Ir para conteúdo

Itália e Portugal, eu, esposa e filhota de 1 ano e 6 meses


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Não tem jeito... viajante vai ser sempre meio doido. Estou começando os preparativos para Agosto, quando minha filhota estará com 5 meses e a gente pretende encarar a primeira viagem com ela - por enquanto, penso em usar umas milhas prá ir prá Londres.

Dá um frrrrio na barriga! Mas acho que tá na hora de tomar coragem :)

 

Continue o relato, que é prá animar mais ainda, que está muito bom!

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Não tem jeito... viajante vai ser sempre meio doido. Estou começando os preparativos para Agosto, quando minha filhota estará com 5 meses e a gente pretende encarar a primeira viagem com ela - por enquanto, penso em usar umas milhas prá ir prá Londres.

Dá um frrrrio na barriga! Mas acho que tá na hora de tomar coragem :)

 

Continue o relato, que é prá animar mais ainda, que está muito bom!

Abraço,

Alex, minha filha com 3 meses foi passear no Rio de Janeiro, depois foi em Foz do Iguaçu, Puerto Iguazu, São Joao del Rei, Recife, em Outubro encaramos parte da Estrada Real com ela (Diamantina, São Lourenço, Caxambú, Parati e ainda demos uma passada em Ubatuba, )

Na verdade essa idade é otima porque é facil carregar eles, pode ter certeza que vai ser bom. O único empecilho que evito é lugar muito frio, inverno forte não encaro.

Daqui a pouco coloco o relato de mais uma dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

04/04 Esse dia estava no programa passear pela Toscana de carro. Começamos indo em direção a Pisa. Mais uma vez confiei só no GPS, mas tem várias placas sinalizando a estrada. Esta é um show a parte cenários de filme

20120516220035.JPG

A viagem saindo de Florença leva pouco mais de 1 hora, aproveitamos para conhecer o McDonals da Italia, comida padrão Mc, rápida e sem gosto.

Chegamos em Pisa procurando estacionamento mais próximo da Torre, lá também existe as ZTL's, mas eu já tinha estudado o mapa para evita-las.

Ao sair do estacionamento tivemos a primeira visão da torre:

 

 

20120516220511.JPG

 

Clarisse dormia, aproveitamos para explorar, não entramos nem subimos na torre, era inviável, apenas ficamos adimirando as pessoas fazendo as poses engraçadas nas fotos.

 

Clarisse acordou para aproveitar o cenário

 

 

 

20120516220941.JPG

 

Depois de mais ou menor 2 horas por lá ,fui em direção a Lucca, mas não consegui achar um estacionamento próximo, como estava chovendo acabamos seguindo viagem até Pistoia.

Lá queria conhecer o Monumento Votivo Brasileiro, peguei o contato aqui no Mochileiros do Mario, o reponsável pelo local. Como já comentaram é muito legal ver um espaço com a Bandeira Brasileira e a homenagem aqueles que morreram na guerra.

 

20120516221521.JPG

Assim que chegamos Mario nos recebeu e convidou para ir ao seu escritório, atras do Monumento. Lá ele contou algumas histórias da guerra e sobre os combatentes, as campanhas da 2ª guerra e nos deu algumas lembranças. Se tivesse mais tempo levaria aos locais onde o Brasil lutou.

 

20120516221715.JPG

 

Este é o Mario

 

 

 

20120516221903.JPG

 

Saímos de Pistoia e vimos um Shopping na saída da cidade, demos um tempo por la.

 

 

20120516222105.JPG

 

Voltamos a garagem para guardar o carro, lembrei de pedira como todos os dias que sai e voltei de florença para a garagem avisar a prefeitura que eu estava hospedado na ZTL de florença. Regressamos ao hotel para o descanço de sempre, ao acordar voltamos ao Maracana, naquela noite teve kibe a pão de queijo!

 

Terminava mais um dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ganhou meu o meu respeito

 

Viajar com criança pequena n é para qualquer um

 

Tá ai uma coisa que eu jamais faria

 

Bom relato !! Abs

Cara, não é nenhum bicho de 7 cabeças, pode dar medo, mas é gratificante compartilhar aquilo tudo.

