Ir para conteúdo

Bolivia + Peru 20 dias - dá tempo?


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, seguinte....

Estava tudo meio que certo para o clássico mochilão Bolivia/Peru com Uyuni e MP, mas agora estou apreensivo em relação ao tempo, já que não vou mais de avião Sao Paulo x La Paz devido aos problemas da Aerosur. Agora vou de São Paulo x Sta Cruz.

 

Ficaria muito agradecido se vcs me informarem se dá tempo, em 20 dias, de busão (fora os trajetos SP X SC)....

 

São Paulo - Santa Cruz

Santa Cruz - Cochabamba - La Paz

La Paz

La Paz - Oruro - Uyuni (passeio de 3 dias)

Uyuni - Oruru - La Paz

La Paz - Copacabana

Copacabana - Puno

Puno - Cusco

Cusco - MP

 

Cusco - Santa Cruz

(alguém sabe quanto tempo isso demora de onibus?)

 

Daria tempo de conhecer todos os lugares mencionados?

 

VALEU!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

de Santa Cruz para La paz dizem ser uma viagem demorada, todos que conheci na minha viagem tinham feito esse trecho de avião, parece que custa cerca de 120 dólares.

 

De La Paz a Uyuni vc pode fazer direto, custa 100 bolivianos com saídas todos os dias 19:00 e chegada as 07:00 ou antes, dá tempo de vc comprar o tour em uyuni e sair no mesmo dia

La Paz para Copa é rapido, umas 3 horas de viagem e cusca só 25 bolivianos

Copa para puno tambem é rapido

Puno para Cusco que é um pouco demorado, sái as 22:00 e chega as 5:00, custa uns 40 soles

 

dá sim para fazer em 20 dias, cheguei de viagem na semana passada, andei muito mais em 21 dias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara no começo desse ano fiz uma trip bem parecida com a sua...

Foi o seguinte fui para avião com a Gol para Santa Cruz e de lá La Paz

Esse trecho é meio longo, mas para um mochileiro tranquilo são 16 hs se td correr bem

Depois em La Paz fui para Copacabana, é uma viagem tranquila e bonita, pois parte dela vc fará beirando o Lago titicaca

De Copacabana fui para Puno e no mesmo dia Cuzco onde somente se chega na manhã seguinte.

De Cuzco fui para Machu Picchu pela trilha Inca clássica (Incrivel), mas não é facil, o segundo dia achei que não conseguirira...mas vale a pena

Observações:

Santa Cruz: não tem muito o que se fazer, mas a praça principal é muito bonita com uma linda igreja, coisa que é comum nos países da America Latina por serem muito catolicos

La Paz: Linda cidade e com um trânsito totalmente maluco mais não deixe de ir em Tiwanaku, Chacaltaya(foda), Trilha de Bike de Coroico.

Copacabana: Linda cidade, e parece que é feita para mochileiros, eles estão por toda parte e todo lugar do mundo. Se puder vá para todas as ilhas possiveis

Puno: Uma cidade feia, não fique mais do que um dia, até pq vc compra em Copacabana a passagem para Cuzco e somente passará o dia em Puno, mas da pra visitar o Mirador

que da vista total para a Cidade e alguns museus e igrejas e a Isla de Flutuantes de Uros.

Cuzco: Essa na minha opinião é a cidade mais bonita de todas que passei nessa viagem, tanto de dia quanto de noite ela é linda. Vale percorrer ela inteira antes de ir para MP.

E vc passa depois de Machu Picchu pela cidade de Aguas Calientes outra linda cidade que fica no meio das montanhas.

