Ir para conteúdo

CICLOTURISMO DE SÃO PAULO ATÉ A ARGENTINA JULHO/2012


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal eu e minha noiva vamos iniciar uma viagem de bicicleta de são Paulo até a Argentina com bikes fortes, alforges e barraca, ir na raça sem ônibus ou avião, isso é se não acontecer um sério imprevisto , queremos acampar todos os dias, mas uma vez por semana um hotel no meio do caminho ajudará a ter uma noite de sono mais restauradora , estamos pretendendo também contar com a ajuda de pessoas com um bom coração para que nós possamos montar nossa barraca em seus quintais para que seja mais seguro, pagar uma taxa para o banho, café da manhã, entrar em contato com igrejas, pastorais ou abrigos das cidades essas coisas , queremos fazer um mochilão de bicicleta tranquilo sem pressa para chegar, pedalando pelo menos 8 horas por dia, mantendo ritmo e todas as refeições ( Essa sim eu vou fazer questão de pagar, porque imagino que estarei com muita fome depois de tantas pedaladas rsrsrs) e também a hidratação, estamos indo com pouca grana porque não temos muita, então sabemos que nossa viagem será bem econômica ( Do ponto de vista não gastar muito) , ainda não decidimos se a viagem começará pelo litoral ou pelas rodovias, não temos nada pré definido, se vocês tiverem sugestões serão aceitas com muito carrinho, depois desta pedalada volto para contar nossas experiências. abraços a todos e boa pedalada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Marcos! Não faz muito tempo que me cadastrei neste site, como sou apaixonado por bikes, sempre que posso estou pedalando, ja fiz algumas viagems cicloturisticas, mas não muito longas por que estudava e acabei fazendo alguns cursos, e só me sobrava pouco tempo nas férias, então acabava fazendo algo que não exigia tanto preparo físico ou psicólogo quanto vocês vão fazer, gostei muito da sua idéia e já venho treinando a algum tempo, gostaria de saber quanto tempo e dinheiro você acha que gastaria, cada pessoa num grupo de 4 integrantes, indo só de bike mesmo como disse na raça, se tiver uma idéia me diz estou querendo ir esse ano por que dei um tempo pra respirar e ano que vem o bicho pega nos estudos e estágio! Valeu Marcos boa viagem pra vocês até qualquer dia abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Amigo ja ouviu dizer que "o barato sai caro" então nem pense em ficar em barraca é muito perigoso fique em qualquer hotelzinho albergue é muito melhor do que dormir em uma cama um quarto quentinho e a bike amarradinha sem chamar atenção no hotel. Você corre um serio risco de ser roubado sabe por que ? 1º As bikes ficaram do lado de fora da barraca e isso chama a atenção de bandidos (numa dessa vc perde ate a vida), 2º em julho e inverno e o vento e forte e o frio curel 3º vc ira carregar muito peso e isso judiara muito de vcs 2 depois de um dia de selim, mesmo que vcs tenham preparo fisico uma coisa e vc rodar onde vc conhece, e outra é rodar num lugar onde vc nunca pedalou e talz ainda mais em julho com o frio que faz e o vento forte nem sempre estara em suas costas, isso podera atrasar a trip.

Talves vc tenha ate mais experiencia do que eu em ciclo turismo mas pense sempre assim SEGURANÇA X CUSTO = BENEFICIOS

ABRAÇO E BOA TRIP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marcos, vi seu relato e em algum aspecto penso como o Rodolpho. Acho que ele está certo quanto ao perigo das bikes em barracas, dependendo do lugar e também a época escolhida para a viagem, que acabariam sendo um fator limitador para uma viagem mais agradável, veja apenas meu pensamento; logicamente que torço que tudo saia o mais perto possível de seu projeto.Mas talvez, dentro de suas possibilidades, se pudesse ser em outra época do ano e também com outras opções de pernoite. Já fiz algumas viagens longa de bike, com esposa, filha e outras sozinhos, mas nenhuma dentro de nosso país, pois infelizmente não é cultura nossa a bicicleta, como é observado em alguns países, principalmente na europa. Além do fator cultura e seguranças, tem-se o clima mais bem definido em certas regiões que facilitam os planejamentos desse tipo de viagem. Desejo sorte e que voce consiga realizar a sua viagem, não esqueça de colocar o relato aqui depois para dividir com a gente. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Rodolpho, esta viagem que ele está se propondo a fazer não é tão incomum ou perigosa assim. Se vc pesquisar sobre quem faz cicloturismo, verá que é bem comum levar a própria barraca, fogareiro, etc. Como exemplo, veja estas duas viagens de brasileiros pela América do Sul.

 

http://www.cicloturismoselvagem.com.br

http://www.pedarilhos.com.br/blog/

 

Amigo ja ouviu dizer que "o barato sai caro" então nem pense em ficar em barraca é muito perigoso fique em qualquer hotelzinho albergue é muito melhor do que dormir em uma cama um quarto quentinho e a bike amarradinha sem chamar atenção no hotel. Você corre um serio risco de ser roubado sabe por que ? 1º As bikes ficaram do lado de fora da barraca e isso chama a atenção de bandidos (numa dessa vc perde ate a vida), 2º em julho e inverno e o vento e forte e o frio curel 3º vc ira carregar muito peso e isso judiara muito de vcs 2 depois de um dia de selim, mesmo que vcs tenham preparo fisico uma coisa e vc rodar onde vc conhece, e outra é rodar num lugar onde vc nunca pedalou e talz ainda mais em julho com o frio que faz e o vento forte nem sempre estara em suas costas, isso podera atrasar a trip.

Talves vc tenha ate mais experiencia do que eu em ciclo turismo mas pense sempre assim SEGURANÇA X CUSTO = BENEFICIOS

ABRAÇO E BOA TRIP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...