 

05/04 Destinos Região de Chianti e San Gimignano

Saímos como de costume não muito cedo, não tinha nenhuma vinicula em vista, apenas coloquei como destino Greve In Chianti, e no caminho passamos por vária e várias plantações de vinho

 

20120517235049.JPG

 

Paramos um uma das Viniculas e compramos algumas garrafas, não lembro o nome.

 

20120517235158.JPG

 

Chegamos em Greve in Chianti na hora do almoço, arrumamos um restaurante no meio da cidade bem barato, menu completo por 10eu, primeiro, segundo prato e bebida!

 

Continuamos pela Toscana

 

 

20120517235411.JPG

 

Chegamos no começo da tarde em San Gimignano, tem vários estacionamentos em volta da cidade, após alguns minutos de espera para entrar consegui uma vaga, a entrada no estacionamento só é liberada se houver vaga, assim tive que esperar algum carro sair.

 

 

 

20120517235705.JPG

 

A cidade é bem conservada, toda de pedra com muita loja, lembra um pouco Assis

 

20120517235815.JPG

20120517235946.JPG

Caminhamos até a praça central, lá encontramos a melhor sorveteria do mundo durante alguns anos. Sorvete realmente é muito bom

 

20120518000207.JPG

 

Continuamos oi passeio por mais um bom tempo, ao retirar o carro do estacionamento como de costume fui atendido por uma máquina.

 

Regressamos a Florença para descançar no hotel, e resolvemos dar uma volta a noite.

 

Voltamos ao Carrossel, de noite ficou mais bonito ainda

 

 

 

 

 

20120518000528.JPG

 

 

Passamos por um mercadinho perto do hotel para comprar algumas comidas e bebidas e voltamos para o hotel.

 

Assim terminamos mais uma noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

06/04 Ultimo dia em Florença...

Esse dia saimos de Florença com direção a Verona, mas no meio do caminho Maranello, casa da Ferrari.

Como de costume não saímos cedo. Fiz um Checkout por volta de 10 da manha, carregamos as malas até a garagem.

Paramos para almoçar no Road House, para variar um pouco a comida Italiana, os preços são quase iguai ao Road House no Brasil, por volta de 40Eu 2 refeiçoes. Engraçado que como não entendi o cardápio nem entendi nada que a garçonete falou um Português da mesa ao lado nós ajudou traduzindo o cardápio e pedindo para a garçonete.

20120521233949.JPG

Depois do almoço continuamos rumo a Maranello, as estrada ficavam cada vez mais bonitas cidades muito pequenas

 

 

20120521234226.JPG

 

Chegando em Maranello, meu GPS se perdeu o mapa estava desatualizado, mas tive certeza que estava no caminho certo por conta dessa imagem:

Onde mais se veria uma Ferrari camuflada? Com certeza estava perto da fábrica

 

 

 

 

20120521234350.JPG

 

 

Consegui chegar ao Museu Ferrari, fica perto da fábrica

 

20120521234636.JPG

20120521234723.JPG

20120521234851.JPG

 

Saimos de lá e uma moça ofereceu para dirigir uma Ferrari por 50Eu... fui com ela na loja, ai me ofereceu uma conversivel por 60Eu, depois ofereceu filmagem por mais 10, resultado morri em 70 Eu!

Mas dirigi por cerca de 15 min um California

Foi muito , muito legal e vale muito a pena.

 

 

20120521235122.JPG3

 

Nos despedimos de Maranello com saudade, acredito que mais eu do que as meninas.

20120521235243.JPG

Mais alguns km, chegamos em Verona. Foi tranquilo chegar até hotel, apesar de estar num beco o GPS foi muito preciso. o Hotel foi o Residence Antico San Zeno, bom hotel, bem posicionado, mas não tinha estacionamento. Na verdade ele é um apart, pois tem cozinha completa e é bem grande. Não tem portaria 24h, mas deixam uma chave conosco.

Deixei o carro no parquímetro, na rua mesmo. No outro dia pela manha iria devolve-lo. Deixamos todas as malas no hotel e fomos caçar lugar para jantar.

Achamos muito perto vários restaurantes, para variar comi pizza

Não sei se ja falei, mas pelo menos na italia uma comida ótima para criança são as sopas de verduras.

 

 

 

20120521235836.JPG

 

Saimos do hotel e andamos em uma praça em frente a igreja San Zeno, tinha mais algumas crianças por la.

