Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro: Bolívia, Chile e Perú, 25 dias

Postado
  • Membros

Salve salve mochileiros!

Estou terminando de montar meu roteiro, são 25 dias, eu e minha namorada, com foco principal na bolívia, passando também por Perú e Chile!

Gostaria da opinião e conselhos de quem puder ajudar.

Sucre - Potosí - Uyuni - San Pedro do Atacama - (Calama - Arica - Tacna, rota para chegar de onibus ao Perú) - Arequipa - Puno - Copacabana - La Paz - Sta Cruz

Reparem que nao incluimos NAZCA, nem CUSCO e MP....por 2 motivos: nao temos tantos dias e nao queremos correria e pra diminuir o gasto...em uma outra oportunidade voltaremos para conhecer estes lugares.

Sairemos dia 8 de maio de Guarulhos a noite, chegando em Santa Cruz de la Sierra de madrugada.

vamos pegar o primeiro aviao até Sucre.

09 a 10/05 - Sucre

10/05 pela manhã,pegamos o onibus até Potosí

10 a 13/05 - Potosí

Volta pela cidade, conhecer o mercado popular e passeio pelas minas de cerro rico

Pretendemos comprar roupas para levar pra Uyuni.

13/05 pela manha, pegamos o onibus para UYUNI.

Em Uyuni, faremos o tour de 3 dias com destino final a San Pedro. Ainda nao pesquisei muito sobre as agencias, mas creio que nao haverá problema em relaçao a isso!

Chegando em San Pedro por volta do dia 16.05, faremos o passeio para as lagunas altiplanicas e partiremos rumo ao Peru.

Alguem sabe me dizer se a melhor forma é realmente fazer s.pedro - calama, calama -a arica, arica - tacna e tacna arequipa??!?

19.05 chegaremos em AREQUIPA

20.05 passeio ao Canon del colca

23.05 - viagem a Puno

Passeio à ilha taquile com parada nas ilhas flutuantes, tentaremos dormir na ilha taquile....alguem tem alguma indicação?

25.05 - viagem para COPACABANA

dia seguinte, vamos ate a ilha do Sol e tentaremos dormir por la, talvez 2 noites (?)

27.05 - volta para copacabana...descansar e no dia seguinte viajar para La PAz

Os demais dias ficaremos em La Paz, pretendemos ir no Museo da Coca, Chacaltaya e fazer o Downhill, dormindo em Coroico uma noite...

02-06 voltamos para Santa cruz, ainda nao sabemos se de onibus ou aviao!

é isso galera, fico no aguardo de dicas, críticas e/ou sugestões,

abraços!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Falaê, rodrigo!

Não vou fazer a primeira parte da sua viagem... seu roteiro fica mais parecido com o meu a partir de PUNO. Em relação as ilhas, li em alguns relatos que o passeio as ilhas flutuantes não duram mais do que 2 Hrs.... Geralmente, o pessoal conhece essa ilha em um dia e depois partem para amantile/taquile, pernoitando em uma delas... como vou ficar só nas flutuantes, não sei de detalhes em relação a essas duas... como dica, acho que vale a pena pesquisar se há a possibilidade de fazer as três no mesmo dia...

Em la paz tente conhecer, além de chacaltaya, as ruínas de Tiwanaku e o valle de la luna

Abraço,

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.