Ir para conteúdo

AJUDA - MOCHILÃO PERU BOLÍVIA JUNHO 2012 (14 DIAS)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera,

 

Estamos planejando um mochilão para Junho de 2012 e precisava de algumas dicas!

Nosso roteiro seria:

Santa Cruz - Sucre - Potosí - Salar do Uyuni - La Paz - Copacabana - Puno - Cuzco - Machu Picchu - Lima

 

1º Acham que dá tempo? Melhor nessa ordem ou inverso? Também vi vários roteiros por aqui das duas maneiras... Não sei qual o melhor!

2º Para Salar do Uyuni é melhor sair de Santa Cruz ou de La Paz (em relação a tempo e transporte) e voltar para qual depois?

3º Quanto tempo precisa para Salar? Li alguns comentários que vão de 1 dia a 3 dias mais ou menos...

 

Acho que é isso! Muuuuuito obrigada,

 

Paula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estamos planejando um mochilão para Junho de 2012 e precisava de algumas dicas!

Nosso roteiro seria:

Santa Cruz - Sucre - Potosí - Salar do Uyuni - La Paz - Copacabana - Puno - Cuzco - Machu Picchu - Lima

 

1º Acham que dá tempo? Melhor nessa ordem ou inverso? Também vi vários roteiros por aqui das duas maneiras... Não sei qual o melhor!

2º Para Salar do Uyuni é melhor sair de Santa Cruz ou de La Paz (em relação a tempo e transporte) e voltar para qual depois?

3º Quanto tempo precisa para Salar? Li alguns comentários que vão de 1 dia a 3 dias mais ou menos...

 

Acho que é isso! Muuuuuito obrigada,

 

Paula

 

 

Olá Paula,

 

Meu roteiro está bem parecido com o seu, porém eu tenho um pouco mais de tempo, logo encaixei o Chile no meio...rsrs

 

Respondendo as suas perguntas de acordo com meu ponto de vista...

1- Dá tempo sim, mas contando que há imprevistos e que está corrido, talvez vc tenha que tirar algo ou passar por alguns lugares apenas de passagem. Por exemplo, Copacabana e Puno, ambas são banhadas pelo Titicaca, se o objetivo for o Titicaca pense em de repente tirar uma delas do roteiro. Puno é caminho para Cuzco, logo eu deixaria Copa para uma outra oportunidade...sei lá. ::otemo::

Acho que vc deve priorizar a ordem começando por Santa Cruz de la Sierra por causa do seu roteiro e do seu tempo, pois além de ser mais barato, permite traçar uma rota "retílinea" rumo ao Peru, vc não perderá tempo indo e voltando para um mesmo lugar, como aconteceria se saissem de La Paz para Uyuni.

De Santa Cruz se for possível pegue um avião para Sucre, vcs economizarão umas 10hs de viagem... ::ahhhh::

 

2- Quanto a chegada ao Salar de Uyuni, se vcs sairem de La Paz levarão 1 dia para chegar lá... será cansativo e além do mais terão que ir e voltar, pois estarão contra a rota do Peru,e irão perder tempo como eu expliquei na resposta 1..rsrs

De Potosí para Uyuni são umas 6hs. Aconselho que guardem as energias para o Salar..rsrs e depois do passeio vcs descançam rumo a La Paz...rsrs

De Uyuni até Oruro - aproximadamente 5hs com opção de onibus e trem que são só 3 x na semana

De Oruro até La Paz - aproximadamente 3hs - onibus

 

3- O passeio para o Salar pode ser feito em apenas um dia, porém de acordo com muitos relatos que eu li não vale a pena, pois é cansativo e vc só conhece o Salar e ponto! Há muitas lagunas e lugares maravilhoooosos para se conhecer nessa região pegando o passeio de 3 dias, mas ai vai de cada um das prioridades que traçou para sua viagem.

 

Duração por trajetos - (Considere sempre imprevistos nas estradas Bolivianas..rsrs)

Santa Cruz de la Sierra para Sucre - aproximadamente 8hs numa estradinha ingrata (de avião meia hora, é o que eu aconselho e o que farei)

De Sucre para Potosí - aproximadamente 2hs

De Potosí para Uyuni - aproximadamente 6hs

De Uyuni até Oruro - aproximadamente 5hs com opção de onibus e trem que são só 3x na semana

De Oruro até La Paz - aproximadamente 3hs - onibus

De La Paz para Copacabana - aproximadamente 2hs e meia

De Copacabana para Puno - aproximadamente 2hs

De Puno para Cuzco - aproximadamente 6hs

De Cuzco para La Paz - aproximadamente 9hs

 

O passeio para Machu Picchu levará em média 3 dias...

Acho que com a duração dos trajetos dá pra vc ter uma noção de onde pernoitar de acordo com seus objetivos e dias de viagem.