 

Cansados, terminamos a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

particularmente estou adorando teu relato. Isso por dois motivos:

 

1) porque adoro viajar e isso é fenomenal para mim!

2) porque voce fez sua viagem em família E COM UMA MENININHA DE 1 E 6 MESES.

 

 

Também sou pai recente. Meu filho tem cerca de um mês e em meio a tudo e feliz que nos acontecera, tínhamos já em mente a nossa próxima viajem ao velho mundo. Porém, havia algo não programado....o TERCEIRO MOCHILEIRO.

Sendo assim, estamos adorando sua viagem e porque não revelar, toda gama de experiência que você tem nos proporcionado acerca de criança numa viagem tão longa quanto esta. Meu filho terá cerca de 01 ano e 2 meses na data que desejamos viajar.

 

Agradeço desde já pelas informações que trouxe e trará!!!!!!!

 

 

abraços

 

Denilson, Karla e Levi. ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
particularmente estou adorando teu relato. Isso por dois motivos:

 

1) porque adoro viajar e isso é fenomenal para mim!

2) porque voce fez sua viagem em família E COM UMA MENININHA DE 1 E 6 MESES.

 

 

Também sou pai recente. Meu filho tem cerca de um mês e em meio a tudo e feliz que nos acontecera, tínhamos já em mente a nossa próxima viajem ao velho mundo. Porém, havia algo não programado....o TERCEIRO MOCHILEIRO.

Sendo assim, estamos adorando sua viagem e porque não revelar, toda gama de experiência que você tem nos proporcionado acerca de criança numa viagem tão longa quanto esta. Meu filho terá cerca de 01 ano e 2 meses na data que desejamos viajar.

 

Agradeço desde já pelas informações que trouxe e trará!!!!!!!

 

 

abraços

 

Denilson, Karla e Levi. ::hahaha::

 

Realmente existe a ideia (por partes de poucas pessoas) que quando vem um bebe as unicas viagens possiveis são para resorts e hoteis fazenda. Não é verdade. Lógico você nao tem um dia lotado de passeios, mas você faz passeios menores e divertidos, com experiencia a gente aprende a passar por várias situações que não sao tão dificeis como 9 horas de voo etc...

Tive que me dar alguns luxos como alugar carro em deslocamentos mais longos. A bagagem nunca é pouca, mas pode fazer uso de lavanderia. Algo que ajudou em muito foi o carrinho de bebe, por outro lado foi uma bagagem a mais que levamos todo tempo.

Bom te ajudar espero que ajude muito casais de mochileiros com filhos.

Continuando

07/04 Amanhecer em Verona.

O café da manhã do hotel é servido no quarto, para variar muito pão doce. Fui na recepção entender aonde era a Hertz para devolver o carro, pois não achei no GPS, após muitas voltas até conseguir "cai" no sentido correto da avenida que passava em frente a Hertz. O atendente falou tudo em ingles e eu não entendi nada... mas o carro foi entregue.

 

Verona não precisava de carro para conhecer (mesmo porque lá também tem ZTL), a pé fomos andando em direção ao centro histórico.

 

 

20120523223548.JPG

 

Como já era hora do almoço, paramos em um Mc Donalds, fujindo da massa.

 

Depois andamos mais alguns metros e já estavamos na entrada do centro histórico, estranhamento havia uma balança do lado de fora das muralhas.

20120524003548.JPG

Passamos pela Arena de Verona, não entramos, mas li que está mais bem mais conservada que o Coliseu, ainda existem operas por lá

20120524003723.JPG

Usando o GPS seguimos para a casa de Giulietta.

Li aqui e confirmei que a casa está mal cuidada, muita pichação e muito chiclete nas paredes e centenas de cadeados nos muros... mas vale a visita... estava lotada.

 

20120524003909.JPG

 

Fomos em direção a praça Erbe, tem uma torre com relogio bacana lá. Clarisse já dormia, e começou uma chuvinha... é bom ter um carrinho com capa para essas situações, nós não tinhamos, mas deu para se virar.

 

Compramos 2 saladas de fruta numa feirinha na praça, para alimentar a pequena quando acordasse.