 

Se quiser perguntar algo fique a vontade

Boa Trip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aaah, claro que dá tempo! Eu saí de Santiago, fui pro Atacama (incrível, quando fui tava tendo um carnaval de rua) - Uyuni (era meu sonho e todo o motivo da viagem, um dos melhores lugares que conheci - tbm fui no tour de 03 dias pelo deserto do atacama e altiplano boliviano, que sai de são pedro e acaba em uyuni) - La Paz (não gostei, apesar de ter ouvido bons comentários - mas fui muito mal tratada, pessoas nada simpáticas, comi muuuito mal, fiquei em um hostel péssimo) - Copacabana (lindo, comidas ótimas, barzinhos a noite bem legais, um astral diferente - dormi uma noite em copacabana, aproveitei para conhecer a cidade, subir o morro para ter uma vista geral e resolvemos dormir na ilha do sol - pegamos um barquinho pela manhã, chegamos rapido na ilha e não tem como descrever, vc faz trilhas, tem comunidades hippies, rituais, é simplesmente fantástico. Subi umas montanhas na ilha que tinha uma vista privilegiada - dormimos em um hostel em cima de uma montanha, tudo de madeira, inesquecível. Na volta para Copa, paramos em outras ilhas, como a da Lua, fizemos passeios, e tbm nas islas flotantes) - Cuzco (sem duvidas vale a pena passar alguns dias a mais em Cuzco e diminuir em outros lugares, tipo La Paz, pq tem muitos passeios a ruinas incas fora o de Machu Pichu qeu tbm são interessantes, além da própria cidade que é encantadora e, se vc procura tb alguma festa, lá com certeza é um lugar mt bom) - Aguas Calientes (quando fui a trilha estava fechada para limpeza, em fevereiro, única época do ano que fecha, mas valeu a pena) - Machu Pichu - Cuzco - Lima - Brasil.

Assim, se tiver como, achei que valeu a pena ter ido a Lima, fui de onibus de Cuzco, a viagem é incrível, resquicíos de terremotos, cidades destruída, desertos e tudo) Lima não tem muito para fazer, ainda mais em pouco tempo, mas achei que era a oportunidade p conhecer, jpa que nao vou sair daqui para ir só para Lima.

Fiz tudo em menos de 20 dias

 

Boa viagem!! Vc vai amar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, muito obrigado pelas respostas! Já já vou ler com mais cuidado, mas já vi que 20 dias vai dar tranquilo porque não farei a trilha inca e consegui voo direto para La Paz, não passarei por Santa Cruz. Minha unica duvida é se vale a pena/se não é muito cansativo fazer cusco > la paz diretão e de onibus. Acho que vou colocar arequipa na volta, para aproveitar mais!

 

Valeu galera, me ajudaram muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, já que eliminei Sta Cruz da reta, pensei em encaixar Arequipa.

Fiz um roteiro que fica relativamente corrido, mas, vcs acham que funciona?

 

Ó lá:

 

10 de Julho chegada a LA PAZ

11 de Julho La Paz - passeios

12 de Julho La Paz - passeios durante o dia e viagem ao Uyuni a noite (21h)

13 de Julho Chegada a UYUNI + Tour dia 1

14 de Julho Uyuni Tour dia 2

15 de Julho Uyuni Tour dia 3 + volta para La Paz

16 de Julho Chegada a LA PAZ de manhã + passeios

17 de Julho Viajar para COPACABANA cedo + passeios

18 de Julho Passeios em Copa

19 de Julho Ir até PUNO

20 de Julho Viagem a CUSCO – expresso turístico

21 de Julho Cusco

22 de Julho Cusco

23 de Julho Cusco

24 de Julho Cusco

25 de Julho Cusco

26 de Julho Cusco

27 de Julho Viajar de Avião para Arequipa

28 de Julho Arequipa

29 de Julho Arequipa

30 de Julho Voltar para La Paz ainda não sei como

31 de Julho 06h VOLTA PARA SÃO PAULO

 

Aí Machu Picchu estaria entre o dia 21 e 26 (acho que vou deixar pra comprar um pacote em Cusco)

 

É tranquilo esse rolê ou está muito corrido?

 

Grato!!! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...