Ir para conteúdo

12 dias na Africa - Johanesburg, Nairobi, Serengeti, Ngorongoro, Cape Town


Thiago Bazilio

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, deixo aqui meu relato em forma de videos de minha viagem pela África.

 

No capitulo 1, saimos do Brasil, fazendo a primeira parada em Jahanesburgo e pegando um avião para o Nairobi (Kenia). Fomos a um restaurante chamado Carnivore, muito bom, meio no estilo rodizio brasileiro, porém com algumas carnes exóticas (avestruz, jacaré, etc). Iniciamos então nossa vigem a bordo de um jipe e atravessamos a fronteira do Kenia com a Tanzânia por terra. Vimos muita probreza no caminho e chegamos então ao primeiro park onde fariamos o safari, o Tarangire National Park

 

[dailymotion]xq5kj6_por-onde-andei-viagem-05-safaris-na-africa-1-6_travel[/dailymotion]

 

O episodio 2 da séria inicia no Tarangire Sopa Lodge, dentro do Tarangire National Park, com arvores baobab. Saimos rumo ao Ngorongoro Conservation Area, um dos lugares mais bonitos que ja vi. Visitamos e dançamos ccom uma tribo Masai. Chegamos ao Serenqueti, que na lingua masai significa Planicie em fim. La ficamos no Serengeti Sopa Lodge. Mais uma aventura emocionante da série AFRICA!

 

[dailymotion]xqap4e_por-onde-andei-viagem-05-safaris-na-africa-2-6_travel[/dailymotion]

 

O episodio 3 começa por um passeio no Serengeti, vendo o animal mais dificil de ser visto dentre os Big 5, o leopardo. Logo após vemos uma colônica de hipopótamos, seguindo passamos por 4 leoas. Uma pausa para um lanchinho em um dos espaços destinados a isto, com um museu com a história do Serengeti. Ainda no Serengeti encontramos um crocodilo, uma familia de Hyenas, pegamos uma estrada muito ruim pra voltar pro hotel, com uma quase enchente. Nos deparamos com 4 cheetas no caminho do Ngorongoro.

 

[dailymotion]xqazka_por-onde-andei-viagem-05-safaris-na-africa-3-6_travel[/dailymotion]

 

No episodio 4 saimos do Serengeti rumo a cratera Ngorongoro. No caminho paramos na garganta Olduvai, o berço da humanidada, seguimos então a tão esperada cratera Ngorongoro, também conhecida como a Arca de Noé da africa. Ficamos no hotel Ngorongoro Sopa Lodge que tem vista para a cratera com um por do sol de tirar o folego e direito a coro antes do inicio do jantar. Adrentramos a cratera e o número e quantidade de espécies de animais é indescritivel. Tem ainda o lago salgado abriga milhares de flamingos, uma cheetah muito folgada.

 

[dailymotion]xqcw2e_por-onde-andei-viagem-05-safaris-na-africa-4-6_travel[/dailymotion]

 

O episodio 5 da aventura na africa continua na cratega Ngorongoro na Tanzâniza. Logo no inicio do filme mostramos alguns rinocerontes adultos e uma mãe com seu filhote. Depois 4 leoas que tinham acabado de caçar um bufalo. Elas deixam que os 2 machos comam primeiro e só depois disto saboream seu premio da caçada. Uma paradinha em um lindo lugar com um grupo de hipopotamos, seguindo por algumas leoas descançando a sombra das árvores e se escondendo do sol escaldante do meio dia passando por mais uma manada de elefantes. Ao retornar ao hotel, na noite de natal, somos surpreendidos com uma dança masai. Nos dirigimos até o aeroporto de Kilimanjaro para pegar um voo de teco teco até Nairobi, no Kenia. Visitamos então o museu de história da cidade. Chegamos na cidade do cabo, passamos pela Chapman's Peak Drive, listada entre as 10 estradas mais bonitas do mundo indo para a ilha das focas.

 

[dailymotion]xqixa9_por-onde-andei-viagem-05-safaris-na-africa-5-6_travel[/dailymotion]

 

O episodio 6 é uma continuação da Chapman's Peak Drive rumo a Cape Point, que é o lugar mais ao sul da Africa na divisão dos 2 oceanos. Com uma visão de tirar o folego, esse lugar tem muito de história para contar, desde a época dos europeus utilizando aqui como ponte para chegar as Indias orientais. No caminho de volta nos deparamos com uma colônica de pinguins. Fomos então a famosa Table Mountain, porém devido ao mau tempo não pudemos subir. Passamos então pelo Waterfront, o lugar com mais lojinhas de souvenir que eu ja vi na vida. Tentamos ir para a Robben Island, ilha onde Nelson Mandela ficou preso por 18 anos, porém os tickets estavam esgotados (esta é a desvantagem de viajar próximo ao reveillon e não comprar os ingressos com antecipação). Uma visita rápida ao aquario, que não é la essas coisas, e uma passada pelo estádio onde foi a Copa de 2010. Assim acaba nossa aventura na Africa. Ja deixou saudades.

 

[dailymotion]xqm26s_por-onde-andei-viagem-05-safaris-na-africa-6-6_travel[/dailymotion]

 

 

Espero aproveitem

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

PessoALL, apenas complementando algumas informações de hospedagem que me perguntaram por mensagens privadas:

 

Nairobi - Ficamos em um hotel chamado Southern Sun Mayfair Nairobi (http://www.tsogosunhotels.com/pages/home.aspx).

Hotel bacana, bem grande e esparramado. Tem uma várias piscinas e o café da manhã é de frente a uma delas. Ho jantar também pode ser regado a um vinhozinho bem de frente a piscina, em umas espreguiçadeiras. Anexo ao hotel (entrada por dentro do próprio) tem um restaurante no melhor estilo outback com uma ótima comida também. O hotel fica também próximo (aqui tem uma observação, próximo não quer dizer que você chegue rápido, pois o transito de Nairobi é pior que o de São Paulo) ao Museu Nacional.

 

Tarangire - Aqui iniciamos uma fidelidade a rede Sopa Lodge, no parque Tarangire foi o Tarangire Sopa Lodge (http://www.sopalodges.com/tarangire/). Na foto abaixo eu posto um aviso que estava no quarto do hotel.

 

20120830222430.JPG

 

O jantar do hotel era ótimo, assim como o ambiente....

 

20120830222715.JPG

 

E após o final, o pessoal da cozinha faz uma festa de boa noite.

 

20120830222832.JPG

 

Em breve coloco detalhes dos outros hotéis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...