Ir para conteúdo

EUROTRIP, JUNHO 2011, RELATO E DICAS (ROMA-VENEZA-BERLIM-PARIS-LONDRES-BARCELONA-IBIZA)


Posts Recomendados

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

LONDRES

Ficamos hospedados no Oxford Street YHA (Hostel). Gostamos, é um bom hostel, a energia do local é boa e está bem localizado. Com carteira de alberguista internacional ganhava desconto. O banheiro era compartilhado, mas tranquilo, bem limpo. No final da tarde rola uma espécie de excursão com os hóspedes da rede YHA, com destino a vários PUBs da cidade. Pagava-se 8 Pounds e uns guias levavam você a vários PUBs da cidade e em cada um deles ganhava-se um shot (drink pra virar). No último PUB rolava tipo uma balada. Divertido, bom pra interagir. ::otemo::

Londres é uma cidade muito povoada, são muitas pessoas andando na rua e nas estações de metro, a maioria correndo contra o tempo. Tome cuidado que nas escadas rolantes o pessoal vai andando, então dê passagem, não vá ficar no meio. É também uma cidade bastante cara. O MacDonalds, novamente, torna-se uma opção barata para matar a fome. Um lanche bastante popular por lá é o tal do fish and tips, que nada mais é do que uma porção generosa de batatas fritas e um filé de peixe empanado, ambos bem gordurosos. A bebida nos PUBs é cara: paga-se de 3,5 a 4 Pounds por um copo de 500ml de cerveja. Ah, o inglês dos londrinos é difícil de entender, um sotaque estranho (água p. e. = uóta). O metrô é bastante rápido e pontual.

Se vocês forem em mais do que uma pessoa, tenho uma dica bem legal, visando economia em alguns pontos turísticos (só alguns).Você compra uma entrada e ganha outra de brinde. Funciona assim: você se inscreve no site, imprime os vouchers das atrações que pretende visitar e como a promoção é patrocinada pelas ferrovias britânicas, você precisa de uma passagem onde apareço o símbolo da mesma (pode ser uma passagem de trem ou o Travelcard). Vale bastante à pena: para se ter uma idéia, só a entrada no Museu de Cera custava 28 Pounds por pessoa. Para ver exatamente como funciona, recomendo acessar o site http://www.londresparaprincipiantes.com/?tag=2-por-1. Há outras dicas úteis no site, como transporte por exemplo.

Bom, quanto às atrações, não vi assim tanta coisa, até porque no último dia acabei, de improviso, indo ao torneio de Wimbledon, então só vi as mais turísticas mesmo. Também não lembro a ordem dos passeios, mas vamos lá:

London Eye – é caro, custou 18 Pounds, sendo que fiz a reserva pela internet. Não havia fila, mas recomendo comprar antecipado, já vi gente reclamando. Eles passam um filme 4D antes do passeio, bacaninha. A roda-gigante é tranqüila e segura, não tem nada a ver com uma convencional, você fica dentro de uma grande cápsula de vidro. A vista lá de cima não achei grandes coisas, destaque pro Parlamento (Big Ben) e o Tâmisa. Mas assim, é o tipo da atração que estando em Londres tem que fazer, afinal é a maior roda-gigante do mundo. A volta completa dura em torno de meia hora, é bem lenta e não causa medo.

Terminado o passeio, curta a vista em frente ao Tâmisa (e fotinha, lógico :lol: ). Depois vá em direção ao Parlamento e aprecie a vista em cima da ponte. Tire mais algumas fotos do London Eye e do Big Ben, são as mais chiques nesse ponto.

Big Ben e Parlamento – são muitos bonitos. O Big Ben é o ponto alto da região, showzaço de bola! Há uma estátua de Ricardo Coração de Leão em frente ao Parlamento.

Abadia de Westminster – só vi por fora... é bonita, me arrependo de não ter entrado, custava 12 Pounds a entrada (acho, não tenho ctza). Mas a essa altura já tava de saco cheio de ver igreja e querendo economizar.

St. Paul´s Cathedral – só vi por fora a igreja que leva o meu nome :lol: , não deixavam mais entrar, ficava aberta apenas até às 16hrs. É muito bonita!

Tower Bridge – show de bola, é um dos símbolos de Londres e uma das pontes mais famosas do mundo. Demais, não deixe de ver!!! É possível fazer um passeio para conhecer os mecanismos que fazem levantar a pista. Acho que este passeio está incluído no London 2 for 1, mas não fizemos. Atravesse a ponte e vá até a beira do Tâmisa, perto de uns restaurantes, há um deck bem bacana ali para apreciar a paisagem e, lógico, tirar fotos maneiras. ::otemo::

Torre de Londres – só vir por fora, é bacana e está ao lado da Tower Bridge.

Nessa região há também um prédio muito bonito, em formato de ogiva, aparece na maioria das fotos. Não deu tempo para vê-lo de perto, mas parece ser bem bacana.

