Ir para conteúdo

Itália e Portugal, eu, esposa e filhota de 1 ano e 6 meses


Posts Recomendados

  • Membros

Despois de muitos dias... volto aqui para escrever

09/04 Ultimo dia em Verona, dia de acordar cedo para pegar o trem para Milão, como estava chuvendo muito e como sempre tinha muita mala pegamos um taxi, 15 minutos chegamos em Porta Nova.

 

20120613200951.JPG

 

Chegamos na estação central de Milão e pegamos um táxi direto para o Hotel. Reservei o Tow House12 (http://www.booking.com/hotel/it/town-house-12.pt-br.html?sid=125b2bd3d4089e71928f75f8246f4180;dcid=2), o hotel fica fora do centro de Milão, para chegar aos pontos turísticos era preciso pegar bonde ou ônibus. É bem moderninho, "Hotel Design".

A recepção foi ótima, a recepcionista fez um esforço para conversar em italiano e inglês. Deixamos as coisas no quartos e fomos procurar restaurante, era um segunda-feira e praticamente tudo em volta estava fechado.

20120613201716.JPG

Achamos um restaurante de comida mediterrane, 12 Euros entrada +1 prato e bebida, pedimos 3 e sobrou comida.

Saindo do restaurante vi uma loja da McLaren, tentamos pegar um bonde mas não achei lugar aberto para comprar passagem.

20120613203203.JPG

Mais a frente havia um parque infantil no meio da rua

 

20120613203516.JPG

 

Ficamos cerca de 1 hora por lá até a Clarisse cansar... mas saiu de lá chorando.

 

 

Voltamos ao hotel para descansar pegar um mapa e entender como funciona o sistema de transporte. Achamos uma tabacaria chinesa aberta. Compramos 2 cartões de 24 horas para bonde, metro e Onibus, como mapa e umas dicas pegamos o bonde que ia ate a Catedral.

Lá na frente já vimos a Galeria Vittorio Emanuele, com o famoso Touro, tinha muita gente tirando foto nele.

 

 

 

20120613203737.JPG

20120613203904.JPG

20120613204004.JPG

 

 

Continuamos andando em direção ao Castelo, mas no meio do caminho Clarisse já estava com bastante fome, compramos um bolinho de arroz num trailer arabe para enrolar ate voltar ao hotel.

O melhor do dia foi ver uma turminha de senhores e senhoras dançando com musica ao vivo no meio da calçada

 

 

20120613204602.JPG

 

Voltamos para jantar no mesmo restaurante de comida mediterrânea, Clarisse aprontou bastante, fez bastante sujeira fiquei até com medo da cara da garçonete. Não tiramos fotos a noite naquele dia, voltamos cedo ao Hotel e terminamos a noite.

 

Antes de finalizar a noite sai para comprar água , procurei no GPS um mercado e fui a pé sozinho, consegui achar depois de 10 min caminhando. O melhor de tudo foi pagar as contas num caixa sem funcionário, você passa as comprar e paga tudo sozinho, novidade para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Resumindo...

10/04

Visita ao Cenacolo Vinciano , havia reservado os ingressos uns 3 meses antes, quase não consigo na data que quero pois como nao comprei no dia que começou a venda ficou indisponivel, entrei diariamente até conseguir, lugar é lindo e a pintura mais ainda, pena nao poder tirar foto. Segurança é super rigida. A Tarde começou uma chuva fomos andando até o centro e de lá voltamos ao hotel. Clarisse ficou tranquila inclusive não chorou na igreja do Cenacolo.

20121025214944.JPG

11/04 Fomos debaixo de chuva de taxi ao aeroporto, bem caro porque é longe. Desisti ir de trem porque a chuva pegou forte de novo aquele dia. Despedimos desse dia da Italia.

Em Lisboa fomos para hotel de Taxi. Levei um golpe do Taxista malandro que nao ligou o Taximetro e a corrida deu mais cara do que o normal (confirmei o preço no hotel), tomamos um banho e já pegamos o metro para o centro. Era nossa segunda vez em Lisboa. Fomos no café a Brasileira

20121025215357.JPG

Continuamos andando até a Praça do Comercio, a noite caiu e voltamos de metro. O carrinho de bebe foi sempre fundamental.

20121025215552.JPG

12/04 Fomos em direção ao Parque das Nações de Metro. Passamos pelo Oceanário, mninha filha não curtiu muito os peixes. A visita foi rápida.

20121025215855.JPG

Continuamos andando subindo até a Alfama, paramos em um restaurante chamado Chapito, muito bom, mas achei caro.

Ficamos até anoitecer, desistimos de subir ao Castelo de São Jorge pelo frio e voltamos ao hotel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

13/04 Fomos de trem a Belem, Não consegui entrar no Mosteiro, minha filha nao queria entrar de forma nenhuma, quem ta com criança tem que aceitar essas coisas, de lá fomos na fábrica de pasteis , depois com chuva voltamos ao hotel

20121025220555.JPG

20121025220350.JPG

 

14/04 Passeamos pela região do castelo o dia inteiro, almoçamos Sardinhas e ficamos na Alfama até anoitecer.

