Ir para conteúdo

ARGENTINA e CHILE em Janeiro e/ou Fevereiro 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera!

 

Sou o mochilao de primeira viagem, estou planejando fazer uma viagem (sozinho)para Argentina e Chile la para o mês de Janeiro e/ou Fervereiro de 2013 e os destinos são o seguinte:

Buenos Aires/Mendoza/Santiago

e pretendo começar ou terminar por Foz do Iguaçu pelo roteiro

E quero fazer o mochilao com 15 a 20 dias

Como eu sou novo aqui e é meu primeiro mochilao, eu queria algumas ajudas ou sugestões em relação a: roteiros a ser seguidos; o valor aproximado; transporte como ônibus e avião; o tempo aproximado em cada cidade para poder conhecer ou aproveitar bem cada lugar; e se 15 a 20 dias é pouco ou bastante e se devo excluir ou incluir algum lugar ou cidade no roteiro nessa epoca

 

Todas as ajudas, sugestoes ou dicas serao muito bem vindas aqui

Eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Fernando!

Todos aqui do site já foram mochileiros de primeira viagem, por isso, pode ir perguntando sem medo!

Antes de mais nada, te sugiro ler os tópicos iniciais do site:

sou-novo-no-mochileiros-com-por-onde-comeco-t27580.html

manual-do-mochileiro-de-1-viagem-t38211.html

Depois de ler esses dois, você já vai entender como funciona o site, essas suas perguntas devem ser respondidas por você mesmo, o mochileiros não funciona como agência de viagens, aqui apenas disponibilizados informações e auxíliamos por experiência!

Minha sugestão é que você leia os tópicos das cidades que te interessam e ali, decida quais os passeios, locais, atividades que te atraem, com base nisso, você calcula quantos dias vai precisar permanecer em cada uma. Utilize também o tópico "Relatos de Viagens", ali você poderá ver as informações de outros mochileiros.

Nos tópicos relativos aos países visitados, você vai encontrar informações referentes a transportes, com essas informações você consegue pesquisar preço de passagens aéreas e rodoviárias, se tiver dinheiro disponível faça um voo de Buenos Aires para Mendoza e vá de onibus de Mendoza para Santiago (em fevereiro é tranquilo atravessas as cordilheiras, o chato é passar pela aduana).

Entre 15 e 20 dias é um tempo ótimo para as 3 cidades, pode ir tranquilo! Você pode incluir uma visita a Valparaíso e Viña Del Mar, que fica próximo a Santiago!

Com relação a valores, isso é muito pessoal, mas acredito que vai gastar algo em torno de R$3000,00. A alteração desse valor vai depender de onde você vai ficar, do que vai querer comer, com que transporte vai ir conhecer os lugares,.....

Boa sorte na sua pesquisa! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Oh..Muito obrigado pela dica

em fevereiro de 2013 estou kerendo fazer um roteiro um pouco diferente ...bolivia ..peru ..chile..argentina e uma rapidinha no uruguai ....gastar pouco e tentar conhecer muito rsrsrsr ve ai o que da pra fazer estou planejndo sp ...b.aires aereo....b aires / mendoza terra...mendoza /santiago terra....santiago/peru aereo...peru/bolivia terra.....bolivia /sp aereo ....sera que consigo em 30 dias ???/abç cara ...vou pesquisar ate la ;;se mudar seu roteiro ..entre em contato..pedemos ir juntos rsrsr fuiiiiiiiiii...........e-mail: fabiotattoo77@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...