Ir para conteúdo

Roteiro - Peru e Bolivia (Outubro/2012) - Ajuda!


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Eu e minha esposa vamos fazer uma viagem à Peru e Bolivia em Outubro/2012. Como mochileiro de 1a viagem, já criei o roteiro umas duzentas vezes e preciso da ajuda ::sos:: de vocês se é viável ou não o roteiro abaixo.

 

Temos a disponibilidade de até 25 dias (Posso sair de férias dia 07 ao invés de 12 tb). Fiz o roteiro em 18 dias mas queria ficar mais alguns dias em outros lugares. Oque recomendam?

 

12/10 - Saida do RJ - Chegada em Lima

13/10 – Passeios em Lima e saída para Ica a noite

14/10 – Passeios em Ica – Paracas e Oasis de Huacachina

15/10 – Saida de Ica (manha) para Nazca (Passeios em Nazca) e saída a noite para Cuzco

16/10 – Dia livre em Cuzco

17/10 - Vale Sagrado - cidades Incas de trem, destino Águas Calientes

18/10 – Passeio de Aguas Calientes à Machu Picchu – Retorno à Aguas Calientes e posteriormente a Cuzco

19/10 – Dia livre em Cuzco - Saida à Arequipa (noite)

20/10 – Dia livre em Arequipa

21/10 – Passeio em Puno – Saída a tarde para Copacabana

22/10 – Passeios em Copacabana – Isla Del Sol e Por do sol

23/10 – Saida de dia à La Paz – Dia livre La Paz

24/10 – Passeios em La Paz

25/10 – Passeios em La Paz - Viagem a noite para o Salar de Uyuni

26/10 – Passeios no Salar

27/10 – Passeios no Salar

28/10 – Saída do Salar para Potosi – Passeios em Potosi

29/10 – Saída de Potosi para Santa Cruz de La Sierra

30/10 – Santa Cruz de La Sierra x RJ (*)

 

(*) - Pensando em fazer Santa Cruz x Corumbá - Corumbá x Campo Grande e Campo Grande x RJ

 

::hahaha::

 

Obrigado pessoal!!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Rike

 

Então cara, vi que vc vai ter um dois dias e meio em La Paz, um deles eu aproveitaria para conhecer a cidade mesmo, mercado de las Brujas etc.. e nos outros vc vai ter que decidir o que fazer, geralmente tem 3 passeios clássicos para fazer em La paz e vc terá que decidir por dois deles... se vc é mais aventureiro eu sugeriria a Estrada da Morte de bike..outra opção seria o Chacaltaya la não precisa de mto preparo pois vc sobe c a van um bom pedaço..entre o Chacaltaya e as ruinas de Tiwunako, eu preferi mil vezes Chacaltaya, mas é claro que são opiniões e gostos!!!

Acho legal tbem se vc puder dormir na ilha do sol, pois acho que vc aproveita mais o tempo e o por do sol la é indiscritível!!!

Como vc esta com tempo, podendo extender o seu roteiro eu sugiro o salar de 3 dias, pois cada dia tem coisas diferentes e com cteza é um lugar sensacional.

 

Bom são apenas sugestões!!

 

Desejo uma ótima viagem, tenho cteza que vais aproveitar mto!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Paulo,

 

Muito obrigado mesmo pelas dicas.

 

Em La Paz estou pensando em fazer o Chacaltaya e Tiwuanako mesmo! Então fiquei tranquilo porque segundo informado ai da pra fazer os dois passeios em dois dias! O meu maior medo é o trânsito de uma cidade pra outra se eu consigo ônibus em diversos horários.

 

Quanto a isla del sol, sugestâo aceita! Vou programar de dormir um dia lá. Lá eu encontro hostel e alimentação razoável?

 

Quanto ao Salar, os passeios para dentro do Salar (Lag, Colorada, Blanca, Termas) tem que dormir no salar ou os jipes vao, ficam o dia no salar e voltam para Uyuni depois? Eu nao ligo em ficar em Hostel, mas estou procurando quarto individual para casal e caso tenha que dormir no Salar, acredito que não terá.

 

Mas muito obrigado pelas dicas! A viagem ainda está um pouco longa mas estou muito empolgado e planejando tudo! Para nao ficar na correria. ::mmm:

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então..

 

Em relação a Uyuni vc tem que dormir no deserto mesmo, pq percorre em tres dias aprox 850 km, entao é impossível voltar p cidade para dormir, mas eu te garanto que vai valer mto a pena.

 

Na ilha do sol, tem parte norte e sul..uma delas é bem "turistica" e a outra qse não tem infraestrutura para o turismo!!!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...