 

 

15/04 Aluguei um carro no dia anterior para ir ao Porto, peguei um Clio bem melhor que o Brasileiro. Aproveitei a passei por Fatima.

Lugar legal mas realmente é para quem gosta mais de religião, é gigantesco, continuando em sentido Porto (estadas otimas e pedagiadas, facil de dirigir) Chegamos facilmente ao Porto, cidade tava morta perto do hotel, deixamos o carros e fomos andar perto, mas realmente nao tinha nada, peguei o carro e fui em um shopping enorme.

 

20121025221906.JPG

 

Quando a noite caiu Fomos a beira do rio Douro, esse lugar é um dos mais bonitos que vi na vida.

Jantamos por la, bebemos o vinho do porto,

20121025222423.JPG

Voltamos para apreciar o reto da noite na cidade, até tarde da noite quando voltamos ao hotel.

 

20121025222553.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

16/04 Conhecemos o resto de Porto pela manha, andando pelo centro até a hora do almoço (comemos uma francesinha, prato tipico)

Voltamos ao Hotel (Marque de Sagres, 5 estrelas e barato) , fechei a conta pegar o carro para dar mais uma volta pela cidade e voltar a Lisboa.

Chegamos novamente a Lisboa e senti que deveria ter ficado mais 1 dia em Porto, cidade é muito bonita.

Como já passavam de 5 da tarde não saimos mais do hotel, precisavamos de descanço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

17/04 Mais um dia passeando pelo centro de liosboa e Shopings tudo com muita calma e olhando para os lugares menos turisticos.

Finalizamos dia 18/04 Passeando pela manha no centro novamente e no final da tarde pegamos um taxi para o Aeroporto.

O segundo hotel de Lisboa foi o Marque de Pombal, esse sim muito mas muito bom.

O voo de volta foi melhor que o de ida pois deu para dormir a noite quase toda, de manha voltamos para nossa cidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Muito maneiro o relato!!! Parabéns! Estamos planejando a mesma viagem (tirando Verona e Milão) com a nossa pequena Alice que em Outubro terá 1 ano e 5 meses! Devemos viajar mais de trem, pois achei meio enrolado esse lance de aluguel de carro e estacionamentos nas cidades grandes. Queremos visitar Roma - Assis - Florença - Veneza - Lisboa e arredores e sairemos do Rio dia 01/10 e voltaremos dia 18/10 por Lisboa. Voaremos de Iberia com conexões de 2h em Madrid e faremos Veneza - Lisboa de avião por outra cia aérea, talvez a Vueling ou Easyjet. Enfim, vamos as perguntas:

 

- Você tem mais detalhes de Lisboa e arredores? Senti falta pois a parte da Itália está bem detalhada, ainda mais pra quem vai com criança.

- Lisboa foi melhor andar de carro né? Acha que vale a pena alugar para fazer esses "bate-volta" nas cidades perto como Fátima, Sintra, etc? Como foi com o estacionamento no hotel e na rua?

- O carrinho estilo "guarda-chuva" andou bem nas ladeiras e paralelepípedos?

 

Grande abraços!

 

Se quiser me add no email: rafaelxavier@gmail

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rafael, realmente foi uma falha nao detalhar tao bem Lisboa, o motivo maior foi que a 3 anos estive la com minha esposa, ai nessa segunda passada tiramos alguns pontos turisticos.

Para criança a cidade é muito acessivel, os que lembro de Lisboa é

Parque das Nações (fantástico com criança), incluir Oceanário

Castelo de São Jorge e Arredores, Alfama, se gosta de sardinha na Brasa lá é o lugar

Baixo Chiado, andar la pelos arredores é bem bacana

Região de Belem com os Mosteiro dos Jeronimos e Torre.

Até aqui não precisa de carro, se for pegar um carro pode ir em Obidos (cidade medieval muito bacana), Sintra(Castelos e Quinta da Regaleira e a cidade em si é legal) , Queluz (Palacio), Fatima (se for religioso) e pode esticar 1 dia em porto de tiver tempo sobrando.

Carro em Lisboa não rola, so vale a pena para sair, ai é tranquilo estacionamento e as pistas são otimas, mas tudo com pedagio.Bom ver com seu hotel primeiro essa questão de estacionamento, o que eu fui cobrava 10 Eu por dia.

Esse carrinho da minha filha foi um modelo simples que acompanha a gente em todas as viagens, ja rodou bastante e hoje ainda levo ela na escola, os paralelepipédicos de lá são "melhores" que os nossos, são alinhados, calçadas com acesso rebaixado, em todo lugar a gente consegui ir com carrinho principalmente na italia, acessibilidade é fantástica.

Muito boa essa viagem que vai fazer, se precisar de mais algum detalhe pode perguntar! Esse ano to decidindo se levo a pequena para EUA ou Europa denovo, se for Europa vou de MotorHome, to esperando uma promoção boa de passagem, afinal com 2 anos ela já paga quase 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...