Eu e meu marido vamos fazer um mochilão pela Bolívia, Peru e Chile (talvez a gente exclua as cidades do Chile) entre julho e agosto desse ano (parece que no último ano esses meses não foram bons meses para essa viagem, já que a neve castigou o trecho do salar, por exemplo... mas por enquanto é isso ou ir em setembro – oq não me anima muito).
Com a indefinição da Aerosur (que acompanhamos também com outros membros do site), estamos vendo de ir pela BoA (alguém sabe se é tranqüilo viajar por essa companhia?). A idéia seria irmos direto para La Paz e voltar por lá também (tenho milhas pela Gol e pela Tam, mas pela Gol teria que ir para Santa Cruz e de lá nos virarmos e pela TAM não consegui ver passagem para Cuzco ou Arequipa, então teríamos que ir por Lima).
O roteiro por enquanto está assim:
0 São Paulo > La Paz (trecho de avião pela BoA)
1 La Paz (visitar Chacaltaya e Vale da Lua)
2 La Paz (fazer o Downhill)
3 La Paz > Copacabana (Hostel Utama – recomendação do site mochileiros)
4 Copacabana (ir até Isla del Sol)
5 Copacabana > Puno > Cuzco (ônibus cama – Empresa San Martin, não dormir em Puno)
6 Cuzco
7 Cuzco > Águas Calientes
8 Águas Calientes > Machu Picchu
Machu Picchu > Cuzco
9 Cuzco
10 Cuzco
11 Cuzco > Arequipa (ônibus cama – Empresa Cruz del Sur)
Eu e meu marido vamos fazer um mochilão pela Bolívia, Peru e Chile (talvez a gente exclua as cidades do Chile) entre julho e agosto desse ano (parece que no último ano esses meses não foram bons meses para essa viagem, já que a neve castigou o trecho do salar, por exemplo... mas por enquanto é isso ou ir em setembro – oq não me anima muito).
Com a indefinição da Aerosur (que acompanhamos também com outros membros do site), estamos vendo de ir pela BoA (alguém sabe se é tranqüilo viajar por essa companhia?). A idéia seria irmos direto para La Paz e voltar por lá também (tenho milhas pela Gol e pela Tam, mas pela Gol teria que ir para Santa Cruz e de lá nos virarmos e pela TAM não consegui ver passagem para Cuzco ou Arequipa, então teríamos que ir por Lima).
O roteiro por enquanto está assim:
0 São Paulo > La Paz (trecho de avião pela BoA)
1 La Paz (visitar Chacaltaya e Vale da Lua)
2 La Paz (fazer o Downhill)
3 La Paz > Copacabana (Hostel Utama – recomendação do site mochileiros)
4 Copacabana (ir até Isla del Sol)
5 Copacabana > Puno > Cuzco (ônibus cama – Empresa San Martin, não dormir em Puno)
6 Cuzco
7 Cuzco > Águas Calientes
8 Águas Calientes > Machu Picchu
Machu Picchu > Cuzco
9 Cuzco
10 Cuzco
11 Cuzco > Arequipa (ônibus cama – Empresa Cruz del Sur)
12 Arequipa > Tacna
13 Tacna > Arica
14 Arica > San Pedro do Atacama
15 San Pedro do Atacama > Uyuni
16 Uyuni
17 Uyuni
18 Uyuni > Oruro (trecho de Trem)
20 Oruro > La Paz
21 La Paz > São Paulo (trecho de avião pela BoA)
Oq vcs acham do roteiro? Sugestões?