Ir para conteúdo

Maragogi, Porto de Galinhas e região - 2012


Posts Recomendados

  • Membros

dhiancs, muito bom seu relato!!! e com fotos, melhor ainda!! PARABÉNS!!!

 

embarco para Recife 11-jul-12, próxima semana, vamos Eu e minha namorada fazer RECIFE - OLINDA - P.G. - MARAGOGI - MACEIÓ.

Estou pesquisando aqui no mochileiros e está sendo ótimo, muitas dicas e informações valiosas.

Cara, quero aprender a mergulhar nesta viagem, vi que comentou sobre o mergulho de 15min a 6m (pretendo fazer este com minha namorada), mas para fazer Eu um mergulho mais longo o que sugere...

Abc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Eri Jane...

 

Então... vc não vai encontrar um ônibus direto de Porto para Maragogi...

opções:

1. Opção: Acho que a melhor e mais barata..

Pegar um ônibus ou Van até São José da Coroa Grande, que fica na divisa do estado. Lá vc vai pegar uma van/kombi na avenida da cidade que te leva até Maragogi em 15 minutos valor 3 reais. Se informar em Porto o local de saída desse ônibus/van. Normalmente as vans saem de posto texaco.

 

2. Existem passeios para Maragogi saindo de Porto quase todos os dias - valor 40,00. É só escolher a operadora e tente negociar só a ida!!!!

 

3. A viação Real Alagoas sai de Recife e vai até Maceió, vc teria que pegar este onibus em Ipojuca e descer na rodovia quando estiver passando por MAragogi.

Ponto negativo: Só existe 02 ou 3 horários de Onibus saindo de recife (02 manha: 04:30 e 11hs e um final da tarde 16:30). Entre no site e ligue para esclarecer dúvidas.

 

Espero ter ajudado...

 

Qualquer coisa estamos por aqui.!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá Eri Jane...

 

Então... vc não vai encontrar um ônibus direto de Porto para Maragogi...

opções:

1. Opção: Acho que a melhor e mais barata..

Pegar um ônibus ou Van até São José da Coroa Grande, que fica na divisa do estado. Lá vc vai pegar uma van/kombi na avenida da cidade que te leva até Maragogi em 15 minutos valor 3 reais. Se informar em Porto o local de saída desse ônibus/van. Normalmente as vans saem de posto texaco.

 

2. Existem passeios para Maragogi saindo de Porto quase todos os dias - valor 40,00. É só escolher a operadora e tente negociar só a ida!!!!

 

3. A viação Real Alagoas sai de Recife e vai até Maceió, vc teria que pegar este onibus em Ipojuca e descer na rodovia quando estiver passando por MAragogi.

Ponto negativo: Só existe 02 ou 3 horários de Onibus saindo de recife (02 manha: 04:30 e 11hs e um final da tarde 16:30). Entre no site e ligue para esclarecer dúvidas.

 

Espero ter ajudado...

 

 

 

 

obrigada pela ajuda , foi bem esclarecedora, vou copiar a resposta para levar na bolsa !!! rssssssss ::otemo::

 

Qualquer coisa estamos por aqui.!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Saudações Vinicius...

 

Então... Maragogi e um vilarejo muito pequeno e simples, tirando a Avenida da Praia e o centrinho não sobra mais nada..só as casas e o comércio local. É um lugar muito tranquilo...e eles não estão focados no turismo (quer dizer,,,dá impressão de mal cuidado!!!), e o comércio 21 horas já fechou!rsss

95% das pousadas de Maragogi estão na Avenida de frente para Praia..rss (uma do lado da outra praticamente..kkk) e os poucos restaurantes também..rss

A Pousada verde Mares está na rua detrás, subindo uma rua feinha..rss(02 quarteirões), mas nada que se preocupar!! Cheio de pequenos bares e mercadinhos em volta!!!

 

Eu optei pela Verdes Mares devido ao preço barato (70,00 o casal incluido cafe e ar condicionado) pois a intenção era economizar na hospedagem, mas não me arrependi!!!!

