Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa vive epidemia de sarampo (Vacine-se!)

Postado
  • Membros

A orientação também serve para quem vai para os EUA e outros países da América

 

Viajantes devem ser vacinados contra sarampo e rubéola

Fonte: Jornal da Mídia

http://www.jornaldamidia.com.br/2012/04/03/viajantes-devem-ser-vacinados-contra-sarampo-e-rubeola/#.T3xTE_DOWSo

 

Salvador – Quem está com viagem agendada para o exterior deve ser vacinado contra o sarampo e rubéola. A orientação é do Ministério da Saúde, seguindo a recomendação da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). De acordo com o Ministério, os vírus causadores dessas doenças ainda circulam intensamente em diversos países do mundo, expondo as pessoas não vacinadas, o que pode contribuir para reintrodução dessas doenças no Brasil.

 

Dados da Organização Mundial da Saúde indicam que a Europa enfrenta uma epidemia de sarampo, com mais de 25 mil casos registrados em 33 países no ano passado. A orientação também se estende para quem tem viajem agendada para os Estados Unidos e outros países das Américas, devido à grande circulação de turistas europeus nessas regiões.

 

Procedimento - A vacina tríplice viral, eficaz contra o sarampo, rubéola e caxumba, é disponibilizada gratuitamente em todas as unidades básicas da rede municipal de saúde, assim como a imunização contra a febre amarela, exigida em alguns países. Porém, é importante que as pessoas não vacinadas recebam a dose pelo menos 15 dias antes da viagem.

 

Além dos viajantes, as crianças que receberam a vacina tríplice viral entre os seis e onze meses de vida devem tomar a segunda dose ao completar um ano. A vacinação é contraindicada para bebês com seis meses de idade e pessoas com restrições médicas.

 

No Brasil, não há circulação dos vírus do sarampo e da rubéola. Os casos notificados de sarampo são considerados importados, ou seja, a infecção ocorreu por vírus presente em outros países. Em 2011, foram 42 casos introduzidos em oito estados. Os sintomas mais comuns da doença são febre, tosse seca, manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite.

 

A transmissão das duas doenças acontece pela via respiratória, quando o doente expele secreções ao tossir, falar ou respirar. Outra forma de contrair rubéola é quando grávidas infectadas transmitem o vírus para o bebê, o que pode levar o feto à cegueira e surdez. Os sintomas são o aumento dos gânglios, febre e dores de cabeça e no corpo.

Featured Replies

No posts to show
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.