Hyde Park – é um parque legal para fazer um piquenique, mas nada de mais, são só árvores , gramado e uma estrada. Ali acontecem festivais também. Não vi porra nenhuma esquilo, com o perdão da palavra. É que muita gente me falou deles. Os outros parques não vi, recomendo pesquisar se tiver interesse. Ali próximo está também a luxuosa loja Harrods – as mulheres vão amar. Tudo muito caro e fino, só pra olhar mesmo. Passeamos também pela Picadilly, mas acho que na altura errada da rua, não vimos nada de excepcional no caminho. Diz-se ser uma rua muito chique e tradicional de Londres. Encontramos uma loja da Hard Rock Cafe e compramos alguns presentes ali. Recomendo!

Museus – só fui ao British Museum. Tem um acervo bem extenso, com relíquias da pré-história, arte medieval e moderna. A entrada é gratuita. Dica: nunca vá ao museu depois de andar boa parte do dia, vai estar cansado e não conseguirá ficar muito tempo em pé. Gostaria de ter visto o Museu de História Natural, Museu da Ciência e a Tate Modern, mas no último dia acabei mudando o roteiro, já que minha estadia coincidiu com o torneio de Wimbledon.

Wimbledon – se você for para ver o torneio, postei uma mensagem no tópico “Dicas: O que fazer em Londres”. Na mensagem, descrevi em detalhes como você faz para conseguir entrar no complexo e ser um espectador. Resumidamente, você fica numa fila, é por ordem de chegada. Esperei 3 horas na fila, faz parte do ritual, mas você pode se sentar no gramado enquanto espera. Tudo muito organizado. Fiquei o dia inteiro lá e não me arrependo, pena não ter visto uma exibição do Nadal, Federer ou Djokovich. O torneio acontece entre final de junho e início de julho.

Museu de Cera – nossa, esse foi muito show! Recomendo demais, só é caro, custava 28 Pounds. Mas se estiverem em 2 pessoas, London 2 for 1!

Fiquem tranqüilos, os ônibus de 2 andares, os taxis e as cabines telefônicas vocês irão encontrar por todo o lugar!!! Os PUBs também, são muitos. E não deixem de passear pela Oxford Street, há muitas lojas e shoppings nela, além de muitas promoções. Vi muitos brasileiros em Londres, principalmente onde havia promoções... ::lol4::

 

 

20120306222839.jpg

 

 

20120306222951.jpg

 

 

20120306223032.jpg

 

 

20120306223156.JPG

 

 

20120306223238.JPG

 

 

20120306223312.JPG

 

 

20120306223408.JPG

 

 

20120306223442.jpg

 

 

20120306223538.JPG

 

 

20120306223625.JPG

 

 

20120306223656.JPG

 

 

20120306223734.JPG

 

 

20120306223809.JPG

 

 

20120306225210.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado, Paula! A Julia Roberts realmente é tudo de bom!!! :lol: continuando...

 

BARCELONA

Ficamos no Hostal Fernando. Atendimento PÉSSIMO!! Logo ao chegar, fomos informados que passaríamos metade da estadia em um quarto e nos dias restantes teríamos que mudar para outro apto, por sinal, menor. Deram uma explicação que não convenceu nem um pouco (nos disseram que a reserva era para o número de hóspedes, e não para o quarto, hahahah) e foi um empenho mudar toda a bagagem. Só não desistimos porque teríamos pouco tempo para achar outro local. Tive a oportunidade de ver outros hóspedes reclamando também, não recomendo este hostel para ninguém, apesar da boa localização. ::bad::

A cidade de Barcelona é bem bacana, passa uma energia boa. Diferente, animada, tem praias, topless, mulheres bonitas e um porto igualmente belo. É bastante turística, contudo cara, e possui muitas opções de passeios. Próximo aos pontos turísticos a comida é sempre mais cara. Visitamos os seguintes lugares:

Sagrada Família - mesmo que você não goste de visitar igrejas, não deixe de ver essa obra-prima de Gaudí, que ainda está em construção. É de arrepiar, totalmente diferente de qualquer outra igreja que você já viu! Achei muitíssimo bonita, surreal!!! Fizemos a reserva pela internet, com áudio-guia. Se deixar para comprar na hora, vai encarar uma fila enorme. Gasta-se um meio dia para apreciá-la com calma. Recomendo demais! ::otemo::

Barceloneta - é a praia mais popular de Barcelona. Há muitos bares e restaurante em sua e volta, onde também rolam as melhores baladas. Não deixe de conferir se for no verão. Todo dia terminávamos nela. Não cheguei a conhecer as outras. Há algumas mais bonitas inclusive, mas Barceloneta é com certeza a mais badalada. ::cool:::'>

Camp Nou - estádio de futebol que pertence ao time FC Barcelona. A entrada era bem carinha, uns 25 Euros. Dei a volta por fora do estádio apenas, onde tirei algumas fotos. Meu amigo quis entrar e esperei por ele. Pra quem é vidrado em futebol é legal, meu amigo curtiu. Eu preferia entrar se fosse pra assistir a um jogo do Barcelona, pagaria com gosto. Achei meio cara a entrada pra ver um campo de futebol.