- Ficamos em quarto lateral sem varanda (dava uma vista para o mar e com lua cheia tava melhor ainda!!).

- É uma pousada simples (no site dá para ter uma ideia -www.pverdesmares.blogspot.com), mas o pessoal é gente fina!!

- Se por pegar só não pegue quartos no terreo, pois não tem vista para nada, apenas o corredor da pousada.

- Tem piscina para se refrescar e o café tem um pouquinho de tudo.. devido o local se pequeno, pode ter congestinamento de pessoas dependendo do horário que vc for!! Ai podem demorar um pouco para repor..etc!!)

 

Detalhe: A melhores pousadas estavam com preços de 100 a 150,00 reais o casal. Um pousada bonita e com preço bom era a Pousada Olho D'agua (www.pousadaolhodagua.com).

 

Se precisar de mais informações ou fotos do local.. me avisa!!!

 

abs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Dhiancs!!! Já li e reli várias vezes teu relato, muito obrigado pelo nível de detalhamento...

 

Estamos partindo em 2 casais para um roteiro parecido com o teu, porém, de apenas 6 dias, entre 14 e 20 de janeiro de 2013. Nossa viagem começa em Recife e termina em Maceió. Por enquanto, o roteiro está assim:

01 dia (14/jan) - Recife (chegamos às 14hs) e já vamos direto pra conhecer Olinda e dormimos em Recife...

02 dia (15/jan) - Maragogi (partimos no bus das 04h15 ou 11hs, e aproveitar piscinas naturais)

03 dia (16/jan) - Maragogi (piscinas naturais e/ou conhecer prais e no fim do dia partimos pra Porto de Galinhas no fim do dia, só para dormir)

04 dia (17/jan) - Porto de Galinhas (piscinas naturais e Muro Alto)

05 dia (18/jan) - Porto de Galinhas (Carneiros)

06 dia (19/jan) - Maceió (conhecer praias da cidade)

07 dia (20/jan) - Volta pra casa... de madrugada...

 

A razão pela qual a gente não está deixando Maragogi para o fim da viagem (já que é mais perto de Maceió, que é o local do retorno) é devido à tábua de marés, que indica que no dia 15/jan a maré baixa será de 0.2 e Lua Nova... já no dia 18 por exemplo, já será de 0.6 e o primeiro dia de Lua Crescente... pelos relatos que temos lido, é melhor garantir maré mais baixa em Maragogi, pela qualidade do mergulho nas piscinas naturais de lá... mas queremos perguntar se este raciocínio está certo ou não... pq dependendo, a gente vai de Recife pra Porto direto, e deixa Maragogi para o dia 18...

 

É muito apertado para aproveitar tudo o que tem lá, sabemos disso... mas acho que dá pra servir de tira-gosto para futuras viagens...

 

Contamos com toda ajuda possível!

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal... preciso de umas dicas de vcs...

Pretendo ir em Fevereiro/13 para AL, não sei bem o que conhecer ainda... andei pesquisando aqui no site mesmo e fiquei maravilhada com o que li e foi assim que me decidi ir pra lá...

 

Gosto de águas calmas, beleza natural, nas águas e na terra.

 

A principio vou sozinha, mas tenho uma amiga interessada em ir comigo, mas ela ainda não é certeza, então gostaria de uma dica para conhecer praias nesse perfil, locais de belezas naturais incríveis, uma rota que seria de fácil acesso de ônibus... passar 1 dia na praia e locais para me hospedar, mesmo que facilite mudar a hospedagem pra ficar mais perto das praias...

 

Como pode ser que vou sozinha, quero tudo programado pra eu não passar nenhum perrengue...

 

Como saber os melhores dias pra ir em Fevereiro/13 por causa da mare se no site que indicam não tem programação de mare do ano de 2013?

 

Alguem aqui já fez essa viagem assim como eu quero, sozinho dependendo de onibus para conhecer os lugares?

 

Bjs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...