Ir para conteúdo

Europa - 30 dias - Roma, Florença, Veneza, Lisboa, Londres, Paris, Madri e Barcelona


Posts Recomendados

  • Membros

Estou me programando para ir à Europa no próximo outono ou na primavera de 2013.

Disporei de 30 dias, que é o meu período de férias.

Pensei no seguinte roteiro:

Dia 1 - saída Brasília

Dia 2 - chegada a Roma

Dias 3, 4 e 5 - Roma (3 dias)

Dia 6 - passeio de um dia a Pompeia - pernoite em Roma

Dia 7 - deslocamento Roma-Florença de trem partindo pela manhã - dia inteiro e pernoite em Florença

Dia 8 - deslocamento Florença-Veneza de trem partindo pela manhã - dia inteiro e pernoite em Veneza

Dia 9 - deslocamento Veneza - Lisboa (avião)

Dias 10 e 11 - Lisboa (2 dias)

Dia 12 - deslocamento Lisboa-Londres (avião)

Dias 13, 14, 15, 16 e 17 - Londres (5 dias)

Dia 18 - deslocamento Londres-Paris (trem)

Dias 19, 20, 21, 22 e 23 - Paris (5 dias)

Dia 24 - deslocamento Paris-Barcelona (avião)

Dias 25 e 26 - Barcelona (2 dias)

Dia 27 - deslocamento Barcelona-Madri (trem)

Dias 28 e 29 - Madri (2 dias)

Dia 30 - deslocamento Madri-Brasília

 

Como está a distribuição dos dias? Está muito corrido? O tempo em Florença e Veneza é suficiente? Caso tenha de cortar uma cidade, minha intenção é tirar Madri ou Barcelona. Qual delas é melhor deixar?

 

Serei grato pelos comentários

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Minhas sugestões:

 

Início do roteiro está ok. No dia 6 você já volta de Pompeia e pega o trem pra Florença. Priorize deslocamentos sempre de noite, pois você poderá descansar. Certamente chegará de Pompeia muuito cansado. Pegue o trem expresso mais tarde que puder. E vá a Pompeia bem cedo, pra dar tempo, de trem expresso até Napoles e depois a baldeação pela Circumvesuviana.

 

Mesmo esquema você faz no dia 7. De noite, bem tarde, trem expresso pra Veneza.

 

EU acho corrido em Florença e Veneza. Pra Florença, não pela cidade em si, mas pelo potencial de daytrips que você tem na região. Em Veneza, porque EU gostei muito da cidade e acho que 2 dias completos é o mínimo do mínimo. Ainda assim, mantendo seu roteiro original, na noite do dia 9 você já deveria pegar o avião pra Lisboa. 2 dias acho de bom tamanho, exceto pra quem quer ir até Sintra.

 

Londres e Paris está ok, embora EU ficaria com uma semana em casa. Faço esse destaque, pois aqui no forum pra maioria esse tempo estaria ok, ao passo que descobri que eu prefiro um ritmo mais devagar, pra conhecer bem a cidade.

 

Parece pouco tempo pra Barcelona. Pra Madri estaria ok se fossem 2 dias só na capital, mas se vocÊ quiser fazer as daytrips (Toledo, Segóvia, Ávila, etc), precisaria de mais tempo. Não dá pra te recomendar tirar uma, as duas me parecem muito boas de conhecer. O que posso te adiantar é que aqui no forum Barcelona é um destino mais popular.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

eu vou fazer uma viagem parecida com a sua...mas com a ordem diferente...e sugiro que vc mude a sua para otimizar o roteiro...

 

Sugiro que vá de Veneza para Paris de avião, de Paris para Londres de trem, e de Londres para Lisboa de avião. Assim vc otimiza as distancias...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...