Ir para conteúdo

20 DIAS NO CHILE COM CARRO ALUGADO E CRIANÇA


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

 

Eu e meu marido estamos planejando ir para o Chile em dezembro deste ano (dez/12). Nosso filho estará com quase 2 anos e pretendemos levá-lo junto. Ao todo temos 20 dias.

 

Ainda não planejei quantos dias ficaremos em cada cidade, mas a grosso modo nosso roteiro será este:

 

- desembarque em Santiago, que será só para dormirmos uma noite, pois já conheço lá e, sinceramente, acho que vale a pena gastar mais tempo no sul e no norte do que numa cidade grande como São Paulo

- Chillan

- Osorno, com o intuito de visitar o Parque Puyehue

- Puerto Montt: ainda estou em dúvida se vamos até lá, porque também conheço e não há muito o que fazer por lá

- Pucon

- Deserto do Atacama

- Se possível, visitar as lagoas da Bolívia

 

Tenho várias dúvidas, vocês podem me ajudar??

 

- alguém sabe se o Chile exige cadeirinha para criança como no Brasil? Imagino que no momento que eu reservar o carro, terei que pedir este item.

 

- quando fui para o Atacama em 2001, peguei um voo Santiago-Calama e depois um ônibus até San Pedro de Atacama. Agora, como vou de carro e a viagem é longa, gostaria de parar em algumas cidades intermediárias. Alguém teria alguma indicação?

 

- vale a pena ir de carro para a Bolivia ou é mais fácil comprar um pacote de 1 ou 2 dias estando em San Pedro de Atacama?

 

- alguém já viajou com crianças de 2 anos? é muito complicado? imagino que nossa maior dificuldade será passear pelos parques, porque ele não gosta muito de ficar no carrinho e também ainda é muito pequeno para fazer caminhadas. Estou com receio de ter que carregá-lo a viagem toda no colo (socooorro!)

 

- o que é mais fácil? Levar um carrinho daqui (daquele tipo "guarda-chuva") ou tentar comprar um baratinho em Santiago?

 

- nesta época (dezembro) ainda há neve em Chillan, Pucon ou Valle Nevado?

 

Por enquanto essas são minhas dúvidas, agradeço se alguém responder!

 

Abçs,

Hirley

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...