Ir para conteúdo

Roteiro de viagem julho de 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Eae mochileiros.

 

eu e uns amigos estamos pensando em fazer um mochilão que passe por Peru, Bolívia e Chile e gostaríamos de algumas dicas

segue o itinerário a baixo

 

1-cuzco

2-aguas calientes

3-copacabana

4-la paz

5-oruro

6-potosí

7-uyuni

8-atacama

e depois de atacama estamos querendo fazer algo pra chegar em Santa Cruz de la sierra para voltarmos para são paulo, mas ainda não sabemos o que (aceito sugestões)

 

alguem poderia me dizer se essa viagem é viável para um prazo de um mes e se da tempo de começar a viagem em lima no lugar de cuzco

 

grato desde já

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Eduardo!

 

Vou escrever mais ou menos o tempo de deslocamento de alguns lugares que já estive para nortear suas escolhas e programação ok?

Lima para Cuzco são aprox. 50 minutos de vôo a 96 dólares (Taca). Gostei muito de Lima, vale a pena conhecer! Uma cidade dentro de uma área de deserto...com mar...com a maior fonte do mundo...vale muito a pena. Você poderia chegar no Peru por lá e de lá seguir para Cuzco. Tem vários horários de vôos/dia e você pode curtir Lima uns 2 dias. Indico muito.

De Cuzco para Águas Calientes é interessante que você faça o pernoite em Águas Calientes para estar descansado para conhecer Machu Picchu, vai que resolve subir o WP também! Então voltaria no outro dia após conhecer MP para Cuzco, de lá para Copacabana é isso mesmo? De ônibus de Cuzco para Copa darão aproximadamente umas 13 horas, todas as noites saem ônibus para La Paz e quem quiser desce em Copa. Chegará lá quase amanhecendo. Sugiro, para ganhar tempo, que conheça Copa, indo ao Mirador e siga direto para La Paz. De Copa saem ônibus para La Paz quase que toda hora, tranquilo de conseguir. De Copa até La Paz você poderá ver o Titicaca quase o tempo todo...muito lindo...são 3 horas e você também vai atravessar o Titicaca por um "barquinho" , emoção pura...Dependendo do horário que sair de Copa chegará em La Paz no final da tarde. Uns 2 a 3 dias lá é suficiente para manter sua programação. Fiquei no Peru e Bolívia 14 dias e inclui Arequipa 3 dias ainda. Acho que com 30 dá sim. veja se consegue um vôo do Brasil para Lima, chegando lá cedo e voltando tarde. Quando fui cheguei lá 10 horas, horário local e saí de Lima 00:53h.

 

Abraços,

 

qualquer coisa que puder ajudar, disponha!

 

Karis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola, Eduardo!

 

Por que nao faz Atacama primeiro e segue para Uyuni? O passeio sai um pouco mais caro, mas voce nao precisa voltar para a Bolivia...

Dai eh so subir para Potossi, Sucre e chegar em Sta Cruz.

 

de Oruro voce poderia ver se eh viavel ir para o Atacama.

vou dar uma pesquisada sobre isso tambem!

 

Se quiser colocar mais cidades ai no meio tambem..Com 30 dias eu conseguir percorrer umas 15 cidades...rs...

 

Abs, Carina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!!!

 

Acho melhor mesmo, Começar por Lima, existem muitos lugares interessantes, bonitos e atividades diversas para fazer por lá. De Lima, na minha viagem fui à Cusco, conheci a cidade, museus, igrejas, pubs, etc...Sítios arqueológicos, Vale sagrado e por último Machu Picchu a incrível cidade de pedra!!!Linda e vale muito a pena aproveitar bem o tempo em Lima e Cusco. Aproveite ao máximo todos os lugares e opções de passeis. Daí depois vc continua a trip....Comentei sobre Lima , Cusco, Machu Picchu, pois conheci bem os lugares e foi esse roteiro que fiz....

 

Espero ter ajudado em algum momento....

 

Abraços!!!!

Rafaela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...