Ir para conteúdo

VIAGEM A JERICOACOARA - CEARÁ


Posts Recomendados

  • Membros

Quem pretende viajar pra jeri, reserve 6 dias para o passeio, 2 em Fortaleza e 4 em Jericoacoara. Fui no Carnaval, foi legal embora não tenha ficado numa boa pousada. Nessa época, lá chove um pouco, mas o Cearense sorri quando esse fenômeno acontece. Procure pesquisar valores e depoimentos sobre a Pousada, para não ter arrependimento na escolha. Se acertar na pousada, o o resto será pura adrenalina. Primeiro reserve um hotel em Fortaleza, pelo menos duas diárias 1 na ida e 1 na volta (fiquei na praia de mucuripe - otima pedida no hotel vela e mar ) pois jeri fica distante e o trajeto tem duração de 5 horas( 4h de onibus e 1h de jardineira). Se for no Carnaval mesmo período que eu fui, jericoacoara vai estar lotada (reserve pousada com 4 ou 5 meses de antecedencia) e faltando 15 dias compre a passagem de ônibus de ida e volta na beach point (Av.Beira mar, 2915, meireles (tem um site na internet) . No dia da viagem mpara Jericoacoara, normalmente eles marcam na frente do Hotel Praiano(Meireles). Obs. Se você deixar pra ultima hora, não vai encontrar passagens para ir ou voltar devida a procura ser muito grande nessa época. Reserve 4 diárias para jericoacoara, lá tem 3 lagoas. Praia de Mucuripe - Vista de Cima

 

20120424232921.jpg

 

Primeiro dia : Fortaleza - Pegamos um taxi e fomos pra Barraca do Chico do carangueijo ( fica na Praia do Futuro- nao aconselho ir a pé perigo de asssalto), comer bem muito carangueijo . Continuando a saga atras do carangueijo, fomos para Crocoabeach que ao meu ver tem muito mais infraestrutura e o preço do carangueijo é o mesmo 12,00 reais 3 caranga. Só não esqueça de pedir na agua e sal, eles tem uma receita horrivel de cozinhar o carangueijo com um caldo verde, NÃO ESQUEÇA! AGUA E SAL. A noite, vá para o Bambo (bar e restaurante beira mar - lá tem pastel de lagosta, de camarao e lula frita - um pouco carinho porem os pasteis sao baratos e bons .

Barraca de Crocobeach

 

20120424233511.jpg

 

Segundo Dia - SEGUINDO A JERI - VÁ PARA A FRENTE DO HOTEL CONFORME O COMBINADO COM A EMPRESA BEACH POINT E SE PREPARE PARA A JORNADA DE 5 HORAS ATÉ JERI. Chegando lá em Jericoacoara, pode ir direto tomar caipifruta de cachaça na praia (tomei de manga, caja,abacaxi, etc...) detalhe ( Ipioca é uma das melhores cachaças do Brasil e ela é fabricada em Fortaleza) depois de tanta berita vá dançar (tem a rua do forro) !

20120424234018.jpg

Terceiro dia : lagoa azul e paraíso (passeio de buggy em torno de 50 por pessoa), vão normalmente 4 pessoas no buggy.

Na trajeto do do passeio, passamos pela árvore da preguiça, onde merece bater aquela foto para recordar...

 

20120430201754.jpg

 

Quarto dia : Lagoa de tatajuba, embora não seja bonita mas o que vale é o passeio. Obs. Acorde cedo, vá no maximo de 9:00 e coloque protetor solar na pele, pois queima muito e nas pressas a pessoa esquece. A noite você conta com os barzinhos, e e se você estiver disposto a comer aqule pãozinho quentinho por volta das 2 da madruga, vá na padaria Santo Antônio. Lá você encontrará pão com recheio de quijo, queijo com presunto, chocolate e de banana (É COM RECHEIO DE BANANA MESMO)!

 

20120430201545.jpg

 

20120424234447.jpg

 

Quinto dia -Pedra Furada: Voce escolhe, tem a trilha do serrote para ir pra pedra furada ou pode também ir de cavalo ou charrete(eu fui a pé por cima e voltei de charrete). Não vá fazer feito muitos amadores fazem, ir por baixo pela praia caminhando , porque além de o trajeto ter muitas pedras e o mar avançar rapido, a vista panoramica de quem vai por cima é muito linda. Já no finalzinho da tarde, vá correndo ver o por do sol na Duna do pôr do sol.

 

20120424234829.jpg

 

Voltando no SEXTO DIA dia pra fortaleza, não vá dar uma de mané e torrar 160 reais por pessoa no beach Parque . EM MUCURIPE Á TARDE, vc come tudo que é crustaceo (lagosta, camarao) e peixe por um preço excelente (pesquise tem varias barracas que vendem lagosta, camarão, etc tudo no peso) e após comprar verifique que mais a frente lado direito tem varias mesas e cadeiras de frente para o mar onde vc paga e eles fritam tudinho na hora. e a noite vá vazer compras e jantar na praia do meirelles ( a feira é imensa) e se vc gostar de galinha de capoeira (tem um restaurante que faz nao lembro bem o nome) ou vc come somente o pirao que tb é delicioso. Bem gente, é só e espero que aproveitem bem o Ceará. Se tiverem mais dois dias disponiveis, vá conhecer Canoa Quebrada e Morro Branco que ao meu ver também são muito lindas mais aí já é outra história. AH NAO ESQUEÇA DE LEVAR REPELENTE E COLOCAR O DESPERTADOR DE 2 DA MANHA(HORARIO QUE SAI O PAOZINHO NA PADARIA DE JERI- PADARIA SANTO ANTONIO).

Quem quiser mais detalhes sobre Jericoacoara, acesse o link aí abaixo, ok.

http://viajarbrasil.com.br/jericoacoara_ceara

lembre-se sempre pesquisar sobre o lugar antes de viajarpara o mesmo isso é importantíssímo para que sua viagem seja tranquila e maravilhosa. Abraço a todos e Boa sorte!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...