Ir para conteúdo

SANTA CATARINA EM JUNHO\JULHO \ 2012


vicente bezerra

Posts Recomendados

  • Membros

Boa Noite Mochileiros , sou de São Luis - MA e estou saindo de TRICICLO de são bernado do campo - SP para Floripa e demais cidades de SANTA CATARINA, Gostaria de saber a atual situação da br 101 e 116, e chegando em FLORIPA o que visitar?, quero conhecer as serras catarinenses, nesse periodo está muito frio?, a serra do rio do rastro estando em floripa como chegar lá?. aguardo ajuda de voces, grande abraço. vicente: [email protected].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Opa! Então Vicente, de SP pra SC a estrada tá boa, o fluxo é aquele já conhecido da BR 101, mais nada de anormal.

Em Floripa tem bastante coisa bacana pra se fazer, ai depende muito do gosto de cada um, mais tem opção pra todos. Você pode contornar a ilha inteira, então logo na entrada da ilha, você vai atravesando a ponte e vendo ao lado a ponte tombada pelo patrimônio histórico que é o cartão postal da cidade.

Logo ao entrar na ilha você já tem o Mercado Público, lugar bacana, uns barzinhos bons, e sinceramente recomendo visitar o BOX 32, pastel de camarão com um chopp que é sem comentários. Nessa região central você encontra shoppings, a Beira-mar norte, lugar onde ocorre as grandes festas como o reveillon.

Pro lado norte da ilha, você encontra Jurere, onde dá pra acredita que o Brasil é rico pacas, tem Canasvieiras, com seu centrinho, alguns restaurantes mais nada de mais.

Do outro lado da ilha, Lagoa da Conceição, região mais boemia, que concentra mais o agito noturno, boa comida...dali seguindo pro sul, fazendo-se o contorno da ilha, tem algumas praias mais vazias, região bonita, mais sem estrutura, pra quem gosta de contemplar com tranquilidade é um bom lugar.

Quanto ao que se fazer em floripa realmente vai muito do foco de cada um, pra Jurere ficam as melhores baladas,inclusive algumas das melhores do Brasil, pro centro, é a parte mais comercial, shoppings, fastfood, o lado sul da ilha, alem de um aeroporto, abriga uma marina e fora isso nada de interessante, nada além claro de praias bonitas, simplesmente pra contemplação.

Quanto a serra, existem 2 opções: Você pode sair de floripa e pegar direto a BR 282 que vai te leva rumo a região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Urubici e dessa lugares é um pulo pra você estar no topo da Serra do Rio do Rastro. Ai dali você pode descer a serra até sair em Tubarão, na BR 101 novamente, ou fazer o caminho inverso, de Floripa descer a BR 101 até Tubarão e então ir em direção a Serra.

Nesses meses que você está pretendendo com toda certeza o frio vai pegar. A noite na grande maioria as tempuraturas ficam abaixo de zero, e pra quem roda a noite nas rodovias daquela região as vezes tem que ficar um pouco ligado com gelo na pista, agua que escorre dos morros e costuma congela sobre o asfalto. No ano passado encontrei placas de gelo de mais ou menos 3cm na beira da pista ao meio dia em alguns lugares.

Estando na região serrana, na minha opinião 2 lugares que não podem ser deixados de visitar é a Pedra Furada e o Morro do Corvo Branco. São lugares com uma vista sensasional, principalmente em dias de tempo bom. O Morro da Igreja, de onde se observa a Pedra Furaca é um dos lugares mais altos do Brasil, e é o local onde já foram registradas as temperaturas mais baixas da história do pais, se não me engano foi -17!

Então é isso, tentei não ser muito extenso mais não deu! Qualquer coisa estamos ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...