 

 

 

20120524004132.JPG

20120524004341.JPG

 

Voltamos em direção a Arena procurando a loja da Disney que vimos na ida, aproveitando que ela dormia, minha esposa passeou por lá até ela acordar.

 

Saindo de lá a chuva pegou forte o jeito foi se esconder onde dava

 

 

 

 

20120524004606.JPG

 

Quando a chuva passou fomos em direção ao Castel Vecchio, muito conservado, muito bonito por dentro e por fora e tem uma ponte que atravessa o rio.

 

 

20120524005054.JPG

20120524005156.JPG

 

Continuamos até a ponte, atravessamos e voltamos para o hotel.

20120524005606.JPG

Enquanto as meninas descançavam fui atrás de um mercado para comprar material para o jantar, já que tinhamos cozinha no quarto.

Comprei macarrão , carne, tomate etc... e um ovo de páscoa já que no outro dia era domingo de páscoa.

Minhas esposa fez um delicioso jantar para finalizar a noite. Clarissse comeu muito bem e ganhou seu ovo de páscoa.

Terminamos a noite com jantar de macarrão e vinho!

 

 

20120524005447.JPG

20120524005537.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

08/04 Veneza

Nesse dia programei dar um pulo em Veneza. Comprei a passagem anteriormente pelo site da Trenitalia. O tempo não estava nada bom

Era domingo de páscoa, recebemos o café com alguns ovinhos de chocolate.

20120524225601.JPG

Pegamos um taxi direto a estação para não perder o horário do trem, pois marquei para as 08 da manha. Chegamos cedo a estação. Frio de matar.

O trem ia até Veneza de Santa Luzia, alguns trens só vão até Veneza Mestre. Desembarcamos e fui procurar onde pegaria o vaporeto, acabei me enrolando nas linhas são vária e peguei um mais demorado para a praça de São Marcos, achei muito confuso a compra dos bilhetes.

Quando vimos as Gondolas tivemos a primeira vista turistica de Veneza.

20120524225949.JPG

 

Caminhamos até a Praça de São Marco, o tempo ainda fechado, procuramos lugar para uma bebida quente e descobri que Veneza é um lugar caro, mais caro ainda se for sentar porque não pudemos sentar apesar do restaurante que comprei o chocolate estar vazio, com frio e com uma criança mandaram a gente levantar. Sem problemas continuamos a andar.

Clarisse curtiu os pombos da praça, aproveitando que comçava aparecer um pouco de sol.

20120524230806.JPG

Contornamos a praça e fomos explorar algumas vielas, não consegui me perder por conta do GPS e como já estava chegando a hora do almoço era necessário procurar um restaurante.

 

20120524230315.JPG

20120524230439.JPG

 

Vi que o GPS falava de um Mc Donalds, porque os restaurantes tinham preços absurdos, mas achamos um menu completo a 12 Euros...

 

Pedimos 3, primeiro, segundo prato e bebida, pouca comida e ruim! Atendimento péssimo.

20120524230944.JPG

Voltamos a andar pelas ruas em direção a praça de São Marco. A praça foi enchendo mais e mais. Era Domingo e Páscoa até ai tudo bem, mas quando a chuva caiu pra valer a área coberta ficou instransitável , não dava para andar fora o frio e a chuva sem parar.

O Trem de volta estava marcado para 18:30, decidimos ir embora estava inviavel ficar lá, não andamos de gondola porque julgamos que seria arriscado e sem necessidade visto que estavamos com criança.

Por volta de 15:00 pegamos o vaoporeto voltando a estação.

20120524231336.JPG

Não era possivel remarcar porque a Tarifa era a mini , então gastamos mais 40 euros para adiantar a volta a Verona. O trem era um Eurostar bem confortável.

 

 

 

 

 

 

 

20120524231540.JPG

 

Voltamos ainda com luz do dia para Verona, mas como estava muito frio lá também preferimos ficar no hotel e terminar a noite por lá, esquentamos a janta, ligamos o aquecimento e aproveitamos a ultima noite em Verona.

 

Veneza é muito diferente como todos dizem , no entanto não tivemos uma boa experiencia turistica por la. O tempo não ajudou, o atendimento é ruim , os preços altos e tudo muito cheio. Acredito que com muito sol e vazio é muito mais bonito. Sem duvidas vale a pena a visita com mais tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...