: bom....nas estradas q eu passei, sempre encontrei postos, mas nao se arrisque, passou de meio tanque, complete...(obs: sempre com gasolina Super...cara eu achei caro o preço/lt...em torno de 6 pesos)....

nao passei pelo vale da lua....

se tiver mais duvidas fique a vontade...se eu puder ajudar será um prazer..

vc pretende ir para onde la?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.