Aquário de Barcelona - bem bacana, gostei. É um pouco caro, acho que saiu 18 Euros. Você poderá ver muitas espécies da fauna marinha: peixes exóticos, cavalos marinhos, polvos, lagostas, pingüins, arraias... Tem uma parte que você passa por um túnel maneiro e vê muitos tubarões. Eles tem os olhos pequeninos e sempre fixos, parecem que foram colados ali. Assustador! :o Um passeio diferente, eu gostei e recomendo. ::cool:::'>

Las Ramblas é uma das avenidas mais famosas da Espanha. É sempre muito movimentada – possui uma larga calçada central, limitada por árvores nas extremidades, por onde transitam milhares de pessoas diariamente. Tem várias lojas, cafés, restaurantes... Ideal também para comprar souvenires. Não deixe de fazer um passeio por ela. Ela termina (ou começa) no porto, onde há um Monumento a Cristóvão Colombo. Faça também um passeio pelo Porto, veja os barcos na marina, os dois aranha-céus construídos para a Olimpíada de 1992, na Vila Olímpica. ::otemo::

Em Barcelona deixamos de ver muitas coisas, pois saíamos para a night quase todos os dias, e perdemos com isso muitas manhãs, além de ficar parte da tarde na praia. As baladas são ótimas e, dica, algumas exigem sapato para entrar. Acabamos comprando por lá mesmo. As mais caras são sempre as melhores, com um público mais bonito. A entrada não era tão cara, mas as bebidas sim! Localizam-se nessa região da Vila Olímpica.

Acabamos não visitando nenhum museu. Os pricipais são o Museu Picasso, Fundação Joan Miró e Museu Nacional de Arte Catalunha (vimos por fora este). Pode ser feito ainda um bate-volta pro Museu Dali, que é mais afatado – esse deve ser demais.Também não vimos a Catedral de Barcelona, o Parc Güell , o Tibidabo, o Montjuic, tampouco o Barri Gótic. Casa Milà e Batló vimos por fora, de dentro do ônibus de turismo, mas não quisemos descer. O busão de turismo foi um passeio caro (uns 22 Euros), mas que valeu à pena para nós, pois estávamos cansados demais. Você pode descer e subir no ônibus quantas vezes quiser e a maioria dos pontos turísticos da cidade estão incluídos no itinerário. É só guardar o bilhete! Tem um audio guia que ajuda bastante também. Cuidado para não ser assaltado quando descer, vimos isso com uma senhora em frente ao Camp Nou. Dêem uma olhada nesse tópico do mochileiros, tem tudo ali sobre Barcelona, super completo:

barcelona-guia-de-informacoes-t34057.html

Bom, galera, é isso. Agora as fotenhas:

 

 

20120307204404.JPG

 

 

20120307204143.JPG

 

 

20120307183747.JPG

 

 

20120307184416.JPG

 

 

20120307184534.jpg

 

 

20120307184601.jpg

 

 

20120307184643.JPG

 

 

20120307204110.JPG

 

 

20120307184722.JPG

 

 

20120307184813.JPG

 

 

20120307184853.JPG

 

 

20120307185921.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

MUito bacana seu relato.

Vou fazer o mesmo percurso (menos Ibiza) e tambem vou em junho (porem 2012), entao suas dicas estao sendo otimas para mim rsrs.

Uma duvida: Voce utilizou aviao (low cost) para todo o percurso entre cidades? Tenho muito receio em me perder nos aeroportos mais distantes. E facil ir de metro do aeroporto para a cidade? Existe boa sinalizaçao? Alguma dica pra eu nao me perder? rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal, Simone. Utilizamos quase sempre low cost, exceto Paris > Londres que foi Eurostar (2hrs) e Roma > Veneza com a Trenitalia (4hrs). Não vai se perder, fica tranquila. Só precisa falar um pouco de inglês. Nos aeroportos sempre tem um local de informações, leve seu endereço de estadia até eles e pergunte as opções fora taxi. Não querida, metro do aeroporto para a cidade não tem: Paris acho que fomos de busão, Barcelona busão, Veneza a pé (veja a dica de hostel que postei), Roma tem um trem (chegamos a noite e daí tinha que comprar o bilhete na máquina, com cartão, meio complicado), Londres chegamos no centro, fomos a pé tb. Normalmente é busão! Dica: qdo fizer a reserva do hostel, imprima as reservas e nelas consta como chegar dos aeroportos até a estadia. Vão curtir bastante as cidades, qualquer dúvida, só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá. simone, acredito que em Paris tenha metrô (o RER) pois fui pesquisar numa reserva antiga (ótima dica do Paulo) e encontrei a seguinte rota pra chegar no hotel:

From "Charles de Gaulle Airport":

 

Take the RER B at the airport. Get down At "Gare du Nord". Take the metro

line 5 direction "Place d'Italie". Change at Republique and take the line 9

direction "mairie de Montreuil". Get down at "Voltaire".

 

 

From "Orly Airport":

 

Take the "Orlyval" to "Anthony". Take the RER B untill "Châtelet". Take the

metro line 4 direction "Porte de Clignancourt". Change at "Strasbourg Saint

Denis" and take the line 9 direction "Mairie de Montreuil". GEt down at

"Voltaire".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...