 

Acredito que seu roteiro sem alteração fique mais ou menos assim:

1 dia - Santa Cruz de La Sierra (dependendo do horário de chegada do seu vôo nem vale a pena pernoitar...fique no aeroporto mesmo e compre passagem para Sucre - é o que acontecerá comigo, pois meu vôo chegará de madrugada)

2 dia - Sucre

3 dia - Potosí

4 dia ao 7 dia - Uyuni (Passeio ao Salar)

7 dia - La Paz (Pernoite)

8 dia - Copacabana

9 dia - Puno

10 dia ao 13 dia - Cuzco, Valle Sagrado e Machu Picchu

13 dia - La Paz (Vc ainda terá um dia para conhecer a cidade e o Mercado das Bruxas..rsrs)

 

Espero ter te ajudado, farei essa viagem em Junho tb, desembarco no dia 5 de Junho em Santa Cruz, a única diferença no nosso roteiro é que do Salar irei para San Pedro de Atacama, pois serão 22 dias. Todas estas informações foram coletadas em cima de muuuuitos relatos aqui do site!! Acredite esse site é maravilhoso. Te aconselho a ler estes relatos, pois te ajudarão muito ... ambos possuem o trajeto de nossa viagem. Sendo que o primeiro partindo de La Paz e o segundo partindo de Santa Cruz, que eu julgo ser a melhor opção para ti.

 

cusco-copacabana-la-paz-uyuni-san-pedro-e-santiago-20-dias-t33414.html

mochilao-bolivia-chile-e-peru-20-dias-sozinha-e-um-pouco-mais-de-r-2500-00-fotos-t55217.html

 

Boa Sorte e Boa Viagem! ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oie Paula,

Tmb estarei indo para bolivia/peru em Junho dia 12 e retorno dia 26, vou por sta cruz.

meu roteiro está mais ou menos assim:

Sta cruz- la paz

la paz -copacabana

copacabana-puno

puno-cusco

cusco-MP

 

MP-Cusco

Cusco-Puno

Puno-La Paz

se sobrar tempo vou até o salar, se não, vou para stz cruz para voltar a Sp.

 

bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá galera!!

 

eu estou indo em Julho também para o mochilão Bolivia/Peru.

Minha duvida está na ida para Uyuni, se faço Sta Cruz - Sucre - Potosí - Uyuni, ou vou de Sta cruz - La Paz - Uyuni - La Paz!

 

Eu não queria ir de avião para não gastar muita grana, mas muita gente ta falando para pegar o avião em Sta Cruz pois vale a pena... hahaha sacanagem, duvida cruel!!!

 

vou continuar pesquisando e pensando! ahhah

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mariwonderland,

 

Muuuuuito obrigada pela ajuda, nos tirou várias dúvidas! Já demos uma olhada em diversos roteiros por aqui também mas como cada um prefere de uma maneira, nas dúvidas é melhor perguntar né! Rs.

Esses roteiros abaixo também são beeem interessantes! Vou dar uma olhadinha melhor!

Estamos pensando em fazer Atacama também, ai teremos que aumentar os dias da viagem! Por onde você vai voltar? Por Calama?

 

Muito obrigada de novo,

 

E boa viagem!!

 

Oi Thelma,

 

Talvez nos encontremos por lá! Rs.

Esse também era o roteiro previsto, mas acho que o tempo ficará curto! Então estamos tentando alongar a viagem!

 

Obrigada!

 

Lupao,

 

Também estamos com duvida no avião! Não sabemos se vale a pena voltar pelo mesmo lugar ou lugares diferentes! Continuaremos procurando também... Rs. Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Paula,

 

Que bom que pude ajudar...rsrs.. Seguinte, minhas passagens estão ida e volta por Santa Cruz de la Sierra. Meu roteiro está círcular! rsrs

Depois que fizer Atacama eu irei para o Peru e de lá eu atravesso novamente para a Bolívia, para conhecer Copacabana e La Paz e dai retornar pra Santa Cruz. Se vc quiser encaixar em seu roteiro o Atacama terá que aumentar uns dias no sim. O passeio no Atacama leva em média de 2 a 3 dias. =]

 

Boa viagem!!

 

 

Oi Lupao

 

Fiquei muito na dúvida tb a respeito de fazer o trecho Santa Cruz x Sucre de avião, mas depois de muitos relatos que li dizendo que esse trecho é o pior trecho de estradas que há na Bolívia e sem contar que é um trecho muito longo, (quase 10hs de estrada) preferi por economizar tempo! A Aerosur, cia que fazia este trecho por preços acessíveis faliu recentemente, logo a BOA é que está no controle. Eu dei uma olhada nos preços deles e não está tão caro assim... Dá uma pesquisada e pensa bem pq eu acho que vale a pena.

 

Seu plano B tb não é tão ruim, só levará mais tempo, se for do seu interesse encaixar essas cidades no seu roteiro... O importante é chegar no destino que se quer!!! rsrsrs...

Há ônibus de Santa Cruz x Cochabamba - aproximadamente 7hs de viagem; Cochabamba x Oruro - aproximadamente 3hs de viagem e de Oruro x Uyuni - Opção de busão ou de trem, porém o trem são só 3x na semana) - Aproximadamente 5hs de viagem. Se vc não for fazer Chile, de Uyuni vc terá que voltar para Oruro para de Oruro ir para La Paz e de lá seguir sua viagem pra onde mais deseje!! rsrs ::cool:::'>

 

Bom qualquer coisa dá um grito aqui pq estamos todos no mesmo barco!!! rsrsr ::hahaha::

Bjos

 

Bjos e Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Gonosuke,

 

Acredito que este relato te ajudará bastante em relação ao roteiro para a quantidade de dias que vc pretende e possui informações gerais e planilha de gastos!

Me organizei bastante através dele, mas procure por outros tb ok?!

mochilao-bolivia-chile-e-peru-20-dias-sozinha-e-um-pouco-mais-de-r-2500-00-fotos-t55217.html

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...