Ir para conteúdo

Cidadania Lituana - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Realmente aconselho um advogado na Lituânia.

Estou fazendo isto com uma advogada lá. Já entrei com os documentos diretamente no Ministério do Interior. Geralmente leva em torno de 8 meses, podendo ser 6 meses, desde que os documentos estejam corretamente preparados.

Como referência e Boa Sorte:

Advokatė/Advocate

Aistė Žemaitienė

Advokato J. Vaškevičiaus kontora

Verkių g. 29, Vilnius

Tel. +370 5 2741451

Faks. +370 52700401

Mob. +370 675 09985

E- paštas aiste.zemaitiene@ajvk.lt

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 09/10/2017 em 12:53, Marcio Freitas disse:

Ola Liza / Edilaine

O meu processo foi meio complicado rs, demorou 7 anos pra sair pq sempre que eu levava meus documentos eles sempre falavam que os docs não provavam a origem da minha avó. Detalhe que eu levei a certidão de nascimento da minha avó porém eles diziam que no ano que ela nasceu (1912) a Lituânia ainda não era independente. 

Ocorre que, depois de muita luta e muitos "não" , houve um dia em que eles me instruíram a dar entrada na cidadania no modelo simplificado, ou seja, eu tive que cancelar todo o processo que iniciei em 2010 (fiz uma carta traduzida para o Lituano falando que não queria mais fazer a cidadania por aquele modelo) e iniciei um novo processo, no modo simplificado, e em 1 ano tive a resposta de que foi aprovado.

Nesse processo eu entreguei todos os documentos que eu ja tinha enviado antes, além de ter feito uma carta informando o porque eu me considero Lituano. Tudo traduzido pro Lituano e apostilado.

Eu não consegui tirar a dupla cidadania, tive que renunciar a cidadania Brasileira.

 

Olá Marcio!

Obg pela explicação!!

Vc renunciou de ser Brasileiro então?? Como é isso? Você está no Brasil ou não?

Edilaine

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 23/10/2017 em 02:21, Edilaine Alves De Souza disse:

Olá Marcio!

Obg pela explicação!!

Vc renunciou de ser Brasileiro então?? Como é isso? Você está no Brasil ou não?

Edilaine

 

 

Oi

Sim, renunciei a cidadania Brasileira. Fiz uma carta direcionada ao ministério da justiça no Brasil falando que adquiri a cidadania da Lituânia e por isso estaria abrindo mão da cidadania Brasileira pois a Lituânia não aceitaria a dupla.  

Hoje eu não vivo no Brasil, vivo na Europa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, netto.valle disse:

Olá pessoal qualquer dúvida entrem em contato com meu número que estou aplicando alguns processos de clientes da cidadania e está muito menos complicado ultimamente! 13992066188 whatsapp

Ola Netto, meus avôs vieram da Lituânia em 1928, vieram como cidadãos lituanos, apesar do conflito que existia na epoca entre Polonia e Lituania! Dessa forma muitos se consideravam poloneses, apesar de ja ser dominio lituano, mas enfim, tenho interesse em cidadania. Tentei te mandar um whatsapp, mas nao consegui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Oi galera,

Meu nome é Adriana, eu trabalho com direito internacional e já tive alguns clientes solicitando a cidadania lituana. Caso alguém precise de um advogada, ou até mesmo um consultoria acerca dos documentos e para sanar dúvidas, podem entrar em contato comigo por email:

adriana@advogadonobrasil.com

Beijos

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...